Coleção pessoal de vilalobos2

301 - 320 do total de 307 pensamentos na coleção de vilalobos2

A amizade é como os títulos honoríficos: quanto mais velha, mais preciosa.

Não é amigo aquele que alardeia a amizade: é traficante; a amizade sente-se, não se diz...

A amizade é o conforto indescritível de nos sentirmos seguros com uma pessoa, sem ser preciso pesar o que se pensa nem medir o que se diz.

A melhor maneira de começar uma amizade é com uma boa gargalhada. De terminar com ela, também.

A amizade é, acima de tudo, certeza – é isso que a distingue do amor.

Pode ser que um dia deixemos de nos falar.
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe.
Mas, se a amizade permanecer,
Um do outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos.
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe.
Mas, com a amizade, construiremos tudo novamente,
cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Dedicado coração

Quando forte a amizade resiste,
Tudo enfrenta e pode superar,
Sei que razão não me assiste
Se pretender algo mais alcançar.

Se o meu coração ainda insiste
E muito carinho deseja te dar,
É para que jamais fiques triste,
Sabendo poder comigo contar.

Quem te quer bem não desiste,
Não reclama, nem vai lamentar,
A felicidade também existe
Ao dar amor sem nada esperar.