Coleção pessoal de verdadeiramente
A dor sempre será um meio de te empurrar para frente, mesmo parecendo que ela te deixa incapaz de viver. É só uma questão de tempo.
A dor precisa ser vivenciada para que se possa aprender algo dela e para que ela não seja uma dor inútil.
Às vezes é melhor começarmos por um caminho que já conhecemos para que aprendamos um pouco mais e tenhamos mais coragem de seguir por um caminho novo. Por mais que o caminho seja o mesmo, a vida sempre muda e sempre aprenderemos algo novo no mesmo lugar onde nós já passamos uma vez. Com tudo isso, fica fácil querermos conhecer caminhos novos, já que iremos ter coragem, curiosidade e vontade de seguir em frente e conhecer novos lugares e uma nova vida.
A opção de “abrir a cabeça” não funcionou para algumas pessoas. Elas abriram tanto, que o cérebro fugiu. Mas na maioria dos casos, elas fecharam tanto a cabeça, que o cérebro morreu asfixiado.
Eu nunca acreditei em Papai Noel. Na verdade, eu nunca acreditei em nada que eu não pudesse ver e constatar que realmente existe.
Só seremos verdadeiramente livres quando nossa mente deixar de ser nossa mestre e tornar-se nossa serva.
Talvez, lá no fundo, nós só quiséssemos ser amados de verdade. Mas não um amor de distâncias, que machuca com a ausência e faz sangrar um coração tão maltratado; mas, sim, um amor presente, forte e que tem a capacidade de curar.
