Coleção pessoal de WaanOliver
Os desafios podem ser muitos, e nenhum deles tem o objetivo de fazer você desistir, mas de fazer você se fortalecer, de você crescer, de você ter muito mais preparo para aquilo que deseja. Às vezes a gente deseja muito algo, mas não temos o preparo para viver se aquilo se tornasse realidade. E só podemos chegar ao final do arco-íris quando já superamos muitas barreiras na nossa vida.
Às vezes a gente precisa ter um vislumbre do paraíso. Porque através do vislumbre é que vamos criar forças, coragem para seguir adiante, para nos tornamos merecedor daquilo que almejamos. Através do vislumbre é que conseguimos enxergar se estamos preparados, se somos merecedor de algo tão grande.
Vislumbre do Paraíso
Sei que muitos de nós já encontramos algo que muito desejamos, mas por vários motivos da vida, acabamos perdendo, acreditamos que algo foi tirado da nossa vida, que sofremos uma injustiça. Mas eu gostaria de te convidar a ter um novo olhar sobre esse tema.
Às vezes a gente precisa ter um vislumbre do paraíso. Porque através do vislumbre é que vamos criar forças, coragem para seguir adiante, para nos tornamos merecedor daquilo que almejamos. Através do vislumbre é que conseguimos enxergar se estamos preparados, se somos merecedor de algo tão grande.
Você acredita mesmo que teria capacidade para lidar com algo tão grande no estado de consciência no qual se encontrava? Acredito que não, acredito que teria tudo para dar errado.
Não se entristeça por ter achado que perdeu algo que sempre sonhou. Alegre-se por ter tido a oportunidade de enxergar que é algo real, que é muito possível. Basta apenas você se trabalhar mais, estar mais em sintonia com aquilo que deseja.
Não existe caminho fácil e ninguém se cura sem passar pela dor. Se você deseja chegar a algo maior na sua vida é necessário dar muitos passos. E às vezes a gente precisa passar por caminhos e estradas que nem sempre serão as mais alegres, mas através desses caminhos é que vem o aprendizado, que vem o amadurecimento.
Os desafios podem ser muitos, e nenhum deles tem o objetivo de fazer você desistir, mas de fazer você se fortalecer, de você crescer, de você ter muito mais preparo para aquilo que deseja. Às vezes a gente deseja muito algo, mas não temos o preparo para viver se aquilo se tornasse realidade. E só podemos chegar ao final do arco-íris quando já superamos muitas barreiras na nossa vida.
Você só precisa seguir adiante. Continue o seu caminhar, e de passo em passo vamos estar mais perto de onde desejamos estar.
Você merece o melhor, mas você precisa também ser o seu melhor.
Eu vejo vocês e eu acredito em vocês!
Que por mais que tudo pareça difícil, triste, sombrio, que você possa lembrar da luz que está no seu coração. Que a luz do seu coração possa iluminar os seus caminhos. Que essa luz possa ser o seu guia em todos os momentos. Nunca esqueça que você é um ser de luz e que a luz do seu coração possa também ser um farol na vida de outros.
A Ordem vem antes do Amor
E dentro do trabalho das Constelações, Bert Hellinger fala muito da importância da Ordem nos sistemas. Saber ter e colocar ordem é algo muito importante e fundamental na nossa vida. Não adianta apenas amar e não saber colocar limites. E será que a sua vida está em ordem? Você está conseguindo colocar tudo em ordem? Como anda a hierarquia na sua vida? O que vem antes? O que vem depois? O que é mais importante que vem em primeiro lugar? Você sabe dar valor as coisas que julga como sendo principais?
É muito importante saber colocar tudo no seu devido lugar e saber respeitar esse lugar. E principalmente nós sabermos qual é o nosso lugar, seja na família, no trabalho, nos nossos relacionamentos. Em tudo existe uma hierarquia e isso precisa ser respeitado e seguido. Quando não é respeitado isso acaba criando um desequilíbrio.
E colocar ordem exige que nós sejamos mais rígidos em algumas situações, que aprendamos a colocar limites. E muitas vezes nem é colocar limites para os outros, mas para nós mesmos sabermos o nosso lugar. Para que nós saibamos respeitar a hierarquia. E dá trabalho colocar ordem na nossa vida. Estamos tão acostumados a fazer tantas coisas que saem totalmente da hierarquia. Costumamos ocupar lugares que não são nossos, a tomar decisões que não nos cabem, a tomar dores que não são nossas, a fazer pelos outros aquilo que eles mesmos não são capazes.
