Coleção pessoal de yhuldsbueno

141 - 160 do total de 185 pensamentos na coleção de yhuldsbueno

Já sentiu uma saudade inexplicável, que você se pega olhando para o nada sem entender, pois é eu também não sei explicar.

Se o ser metido e querer ficar no seu canto com um pouco paz, tranquilidade e de privacidade, fato sou muito metido.

O medo produz covardes, que são capazes de de ações terríveis para se proteger, até mesmo conquistar o mundo.

Sabe aquela frase já batida "Não corra atrás de quem não te mereça". Fique parado onde está, para ver o que acontece, se você não correr atrás, ou você e senhor do tempo e mestre do universo. Você que não trate de ir em busca dos seus objetivos pessoais e financeiros, para ver o que acontece. Faça sua parte e corra atrás sim.

Não se envergonhe de chorar, isso não fraqueza, e sim o lamento da alma.

Não fique brigando com o tempo, você jamais ganhará, pois você não tem tempo.

Não passe tua vida tentando entender o por que das coisas, simplesmente viva tentando fazer com elas aconteçam.

Que bom seria se fossemos eternamente jovens, não somente no espirito mas de corpo, esse envelhecimento tão cruel, que nos limita, pois temos tanto a fazer e tão pouco viver.

Como não olhar para trás, o presente só se faz novo se você compreender o passado.

Quem sabe no fim, eu entenderei o começo.

Se a criança soubesse o quanto e bom ser criança, não teimaria tanto em crescer.

Assuma seus erros, para não ter vergonha de se olhar no espelho.

Sua dor não é maior do que as dos outros, suas escolhas não são tão erradas, como seu erro não é tão grave que não possa ser corregido.

A menina inocente se tornou mulher, na sua vida meio inconsequente faz dela o que quiser, se está errada, isso não faz diferença. A vida é dela, ou você a julgará sem respeitar o seu livre-arbítrio.

Confesso me apaixono fácil, isso não e um defeito e sim uma qualidade, pois só um coração puro e sem maldades ama você e tem tempo de amar a humanidade.

Entre fins e começos, amo intensamente neste momento, amo unicamente me entrego de corpo e alma, até um novo amor me invadir o meu coração.

Olha para o lado e não vejo mais você, que triste a sensação de te perder.

O desejo de voar

Ao longo da evolução histórica o desejo de voar está presente na humanidade, pode se dizer que tal fato seja proveniente desde os tempos pré-históricos, quando os homens observavam os pássaros neste período evolutivo.
Existem muitos registros e narrativas de aventureiros que se arriscaram a voar, sendo esses mal sucedidos, o mais famoso ”Ìcaro” (mitologia Grega), que juntamente com seu pai Dédalo construiu asas artificiais a partir da cera, mel de abelhas e penas de gaivota para fugir de sua prisão, antes da fuga, Dédalo alertou ao filho que não voasse muito perto do sol, para não derreter suas asas, mas Ícaro não obedeceu a seu pai, e pôs-se voar próximo ao sol, suas asas derreteram com o calor e Ìcaro acabou caindo no mar Egeu.

Séculos se passaram ao decorrer dos milênios, até que o primeiro aviador no dia 23 de outubro de 1906, neste dia uma centenas de pessoas se aglomeravam no campo de Bagatelle, em Paris, para observar um imponente aeroplano branco, essa engenhoca fora construída com asas feitas de pipas-caixas e um motor de 50 cavalos-vapor, uma façanha para estes tempo.

De pé, em um cesto entre as asas, estava um homem elegantemente vestido, muito conhecido de todos neste período históricas por suas prodigiosas façanhas aéreas em balões e dirigíveis. Alberto Santos-Dumont tentava tornar-se o primeiro homem do mundo a voar em um avião, este fato fora registrado e perpetuado sendo Alberto Santos Dumont o pai da aviação brasileira, reconhecido no mundo como um dos mais brilhantes em seu tempo, dentro das diversas invenções, destaca-se também a adaptação do relógio de pulso, para facilitar aos pilotos ver as horas.

Relembrar fatos históricos que de alguma maneira contribuíram para o desenvolvimento de uma região em seu tempo e proporcionar aos cidadãos o conhecimento de acontecimentos épicos que marcaram uma geração.

Saudade que machuca a alma e devora o coração, da vontade de te ver, eu fico aqui sozinho nos meus pensamentos, tentando te esquecer.

As mudanças se fazem necessárias o progresso é uma ferramenta que vem auxiliar o desenvolvimento sócio econômico, politico e cultural de uma região, estes acontecimentos contribuíram para a formação de uma cidade, os pioneiros do passado devem ser reverenciados e nunca esquecidos pelas novas e futuras gerações, que seus feitos sejam a herança histórica e cultural para seus descendentes, e que os mesmos prossigam e nunca deixem de lutar e concretizar um ideal.
Valorizar fatos épicos de uma região é respeitar a memória de quem deixou suas marcas na história para que as mesmas possam ser narradas e servir de exemplo a todos no presente e no futuro.