Coleção pessoal de wesleydiniz

61 - 80 do total de 136 pensamentos na coleção de wesleydiniz

"A forma como se vê determina o que você é. As vezes você já nem é mais o mesmo e está preso ao que era".

"Ser você mesmo é um talento peculiar. Se o sabe, aprimore-o."

"A felicidade só acompanha aqueles que sabem senti-la em cada momento que ela se manifesta. Felicidade são lapsos de emoções plenas, não existe uma constante, nem uma eterna, mas uma companheira, porque felicidade é isso, são momentos. Portanto agarre nas mãos dela, e mesmo que por vezes ela pareça desaparecer. Aguardem... Ela só foi buscar mais esperança para você nunca perder a fé.

Filantropia barata é como dar pérola aos porcos. Você os alimenta para depois abate-los.

"Tua estrela brilha em algum lugar lá fora. Todo ser humano é uma estrela. Mas é preciso que acredite em sua luz, para dar força ao seu brilho."

"Todo o objetivo da sua existência se resume no seu querer. Se não querer, não há o porque de insistir na vida."

Existe um olhar, não é de mágoa, não é de esperança, nem de dúvida, mas sim de certeza. Em um único olhar todo o medo que o acompanha pode ser mostrado.Muitas vidas já nascem predestinadas, mas não porque o destino decidiu, ou uma força superior interveio, mas porque meras e primitivas criaturas a qual se deram o nome de “humanos”, resolveram por conta própria assumir uma posição no topo das criações, e isso porque no tamanho e estupidez, são tão pequenas quanto muitas outras que habitam este planeta. Essas criaturas vieram, e por terem habilidades manuais, raciocínio lógico, e outras capacidades mais evoluídas de comunicação, sentem-se no direito de fazer das outras vidas, simples objetos de superação de sua ganância e prepotência.
Ego, fanatismo, arrogância, falta de fé, de amor, de “humanidade”, falta de compaixão, soberba, ignorância, frieza, crueldade, descaso, preconceito, falta de esperança, de decência, de moral, de ética, de benevolência, falta de paz interior, equilíbrio, e etc... Tudo isso não é nem metade, do que estas criaturas chamadas de “humanos”, aprenderam durante milênios. Não fiquem espantados, vocês também tem um pouco dessas carecterística e não é porque não comentem erros tão cruéis que os tornam diferentes dos demais. Todos nós estamos neste tabuleiro, cada um apenas elege um motivo maior para serem oportunistas.
O mundo em que vivemos é tão perfeito em sua composição e mecânica, nos deu suporte durante todas as existências, para que aprendamos com ele a verdadeira forma de se viver em união. Nos deu a natureza, a vida presente nela, nos deu você, meu semelhante e único.
Não é justo, não está certo, não é possível que de milhões de seres viventes neste planeta, todos compactuem com esta cobiça de suposta evolução. Quero acreditar que os tempos são outros, que ainda há esperança. Mas sabemos que o medo da morte é o que mais assola a humanidade, e que para tentar ao máximo amenizar seu impacto, ou até cessa-la, o ser hunano será capaz de tudo. Até passar por cima de outros seres para isso. Hoje, resolvi falar de animais que são usados como cobaias em laboratório, mas quem dirá que amanhã não poderei estar falando de você, de seus irmãos e amigos? Na grande hora, a nossa condição animal nos torna semelhantes, e a crueldade vemos de várias formas, e ela está ai, a sua volta, em você!
O medo do desconhecido é aterrador, por vezes abala a fé do mundo. Queremos uma cura, uma garantia de vida. E não me espante que a humanidade chegue onde quer. Mas quantas vida serão tiradas até lá, para que a sua dure só mais alguns anos? No fim, todos teremos o mesmo destino, lutando contra ele ou não.

As vezes é preciso mudar, e as mudanças podem estar ocorrendo neste instante, e te convidando a fazer um novo caminho. Não percebemos porque vivemos presos aos planos que vamos nos impondo ao longo da vida. E nisso as mudanças vão nos direcionando, pequenas e quase imperceptíveis. Até o memento que você descida seguir os sinais do destino ou viver preso a um que você mesmo criou.