É necessário ter essa consciência de que é preciso saber respeitar os nossos limites, que por mais que seja por amor o que fazemos, não podemos tomar lugares que não nos pertencem. Que por mais que seja por amor o que fazemos, estamos tirando do outro as suas responsabilidades, os aprendizados que o outro precisa aprender. Estamos tirando a chance do outro também de crescer. Que por mais que seja por amor, não podemos fazer pelo outro algo que somente o outro pode fazer por ele mesmo.
Por mais que a palavra ''Ordem'' pareça pesada, vale lembrar que ela traz o Equilíbrio, que é uma coisa que falta muito nos dias de hoje. E colocar ordem é sabermos qual é o nosso lugar onde quer que estejamos e respeitar esse lugar. Colocar ordem é saber quais são as nossas prioridades e respeitar isso. Colocar ordem é saber que tudo precisa ter limites. Quando conseguimos entender isso, ganhamos muito mais maturidade e consciência. Percebemos o quanto podemos ser melhores nas nossas relações e o quanto realmente é importante manter a ordem.
Algumas verdades são difíceis de serem aceitas, mas são imprescindíveis para nos curar, para nos libertar.
Algumas verdades são difíceis de serem aceitas, mas são imprescindíveis para nos curar, para nos libertar. E o mais difícil é quando temos que assumir para nós mesmos, quando temos que assumir as nossas fraquezas, as nossas vulnerabilidades.
O que será que você vem negando na sua vida? Será que você está excluindo alguma parte sua? Quantas mentiras, julgamentos, medos e crenças você está se contando para não olhar para algo que é uma verdade?
E a partir do momento que assumimos o quanto muitas vezes nós somos pequenos, que nós temos as nossas dificuldades, fica mais fácil olhar para isso de uma nova forma. E muitas vezes a nossa cura está em olhar para algo que nós excluímos da nossa vida.
Cuidado com o tipo de pessoa que você idealiza. Às vezes, você pode achar que ela está buscando algo mas na verdade é outra coisa.
Você sabe o seu valor?
Então, por que você aceita menos do você merece? Você não nasceu pra ser segunda opção, nem contatinho de ninguém. Você nasceu pra ser prioridade. Você não tá buscando sua evolução, seu crescimento, seu aprimoramento pra ficar com qualquer, não é mesmo?!? Você merece alguém a sua altura, alguém com valor, igual a você!
Creio que muitos de nós já passamos por situações bastante desagradáveis, situações que muitas vezes nos deixaram na pior. Situações essas que muitas vezes não entendemos o motivo de separação, término, ou até pior, o tão temível ''ghosting''. Está tudo bem e de repente o outro some, desaparece, perde o interesse. Mas por quê será que isso acontece? Por que será que existe sempre esse padrão?
Sei que ficam muitos questionamentos na nossa mente, a angústia nos corroí, mas eu vou tentar acalmar o seu coração e a sua mente de alguma forma. Vim te trazer uma possível resposta para as suas perguntas.
Tudo o que acontece na nossa vida tem algum aprendizado, e precisamos aprender a nos questionar o que precisamos aprender com essas situações na nossa vida. E talvez a sua resposta seja: Você não é para qualquer um!
Pois é! Às vezes custamos a entender os avisos, os sinais que chegam até nós. O Universo fez o favor de tirar essas pessoas do nosso caminho, e em vez de agradecer nós estamos culpando ele. No fundo, no fundo, foi um livramento para nós. Sei que no primeiro momento não vamos ter essa consciência, mas com o tempo vamos entendendo o que a vida quer nos mostrar, quer nos ensinar. Entendemos que no fundo essas pessoas não tinham nada a ver com nós, não houve nenhuma ligação, nenhum vínculo que pudesse ser criado.
Sei que muitas vezes forçamos para dar certo, para criar um vínculo, e quase sempre nos diminuímos para caber no mundo no outro. E é muito horrível a gente ter que se diminuir para caber no mundo de alguém. Mas o Universo sabe o que vai no nosso coração, ele conhece a nossa alma. Por mais que a gente tente ser algo que não é, o Universo nos conhece no nosso âmago, ele sabe o que realmente nos somos e o que desejamos.
