Coleção pessoal de Veridianaduarte
Hoje me convidei para sair e aceitei. Me aventurei por mares nunca dantes navegados. Vivi experiências novas e únicas, conversei muito com minha companhia. Me surpreendi, pois foi perfeito!
Ao olhar no espelho vi meu eu escondido entre cores e formas para aceitação de si porém, com imensa vontade de se tornar da cor do coração, pois ele domina todo o resto.
”As vezes achamos que nos conhecemos, porém basta chegar no limite de nossa capacidade de aceitação, de tolerância, que tomamos atitudes instantâneas e no final nos questionamos, eu fui capaz disto? Então falta muito para nos conhecermos verdadeiramente.”
Se preocupar demasiadamente com o que vão pensar, deixando de viver momentos únicos, é cruel demais. Os frutos dos nossos esforços devem ser saboreados sempre!
O conceito primordial de ética e lealdade se perdeu no tempo, hoje a alienação, os vícios e fanatismo ofuscaram o entendimento e tudo se tornou banal. Pena! Continuemos na luta pelo retorno da consciência da moralidade e respeito ao próximo.
Como conseguir aplicar o sentimento ou a razão em determinados momentos da vida? Isto seria fantástico!
Decidir ser Empreendedora Social em meio a Pandemia do COVID-19, tem sido o maior desafio da minha vida, porém o mais rico de bens imateriais.
Quanto mais experiência adquiro, mesmo que dolorosas, me sinto mais capacitada para os desafios da vida.
O Terceiro Setor é uma escolha que vem da alma, precisa amar o outro a ponto de fazer a caridade apenas pelo prazer de ajudar.
Durante meus trinta anos de trabalho vivenciei tanto experiências profissionais, quanto pessoais, a bagagem é enorme e valiosa. Espero poder passar a diante de maneira que ajude a outras pessoas a errarem menos.
É preciso avaliarmos se vale a pena abrir mão de você próprio em prol de outrem que não te dá o devido respeito.
A deslealdade causa o desamor. O amor é um sentimento tão especial e raro que deve ser preservado com sinceridade e verdade, senão ele se transforma, vai embora e não volta nunca mais.