Diálogo no Céu

Quando eu crescer estará sempre comigo?
- Claro que sim, sempre!
E se eu reprovar na escola?
- Vamos tentar de novo.
E se eu não for o melhor?
- Pra mim sempre será o melhor!
Quando eu me apaixonar pela primeira vez, poderei te contar?
- Sim Claro!
E Quando eu der o meu primeiro beijo?
- Deve, nunca me esconda nada.
Eu terei tantas dúvidas sobre eu mesmo e o mundo a minha volta, e se eu não me encontrar?
- O importante é não esquecer o caminho de casa para voltar depois.
Mas e se eu for diferente dos outros?
- Aos meus olhos será sempre o mesmo, e alguém é igual a alguém?
E se eu te decepcionar?
- Impossível!!!
Você estará na minha formatura?
- Na primeira fila.
Irá me ver dançar?
- Estarei ocupada te aplaudindo em pé!
E se eu não quiser fazer faculdade?
- Conheço pessoas formidáveis nunca sem se quer estudaram.
Mas eu terei tantas dúvidas do que fazer sobre o meu futuro.
- Eu tenho até hoje!
E se meus sonhos forem maiores que eu mesmo?
- Deus terá uma pessoa a mais orando pra que você alcance todos eles!
E se eu não for o que sempre desejou?
- O importante é saber se esta sendo o que sempre quis ser!
Mas e se eu não for pelos caminhos que planejou pra mim?
- Não é porque não realizei muitos dos meus sonhos que te impedirei de ir atrás dos seus.
E se eu quebrar a minha cara uma vez?
- Eu estarei lá!
E se der errado de novo?
- Ainda estarei lá!
Mas e se um dia eu resolver dar um tempo de tudo?
- Teremos que arrumar coisas pra fazermos juntos.
E se magoarem meu coração?
- Que o meu seja teu amparo!
E se rirem de mim pelas costa?
- Eu estarei atrás de você para que não veja.
E se duvidarem de mim?
- Eu sempre acreditarei!
Mas e seu não me casar, não ter filhos?
- Serei sua única família!
E se outra pessoa surgir na sua vida?
- Então seremos uma família um pouco maior.
E se eu for embora pela quarta, quinta vez, pra tentar de novo?
- Vou torcer pra que se encontre!
E se der errado?
- Que eu saiba sempre terá uma casa pra voltar.
Mas e se aos trinta, eu ainda tiver medos e dúvidas?
- Não será diferente de mim, nem de ninguém!
Nunca se envergonhará de mim?
- Porque motivo? Porque reprovou uma série ou porque não se casou?
E se... E se eu for feliz com as escolhas que eu fizer? E se algumas delas não puder escolher e mesmo assim for a pessoa mais feliz deste mundo?
- Então saberei que cumpri a missão do meu coração!
Mas... Mas... E quando não estiver mais lá? E se partir?
- Partir pra onde? O elo que é criado em nós, me faz teu alicerce, o meu amor sobreviverá a qualquer medo, dúvida, engano, dor, e com você sempre estarei.
Por quê?
- Porque mesmo que não se lembre depois , você me escolheu para ser sua Mãe!!!

"Você tem a capacidade de mudar o mundo se quiser, mas a visão de mundo que construiu em torno do seu próprio como zona de conforto, atrofia seu dom de amar, suas percepções, que te cega, te aliena e te torna ignorante".

"No fim, aquele que não é falso contigo, finge ser o que não é com o pretexto de que era pra não te magoar ou evitar desentendimentos. Vai entender a contradição..."

Uma reflexão sobre o amor.
Amar ou não amar?
“Amar; talvez risco correr e na ilusão viver”
“Não Amar; Talvez na solidão morrer.”


Para uns a solidão é uma escolha, para outros é a única opção, você pode escolher em caminhar sozinho ou não, e pode decidir quem caminhará contigo. A grande dádiva não é ter muitos a sua volta, mas ter os poucos e bons.
Mas se olhar a sua volta e não ver alguém para escolher, é porque a solidão é a sua única escolha. Porém ainda é tempo, você não precisa estar só, a caminhada é longa, plante bons relacionamentos, mantenha o convívio com os outros seres, harmonioso e pacífico, você pode pensar que nunca precisará de alguém, mas um dia aqueles a quem não deu a devida atenção pode ser aquele vai estender a mão e lhe tirar do abismo que construiu a sua volta.