Então, não fique triste por não ter dado certo, alegre-se por você ter tido a oportunidade de se livrar de algo que poderia se transformar em um sofrimento ainda maior. Porque no fundo essas pessoas apenas nos colocariam pra baixo(como já colocaram), apenas nos diminuíram. Nós seríamos apenas brinquedos para a diversão do outro, seríamos apenas passatempo para o outro que ainda não encontrou o que desejava. Creio que ninguém deseja passar por isso.
Nós merecemos o melhor, merecemos pessoas tão grandes como nós, merecemos pessoas que venham para acrescentar, que tenham a mesma visão de vida que nós. Sei que não é fácil, que temos ainda muitas questões para trabalhar em nós, mas a gente merece ser feliz, a gente merece ser feliz no amor, a gente merece o melhor pra nossa vida.
E para merecer o melhor para nossa vida, para sermos dignos disso, a gente também precisa se tornar o nosso melhor, se tornar digno para receber o outro. Precisamos saber o que desejamos de fato para ter um relacionamento saudável. Quais são os ingredientes mais importantes para você? E você possui todos os ingredientes necessários em si? O que você ainda precisa desenvolver em si?
Nós merecemos alguém que possa caminhar do nosso lado, alguém que queira estar ao nosso lado. Nós merecemos o amor, respeito, carinho, admiração, afeto, atenção e tudo de melhor que existir, mas tudo começa em nós. Precisamos ter em nós tudo isso para realmente estar com alguém que venha acrescentar. Ninguém vem para suprir algo que falta em nós.
Ninguém tapa buraco de ninguém. Somente nós podemos nos dar aquilo que queremos. Os iguais se atraem. E se você deseja atrair alguém merecedor do seu amor, você precisa aprender a conhecer o seu valor. Se valorize! Você vale muito para ser pouco na vida de alguém.
Ninguém tapa buraco de ninguém. Somente nós podemos nos dar aquilo que queremos. Os iguais se atraem. E se você deseja atrair alguém merecedor do seu amor, você precisa aprender a conhecer o seu valor. Se valorize! Você vale muito para ser pouco na vida de alguém.
Nosso Jardim Interior
Estava fazendo uma meditação guiada e nessa meditação falava para imaginar um jardim, o jardim do nosso coração. Nessa meditação dizia para imaginar a gente arrumando esse jardim, deixando do jeito que a gente gosta. E de fato isso é algo que necessitamos fazer mesmo.
Precisamos cuidar do nosso jardim, deixar tudo bonito, alegre como se fossemos receber a melhor visita do mundo. E essa melhor visita somos nós mesmos! Precisamos arrancar as ervas daninhas, arrancar tudo aquilo que impede o nosso jardim de florescer.
E aí, amigo(a), o que te impede de florescer? Como anda o jardim do seu coração? Você tem cuidado dele? Da mesma forma que você cuida do seu jardim exterior, da mesma forma que você trata as suas plantas , da mesma forma que você conversa com elas, é assim que você precisa fazer com o seu jardim interior.
Às vezes, a gente precisa podar algumas coisas, adubar a terra, colocar um fortalecedor nas flores que estão mais fracas e até mesmo retirar as pragas que destroem as nossas plantas. É necessário buscar conhecimento para saber cultivar as flores que ainda não temos total conhecimento sobre elas.
E precisa ser um cuidado diário, não é mesmo?!? Todo dia é necessário cuidar desse jardim. Porque se a gente cuida uma vez na semana, ou apenas quando lembra, corremos o risco das nossas flores morrerem, das ervas daninhas se alastrarem, das pragas destruírem as flores que consideramos mais belas. E principalmente regar esse jardim, mas na medida certa. Porque tudo aquilo que é demais também prejudica.
E eu desejo que você possa cuidar do seu jardim com todo carinho e atenção que ele merece. Que no seu jardim possa florescer as flores mais belas que a vida possa te dar. Que o seu jardim também possa ser iluminado pelo sol.
Desejo que o seu jardim interior seja o seu abrigo, o seu porto seguro, que ele seja um lugar onde você possa morar. Que a gente saiba aprender com as mudanças das estações com as instabilidades da vida. Que quando o exterior te atingir você tenha um lugar para se refazer, para se fortalecer e continuar a sua jornada. Que no seu coração possa morar o amor.
