Coleção pessoal de wilson_joao_de_oliveira

261 - 280 do total de 327 pensamentos na coleção de wilson_joao_de_oliveira

⁠Cada passo acertado de cada irmão de caminhada na direção da real felicidade deve ser motivo de lindas festas no coração daqueles que anseiam de verdade pela solução da vida e trabalham nessa causa.

⁠A prova real da manifestação do nosso amor a se expandir para todos e para tudo é ampliarmos nossa consciência até o ponto da nossa real libertação.

⁠Aprender fazer o bem e ter prazer crescente nisso é caminhar para o gozo da plena liberdade porque são incontáveis os terrenos neste mundo que carecem da semeadura do verdadeiro amor.

⁠Aprender viver é fundamentalmente aprender amar e libertar-se com isso. Negar este aprendizado é acorrentar-se com as próprias mãos.

⁠Felizes dos que trabalham para que a calma impere dentro de si. Com ela tudo anda, sem ela tudo pode desabar. Sabe-se que o caminho para a calma é se conhecer de fato.

⁠Como é bom vergonha na cara! Isso nos motiva a encarar as coisas sérias como se deve e não fazer papéis ridículos ao agir movido por instintos rasteiros.

⁠Sempre que ouço fofocas, lembro-me de algo que devo ouvir. Ouvir minha consciência que há muito tem me alertado do grande prejuízo que é perder tempo e meter-me na vida de quem não me deve nada.

⁠A verdadeira conscientização é capaz de fazer vencer todos os preconceitos. Até mesmo a desarmonia contra quem é preconceituoso insere-se no rol dos preconceitos. São frutos da ignorância secular a ser sanada nesses novos tempos.

⁠Feliz de quem recebe apenas um limão e faz dele a melhor das limonadas. O grande diferencial da vida está no ser e não no ter. Procure se conhecer e seja luz vibrante nesse mundo.

⁠O bicho combate o que lhe é estranho e frequentemente o ser humano age assim quanto às grandes verdades. Só quem vence preconceitos pode vencer a si mesmo.

⁠O amor maior se manifesta pelo constante zelo, encaminhamento e organização de todas as vidas. Prova disso são nossa mãe natureza e os planos de luz acima dela incansáveis em sua ação para que o bem vença o mal.

⁠Se busco da vida o grandioso sentido, à minha vida dou sentido grandioso.

⁠Somos como balões. Vazios não podemos ir além. O sentido da vida é nos conhecermos de fato e nos preenchermos com os ares quentes da motivação.

⁠O amor é como um brilhante bruto que para brilhar de fato depende da lapidação da vida. Lapidado, cada lado seu representará uma das tantas maneiras de lidar exemplarmente com a diversidade.

⁠Quanto mais eu odeio, mais me torno escravo, quanto mais aprendo amar, mais me torno senhor de mim mesmo.

⁠Certa noite, entreguei-me ao universo e perguntei: oh, grande ser, como faço para vencer na vida? Não demorou, tive a resposta: vença a si mesmo que terá vencido todas as batalhas.

⁠A mentira tem muitas faces, pernas curtas, mas enormes asas. Por isso, ela tem dado suas caras por todo lugar até o dia em que a espada da justiça lhe corte as asas e a desmascare.

⁠Conscientizar-se de tudo o que realmente importa saber é garantir o nosso retorno aos planos da luz. Hesitar em atender a este último chamado do universo é persistir em trair a si mesmo.

⁠Cada tijolinho assentado no futuro templo da paz, do amor e da fraternidade tem nome e sobrenome. Missão Cumprida.

⁠Se eu recebo amor e não aprendo doá-lo, o comodismo será minha pedra de tropeço. Mas, se aprendo manifestar o justo amor, o que eu receber nunca me fará mal.