Há pessoas que constroem uma muralha em torno de si mesmas, impossibilitando que as outras pessoas cheguem perto, essas pessoas se denominam fortes, mas não são, ao contrário, são fracas, e temem que sentimentos de amizade e generosidade invadam sua alma, por medo de se entregarem e depois terem seus corações partidos, por ações não virtuosas praticadas por indivíduos que não tem a mínima noção do amor, e brincam com nossos sentimentos, estas que por sua vez não são más, só ainda não foram suficientemente amadas por nós.
A grande questão é que você pode escolher se vai amar ou não. Se escolher o caminho do amor, tenha a certeza de quem nem sempre será correspondido e na maioria das vezes seu coração será partido. Por que amar, requer riscos, e também sacrifícios. O amor que digo, é um amor, universal, aquele que se tem a todas as criaturas deste mundo, e não aquele amor, que escolhe a quem vai dar o seu amor, este não te serve de nada, apenas para encher seu ego e te afastar do verdadeiro sentimento, no qual exige tolerância e respeito para com todos.
Se escolher não amar, tudo bem, é uma opção sua, porém tenha certeza de que a solidão vai invadir seus dias, e tornar suas noites mais longas e entediosas. Você pode optar em não amar, para evitar justamente correr riscos que julga desnecessários e não viver na ilusão. Então você se pergunta; Qual das opções me favorecem ou desfavorecem?
Você pode responder a si mesmo com uma outra pergunta:
Evitando correr riscos, não vou estar perdendo a chance de dar certo?

É como uma frase que diz um texto de Carlos Drumond de Andrade:

“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos,na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade”.

“E então concluo, a dor é inevitável. O sofrimento é natural da vida, já manter-se no sofrimento é opcional”

As Lendas da Criação – Conto III
A Era da Vaidade

Houve uma era, não se sabe aproximadamente qual, mas que o homem estabelecia um vinculo muito grande com o reino animal, e que tentando entender sua forma de vida e extinto, fizeram as maiores descobertas que a humanidade pode ousar em fazer. Pensavam que as respostas para nosso comportamento e extinto estavam contidas neles e que a sabedoria dos Céus por algum motivo estaria oculta também dentro deles. E como nada para o homem era suficiente, as buscas pelas respostas o tornava um incansável e até obscuro ser. Com o tempo os animais foram tomando um lugar majestoso nos reinos ocultos, tornando-se Deuses de seus copiadores. O homem atribuiu a cada um deles funções e dons, de acordo com seu extinto de sobrevivência e maneira de comportamento individual e em grupo.
Uma era se passou, tudo estava em perfeito equilíbrio, o reino animal e o humano. Até que um dia, um homem se fez uma pergunta: Por que não existe um Deus com a nossa semelhança? Será que somos tão imperfeitos que não somos dignos de ter um representante a nossa imagem? E começou a espalhar este pensamento duvidoso por onde passava. A cada um que tocava com estas perguntas, o mesmo se pegava em um enorme conflito, e assim, foi seguindo, e cada vez mais pessoas se perguntavam a mesma coisa.
Dúvidas iam surgindo, até que em um momento tiveram um pensamento luminoso: Quem elegeu os animais Deuses? Se eram Deuses porque na Terra não agiam como tal? Se nós somos os únicos seres racionais no mundo, não poderíamos ter sido criados por animais, mas sim, por alguém a nossa imagem.
“Então lhes ocorreu que o próprio homem no passado elegeu os animais e os colocaram na categoria de Deuses e que se assim o fizeram, então poderiam mudar as coisas.”
Naquele tempo já haviam rumores de pequenas cidades que se pareciam com o paraíso na terra, que seus moradores tanto quanto sua arquitetura e cultura se assemelhavam com algo divino, algo que copiaram de uma forma de vida superior a nós, e se não, os próprios Deuses ali estavam, mesmo que não soubessem. Isso se espalhou até as terras mais distantes, e então a reforma do reino divino foi acontecendo, da mesma maneira que havia ocorrido no passado, de homem em homem, de história por história, aos poucos foram atribuindo dons, qualidades e seus defeitos, às características dos Deuses, cada homem e mulher que se encaixasse de forma soberana nessas características, ganhavam o titulo de Deus. A humanidade almejava este posto, uns por questões políticas de poder e outros por pura vaidade. A nova era mitológica se iniciou naquele tempo tão remoto, quem pode, se destacou, quem não, ficou no esquecimento eterno e tudo do pouco que sabemos são contados em histórias até os dias de hoje.
Há teorias que contam que realmente o homem foi descobrindo os segredos ocultos e foram desenvolvendo com aprendizado e evolução a manipular os elementos e dons do espírito, quebrando as barreiras do plano físico e divino. Que muito do que conhecemos foram realmente frutos de suas criações, mas que por algum motivo não se sabe em qual parte da história, seus reinados acabaram não passando de lendas para nós hoje.
E há também teorias de que tudo não passou apenas de uma inversão de valores e morais, distorcidas e preenchidas de ego enaltecido e vaidade extrema. O ponto exato em que o homem se colocou no topo das criações, elegendo-se Deuses de si mesmos, esquecendo-se de olhar e aprender com as coisas simples do nosso mundo. “Como acontece ainda hoje.” Podemos pensar que isso foi bom, afinal as bases filosóficas e culturais de nosso mundo vieram de eras como essas, que conhecemos através de histórias, no entanto até que ponto o ser humano deve ir para atingir a evolução? Até que ponto devemos ir para descobrir a verdade sobre nós e nossa existência? E se não for para sabermos? “Pra eu, mero narrador, tudo não passa de apenas medo. Este que você tem oculto dentro de si. Medo de estarmos sozinhos, medo de tudo ser em vão, medo de não ser o melhor ou fazer o melhor, medo da inferioridade, e outros medos que atinge o coração humano a tanto tempo, e que a Era da Vaidade ainda esta aqui, sob novas formas, novos pretextos e anseios, mas ainda sim aqui.”