Espero que esse texto tenha de alguma forma tocado seu coração e que você possa refletir. Então, amigo(a), cuide bem do seu jardim para que quando você for receber alguém realmente especial que você possa receber de portas abertas, e mostrar o melhor que você tem e aquilo de mais especial que você guarda nele.
Eu vejo vocês!
Agora, eu vejo você porque eu também já senti a dor de partir o coração de alguém. Eu sei como é se sentir por fazer sofrer alguém que amamos. A gente sente culpa, remorso, vergonha ,é uma dor difícil de se esquecer. Muitas vezes por medo tomamos atitudes desesperadas, achando que de alguma forma nós vamos diminuir a dor do outro, fazer o outro sofrer menos. Mas todo mundo corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar. Hoje, eu aprendi a lição e eu espero que você também possa aprender, não pela dor mas pelo amor.
E eu te perdoo porque eu também aprendi a me perdoar.
Amor nem sempre é Amor!
Muitas vezes costumamos confundir alguns sentimentos. Nós somos seres ainda muito primitivos, é normal que haja mesmo essa confusão quando chegamos na parte emocional. Naquele plano onde não vemos, onde não podemos tocar, mas, apenas sentir. Dominamos mais a parte racional da vida.
E para aprendermos a lidar com a parte emocional exige bastante treino mesmo. E um dos maiores treinos é o autoconhecimento. É o olhar pra dentro, nos conhecermos, identificarmos o que estamos sentindo e o que achamos que estamos sentindo. Sim! Muitas vezes achamos que estamos sentindo determinado sentimento, mas na verdade é bem outro. Tem muita gente colocando nome errado nos sentimentos.
Amor nem sempre é Amor;
Amor pode ser Carência;
Amor pode ser Apego;
Amor pode ser Falta de Amor Próprio;
Amor pode ser Vaidade;
Amor pode ser Interesse;
Amor pode ser Paixão;
Amor pode ser Solidão;
Amor pode ser Medo;
Precisamos analisar o quanto de outros sentimentos está camuflado, maquiado, escondido em nome desse Tal do Amor. Se não, vamos continuar transformando uma coisa tão bonita em algo feio. Precisamos saber diferençar uma coisa de outra. Porque o que vemos por aí são coisas totalmente diferentes, contrárias, algo totalmente distorcido e as pessoas colocando tudo isso em nome do tal do amor.
Às vezes não estamos preparados para viver o amor. Costumamos imaginar o amor de uma forma quando na verdade ele é de outra forma. Às vezes encontramos a pessoa certa, mas não estamos preparados para viver aquela relação naquele momento. Falta maturidade, falta consciência. Ainda tem muito ego. E quando os egos são grandes, existe um certo conflito, entramos em choque. E para viver o amor de verdade é preciso ser livre.
Foi bom ter te encontrado!
Se eu não tivesse te encontrado, eu não estaria aqui, hoje, escrevendo isso;
Se eu não tivesse te encontrado, eu estaria ainda preso a muitas ilusões, continuaria ainda cego seguindo em frente;
Se eu não tivesse te encontrado, eu não estaria, agora, questionando como as coisas estão indo na minha vida;
Se eu não tivesse te encontrado, eu estaria ainda em um caminho totalmente errado, um caminho totalmente desalinhado da minha essência;
Se eu não tivesse te encontrado, eu não estaria com essa dor, eu não estaria chorando(coisa que eu nunca faço);
Se eu não tivesse te encontrado, eu não pararia pra pensar em mim, pensar na vida.
Se eu não tivesse te encontrado, eu não teria me reencontrado;
Se eu não tivesse te encontrado, eu não buscaria as respostas em mim;
Se eu não tivesse te encontrado, eu não reacenderia minha luz;
Seu eu não tivesse te encontrado, eu não teria experimentado tantos sentimentos;
Foi bom ter te encontrado! Porque você me trouxe de volta para a vida, você me trouxe de volta para a realidade, você me trouxe de volta para a luz.
Foi bom ter te encontrado! Porque você me fez ver que eu preciso muito de mim, que eu preciso estar comigo mesmo.
Foi bom ter te encontrado! Porque você me fez sentir tantas coisas boas, tantas coisas que eu jamais iria sentir. Você me fez ver como é bom estar perto de quem vibra na mesma sintonia que nós.
Foi bom ter te encontrado! Porque você me fez ver que eu preciso evoluir muito, trabalhar muitas coisas ainda em mim.
