Coleção pessoal de YtaloKelvinSoares

121 - 140 do total de 621 pensamentos na coleção de YtaloKelvinSoares

Se mais de nós valorizamos a comida, a bebida e música do que os tesouros, seria um mundo melhor.

Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado.

Quem quer rir tem que fazer rir.

O sofrimento é uma pedra de afiar para uma mente forte.

Nem tudo o que reluz é ouro,
Nem todos os que vagueiam estão perdidos;
O velho que é forte não murcha,
Raízes profundas não são atingidas pela geada.

Das cinzas um fogo deve ser acordado,
Uma luz das sombras brotará;
Renovada será a lâmina que estava quebrada,
O sem coroa novamente será rei.

Nem todos que procuram estão perdidos.

Não existe triunfo sem perda, não há vitória sem sofrimento, não há liberdade sem sacrifício.

(O Senhor dos Anéis)

No amor verdadeiro, almeja-se e trabalha-se desinteressadamente pelo bem-estar da pessoa amada, ao contrário da paixão, em que almeja-se e luta-se pela posse da pessoa que se acredita amar. No amor verdadeiro, o bem-estar do outro é mais importante do que sua proximidade. Na paixão a proximidade do outro é mais importante do que o seu bem-estar.

Se não houver paixão, não haverá sofrimento.

Temos que nos manter firmes, ainda que por dentro estejamos prestes a despedaçar, afundar e ruir.

Elas preferem aqueles que não as temem.

A solução está em não desejar nada, não exigir nada, não esperara nada!

Antes de mais nada lembremos que morreremos e seremos esquecidos. Portanto, busquemos a felicidade dentro da alma e não fora. Entreguemo-nos ao nosso Espírito. Somente ele estará conosco após a morte.

Não é nada pessoal, são apenas negócios.

Sou mais intimidador, eu chego perto, as pessoas ficam com medo. É um dom.

o que você acha da frase "homem de verdade não é o que pega todas, mas o que abre mão de todas por uma só"? pra mim essa é frase de menina mimizenta com dor de cotovelo por que tomou chifre do namoradinho maconheiro.

O maior sonho delas é que um canalha deixe de ser canalha em função delas. Repare que nos filmes românticos o modelo de homem ideal é sempre o canalha sedutor que no final larga mão da vida bandida por causa de uma só mulher. Mas como isso não acontece, ou se acontece é apenas por pouco tempo, elas vivem frustradas repetindo esse mantra ad eternum.

Ser humilde com os superiores é obrigação, com os colegas é cortesia, com os inferiores é nobreza.

Porque a grandeza está na capacidade de suportar não somente seus próprios problemas, mas os dos outros

Acredita que o namoro é a principal porta para conhecer a pessoa antes de um casamento, ou acha que só irá conhecer a pessoa depois do casamento?

Como dizia o nosso amigo Iceman, a época de namoro é o período mais desonesto da vida das pessoas, pois no namoro as pessoas nunca se mostram como são na realidade, elas apenas dissimulam e se mostram em sua melhor roupagem. Casamento sempre implicará em risco, por isso antes de tomar uma decisão seu senso crítico precisa estar muito ajustado, ter a capacidade de analisar as ações dela, como ela trata a família (especialmente o pai), quais são as reais expectativas dela para o futuro, se ela comete ou não pequenos deslizes morais, e etc. Poucos conseguem esse senso crítico pois durante o namoro perdem tempo estando apaixonados e se preocupando com bobagens de romantismo, relativizando os erros da namorada e fazendo vistas grossas. E o preço cobrado pela negligência do homem apaixonado será alto. Sempre é.

Porque será que os amigos que são mais gente boa, geralmente casam ou arrumam os piores tipos de mulheres? (digo: Mandonas, chatas, com ideais feministas, espertinhas e etc). O cara trabalha a semana inteira, não deixa faltar nada, e quando quer ir no bar tomar uma cerveja, ouve um pacote, pqp!?


Síndrome de Ned Flanders. Esses caras não amadureceram emocionalmente e lhes falta equilíbrio. Polarizaram em ser "gente boa" e acabam sendo explorados por canalhas e espertinhas. Precisamos entender que o mundo é cretino e as pessoas são cretinas. Ser gente boa e fazer gentilezas e concessões é algo nobre e sábio, porém ter medo de ter suas preferências com medo de desagradar outros é uma falha grave. É preciso amar e fazer o bem para si mesmo primeiro para então ter condições de fazer o bem a outros.