A saudade é uma ponte para os sentimentos, é resultado de um divisor, mas o motivo dos reencontros. Ela pode ser eterna de algo que nunca irá voltar, mas também pode ser o alívio dos corações amantes a cada novo reencontro. A saudade é o que resta, é o infindável e o infinito, é o lamento e a esperança, a perda e a vitória. Algo ruim, ou algo bom? Não sei, mas se torna breve, ao ver você.

As Lendas da Criação - Conto IV

Animais de Sabedoria

Conta-se em uma lenda que no início das eras quando os animais podiam falar e possuíam dons fantásticos, o homem na sua ignorância tentava os imitar, mas sempre fazia tudo errado do que eles ensinavam. Até que um dia os animais vendo que seus esforços eram inúteis, decidiram parar de falar e agir como seres evoluídos, mas antes disso concederam ao homem um pedido que seria realizado.
O homem pediu ao lobo: Quero poder ouvir e sentir o medo nas outras criaturas. E assim foi feito.
Pediu a onça: Quero ter agilidade e rapidez. E assim foi feito.
Pediu a águia: Quero poder ver tudo o que eu preciso ver. E assim ele passou a ver o que precisava.
E por fim achando que não ia precisar de mais nada, pediu à serpente: Quero saber os mistérios da terra. E então ele soube.
Soube tanto, que passou a pegar e pegar tudo o que ela tinha.
A coruja triste ficou, pois o homem pediu tudo menos algo que ela tinha, que era sabedoria, e assim aconteceu.
O homem pôde ouvir mais, sentir a fragilidade uns nos outros, a ser rápido, a ver apenas aquilo que precisa e a manipular a vida no seu mundo. Sem sabedoria, sem escrúpulos, sem ver o essencial, correndo, e correndo, passando por cima dos outros e a frente dos outros, sem ética e amor. Conheceu a terra como a palma da sua mão e com este conhecimento tira dela até aquilo que ela não os deu. Os animais silenciaram-se, mas o mundo não. Até o dia que ele se cansou e acordou.
Olhou para tudo a sua volta e para dentro de si e decidiu pegar de volta tudo aquilo que ela deu e o que tiraram. Mas diferente dos animais, sua voz pode ser ouvida de outra forma. Através do fim, porém não silencioso.
Não se sabe ao certo se esta história realmente aconteceu, o que se sabe, é que neste presente, estamos sofrendo o efeito disso. Cabe a você refletir a respeito. E olhar a sua volta com mais atenção, talvez não só os animais, mas toda a vida neste mundo ajuda a aprender algo. Percebemos que no reino animal todos são apenas um, uma cadeia de vidas que se completam. Tudo esta em harmonia o que não esta, é nossa culpa.