É, foi muito bom mesmo ter te encontrado. Você fez eu voltar a me olhar, voltar e me enxergar. Mesmo que tenha sido em breve encontro, você trouxe algo muito bom pra minha vida. Mesmo que não tenha terminado de uma forma tão boa, foi bom ter te encontrado!
Eu não tenho palavras para agradecer o que você fez por mim. Eu só posso dizer que você tem um lugar no meu coração.
Eu também sou como você
Eu também me desespero;
Eu também perco o controle;
Eu também muitas vezes me encontro em um beco sem saída;
Eu também muitas vezes tento correr para encontrar uma solução para tudo;
Eu também fico sem dormir por causa disso;
Eu também me paraliso por causa disso;
Eu também choro simplesmente por não aguentar tanta pressão;
Eu também tenho vontade de desaparecer diante desses momentos;
Eu também, simplesmente, quero esquecer de tudo, esquecer o mundo.
Mas nesses momentos algo me ampara. Lembro que tem alguém que precisa muito de mim: eu mesmo! E nesses momentos eu apenas tento respirar e voltar para o presente. Nesses momentos eu tento fazer o que eu posso fazer naquele momento.
O que você pode fazer agora por você? Então, faça apenas isso. E de pouquinho em pouquinho a gente consegue ir ajeitando a nossa vida, ajeitando o nosso mundo. Não se desespere! Não se deixe dominar pelos pensamentos. A mente cria os seus próprios problemas. A nossa própria mente por muitas vezes acaba sendo o nosso pior inimigo.
Ouça o seu coração e eu tenho certeza que você vai encontrar as suas respostas. E para ouvir o seu coração é preciso silenciar a sua mente, aquietar os seus pensamentos. Ouvindo seu coração você vai estar muito mais perto de encontrar o seu caminho. Porque a solução não vem de fora, mas de dentro de nós, de dentro da nossa alma.
Busque em você a sua luz! E quando a ansiedade bater na sua porta, apenas respire!
Um lugar no nosso coração
Você tem um lugar no meu coração. Agradeço por você estar ou ter estado na minha vida. Com você, eu me tornei alguém melhor.
E a gente precisa aprender a acolher as pessoas no nosso coração, mesmo que nem tudo tenha sido um mar de rosas. Mas essas pessoas de alguma forma nos tocaram, fizeram desabrochar em nós o nosso melhor, mesmo que não tenha sido de uma forma tão amorosa.
Graças ao outro eu pude me conhecer mais, eu pude me aprimorar, eu pude dar um passo maior na minha caminhada. Sem o outro eu não teria chegado onde cheguei, sem o outro, eu não teria aprendido o que aprendi, sem o outro eu não seria quem eu sou hoje.
E é tão bonito quando a gente consegue reconhecer, quando a gente aprende a acolher o outro no nosso coração. Mesmo que a gente não vá se encontrar nunca mais, o outro vai ter um espaço no nosso coração. De certa forma o outro se torna parte de nós e nós nos tornamos parte do outro.
Claro que não é fácil no primeiro momento a gente ter essa consciência, ter essa maturidade, mas depois de um certo tempo a gente entende. Algo em nós se transforma e conseguimos olhar para o outro com um novo olhar. Não com julgamento, rancor, mágoa, mas um olhar mais amoroso. Eu vejo você porque através de você eu pude me ver. Com isso conseguimos fazer as pazes com nós mesmos.
E o outro muitas vezes está no nosso caminho, justamente, para isso; para nos reconectar com a nossa essência, fazer a gente voltar a ter esse olhar para nós mesmos. Porque nós somos espelhos uns dos outros.
Eu vejo vocês!
E aquele que é mais desperto, muitas vezes é o que sofre mais. Porque enxerga mais, ouve mais, compreende mais. E esse demais se torna de certa forma um fardo, porque o outro ainda não tem a capacidade de assimilar melhor as coisas. O outro muitas vezes vive ainda pelo ego e não teve um encontro de fato verdadeiro com a sua própria essência, com a sua alma. E ver o outro nessa situação pode nos causar dor. Mas não podemos tirar o direito do outro de ter o seu aprendizado.
Não tente trazer de volta quem não quer voltar para a sua vida. Entenda que tudo tem um motivo para estar e deixar de estar na nossa vida. Cabe a cada um de nós descobrir esse motivo e mesmo que não tenhamos a resposta, é preciso seguir adiante.