O perdão é um dom sublime que nao deve ser disperdiçado com ressentimentos ou mágoas. Não há mal que não cure, não há dor que não passe. Nada substitui um coração amargurado de raiva. Portanto perdoe! Acumulem ganhos não perdas.

Aprendi naturalmente, tanto tempo me importando sempre em fazer o que queriam que eu fizesse e nunca o que era de meu desejo e muitas vezes errando com isso, tanto tempo tecendo vínculos com pessoas que só me atrasavam, que só criticavam minha auto estima, e queriam que fosse um modelo de suas expectativas, tanto tempo sofrendo com pessoas, acontecimentos, fatos que faziam de mim um fantoche nas mãos da vida.

Chega um tempo que seu coração aprende por só próprio a te colocar a frente das escolhas e dos desejos.

Não é egoísmo, pois não passo a frente e nem por cima de ninguém, é amor próprio, pois há uma grande diferença, porque não me fechei em meu ego, não me isolei e não me retive, apenas tomei a frente de mim mesmo me livrando de tudo que me atrasava, fatos, pessoas e pensamentos.

Sabe quando algo acontece em um momento em que as coisas não estão legais, e você precisa tomar uma decisão, mas sem levar em consideração a raiva que você esta sentindo? Pois é, não sei se é sorte, mas é como se fosse um cometa passando e você tivesse apenas que segurar na pontinha da sua calda, e ver para onde ele te leva.

As vezes um recomeço te leva a algo maior, e melhor, você pode optar em pegar esta carona, ou remoer os acontecimentos até não sobrar mais energia em você.

"Felicidade". A palavra que criaram para um sentimento que não tem forma e tão pouco uma explicação. Felicidade não tem nome, não tem cheiro e não não tem forma, está dentro de cada um de nós. Quanto mais você a busca em algo, alguém ou situação, mais se decepcionará e se afastará dela.

" Algo não vai se transformar em felicidade, alguém não pode te fazer feliz ou infeliz e situações são momentâneas".

As vezes eu olho o mundo, as pessoas e me pergunto; Porquê? Não encontro as respostas, e então continuo a observar. Nisto me dei conta de que este é o problema! Eu apenas olho, nós apenas observamos, e se eu quiser fazer alguma diferença, deverei sair deste posicionamento, pois nele nos acomodamos. Eu preciso agir, nós precisamos agir mais. Então comece, pare de olhar.

E quando eu disse; A noite me atrai, a escuridão em si me atrai, é nela que eu me encontro. Todos me olharam espantados. As pessoas ali se agitaram. Uma senhora no meio dos outros levantou sua voz dizendo;
- A noite é fria, apenas os seres rastejantes e grotescos habitam a escuridão, como pode sentir-se atraído por ela??
E eu lhe respondi;
- Justamente por isso, não há o que clarear na luz, tudo é visível para aqueles que sabem ver. Agora na escuridão não, é lá que precisamos levar a luz, portanto é lá que devo estar.... E o silêncio pairou naquela sala....

(Trecho do livro Diário de um Índigo - Wesley Diniz)

Tudo na vida e no mundo se resume em saber como jogar a corda. Ou saber como agarra-la. Costumo fazer o seguinte; Jogo a corda, quem não saber o que fazer com ela, irá se enforcar nela, quem saber o que fazer, dará um laço e reverterá as coisas. Nunca se perguntou se a forma como manipula o mundo a sua volta realmente esta a seu favor ou contra? Expie-se, mantenha o foco. Desejar atrai, mas se você não buscar, nada vem até você.