Coleção pessoal de valdir_junior_5
O golpista da fé destrói a mente do ser humano: ele faz o trabalhador acreditar que se a vida dele está dando errado, a culpa não é da crise, é porque ele ofertou pouco.
O golpista da fé é o único criminoso que faz a própria vítima se sentir culpada e pecadora por não ter mais dinheiro para entregar ao bando.
Ninguém tem coragem de dizer que a maior máfia financeira do país não usa criptomoedas, usa o medo do inferno e a promessa da teologia da prosperidade.
O estelionato mais perfeito da atualidade não usa perfil falso na internet, usa terno sob medida, Bíblia na mão e a promessa de um terreno no céu pago em parcelas na terra.
Quem está mal não fala porque acha que vai incomodar. Quem está de fora não pergunta porque acha que o outro sumiu por desinteresse. Duas pessoas que se gostam acabam se perdendo porque esperam que o outro adivinhe o que está no peito.
O preço de ter os olhos abertos no meio de uma família cega pelo orgulho é ser chamado de louco, orgulhoso ou antissocial. Pois que me chamem do que quiserem: minha paz vale o preço do isolamento.
A hipocrisia familiar tem um preço, e o preço é o distanciamento de quem tem os olhos abertos. Eles toleram fofoca, toleram traição, toleram falsidade, mas não toleram uma verdade dita olho no olho. Prefiro mil vezes ser o 'estranho' que vive feliz e sozinho do meu jeito, do que o teatristas que sorri para quem tem status e cospe no prato de quem tem menos. Minha paz não está à venda para caber no padrão burguês de quem esqueceu de onde veio.
Antes sozinho e em paz do que cercado por parentes soberbos, que transformam o laço de sangue em um tribunal de classe social e chamam o próprio preconceito de conselho familiar.
O sangue pode até ser igual, mas o tratamento muda conforme o seu bolso. Parentes hipócritas são os primeiros a te humilhar pela sua classe social e os últimos a estender a mão no sufoco.
O sangue apenas dita quem tem o mesmo DNA; o caráter dita quem merece o seu respeito. A maior mentira social é achar que o sobrenome anula a maldade.
Nenhum inimigo de rua consegue ser tão cruel quanto o parente hipócrita que te abraça sorrindo, sabendo exatamente onde dói a sua ferida.
Nós vivemos na era das conexões barulhentas. Valorizamos quem nos elogia em público, quem posta fotos e quem alimenta o nosso ego. Enquanto isso, aquele que nos salva nas madrugadas, que chora as nossas dores em segredo e que segura a nossa barra sem pedir nada em troca, fica invisível. É uma pena que o coração humano precise do impacto da perda para aprender a enxergar quem sempre esteve ali.
O verdadeiro amor não prende, não sufoca e não machuca; ele é o único lugar no universo onde a liberdade e o pertencimento se abraçam sem medo.
As paixões passam como tempestades de verão, mas o amor verdadeiro permanece como a terra firme que floresce depois da chuva.
Você sabe que é amor verdadeiro quando o tempo e a distância perdem o poder, e a voz da pessoa se torna o único lugar que você chama de lar.
O amor real não nasce pronto; ele se constrói no detalhe de decidir amar a mesma pessoa todos os dias, mesmo quando o mundo lá fora desaba.
Amar de verdade é olhar para as imperfeições do outro e enxergar nelas a poesia mais bonita que Deus já escreveu.
Amar uma mulher de verdade é um exercício de desarmamento. Vai muito além da paixão que incendeia o início ou das palavras bonitas que o vento costuma levar. Significa enxergar a alma dela quando o silêncio se instala, decifrar os cansaços escondidos num sorriso tímido e validar cada uma de suas batalhas diárias. É acolher sua complexidade sem o desejo egoísta de moldá-la a um ideal inventado.Quase sempre acreditamos que sabemos tudo sobre o afeto. No entanto, o sentimento real se prova no respeito absoluto pelo espaço dela, na celebração de suas conquistas e no amparo seguro durante os dias de tempestade interna. Esse elo sagrado não aprisiona; ele liberta, impulsiona e protege. Trata-se de uma entrega mansa, onde os corações conversam na frequência da ternura e da cumplicidade mais pura.Quando esse laço se faz presente, o mundo ganha uma cor nova, mais terna e profunda. Não existem cobranças desmedidas, apenas a gratidão diária por partilhar a caminhada ao lado de alguém tão única. É entender que a maior beleza reside justamente na verdade do olhar, na leveza do toque e no compromisso silencioso de ser abrigo seguro em qualquer estação da vida.
Uma vez me perguntaram: 'Você já amou alguma mulher na vida?'. E eu respondi que sim, uma. Essa mulher foi tudo para mim. Ela tinha uma voz que acalmava o meu coração e me entendia em todos os sentidos; sabia se eu estava triste só com um olhar. Mas, apenas de olhar para ela, o meu desânimo ia embora. Ela foi alguém incrível na minha trajetória, não tenho nada de mal para falar a seu respeito, só bem.Queria que soubesse que, mesmo distante, eu a reconheço pelo tom da fala e pelo sorriso. Não sou perfeito e nem santo, mas sei que quando estava ao seu lado, no meu mundo não existia mais ninguém.Hoje, só tenho a agradecer por tudo o que compartilhamos. Peço perdão pelos meus erros e pelas minhas falhas; sei que cometi equívocos, mas o carinho e o sentimento que guardo por ela continuam gigantescos. Obrigado por ter sido o meu porto seguro e por ter transformado a minha existência com tanto afeto.A verdade é que o tempo passou, mas a saudade de você virou morada no meu peito. Sinto falta do teu abraço que parecia encaixar perfeitamente no meu, do perfume da tua pele e da paz que só você me transmitia. Você foi o capítulo mais lindo da minha história. Mesmo que os nossos caminhos tenham tomado rumos diferentes, o meu peito ainda guarda o teu lugar intacto, porque um sentimento puro e verdadeiro assim a gente só experimenta uma vez na vida. Você faz uma falta que palavra nenhuma consegue explicar.Quero que saiba que esse afeto amadureceu, mas nunca diminuiu; ele se transformou na certeza mais bonita que carrego na alma. Torço pela sua felicidade todos os dias, com toda a empatia do mundo, porque alguém tão maravilhosa merece apenas o melhor, onde quer que esteja. Se o relógio voltasse, eu escolheria você mil vezes, com todos os nossos acertos e tropeços, só para sentir novamente aquela conexão que parecia de outras vidas. Você me ensinou o real significado de reciprocidade, e essa luz que você acendeu em mim jamais se apagará. Minha mente sempre será, de alguma forma, um pedacinho seu.Você se tornou a minha poesia eterna, o cais onde minha alma sempre encontra calmaria, mesmo em pensamento. Amar você foi o privilégio mais bonito da minha juventude, e o que sinto agora transcende o tempo e o espaço. É um querer bem que não pede nada em troca, apenas deseja que o universo te devolva em dobro toda a alegria que você um dia me deu.Olhar para trás me faz perceber que amar também é compreender o tempo de cada um. Respeito profundamente a sua caminhada, os seus passos e as suas escolhas, pois a sua liberdade e o seu sorriso são sagrados para mim, mesmo que eu não seja mais o motivo deles. Meu coração aprendeu a te amar sem posse, celebrando a sua existência simplesmente por você existir. Você habita em minhas melhores orações e nos meus pensamentos mais ternos. O laço que nos uniu não se desfez; ele apenas mudou de forma para que você possa voar alto e conquistar o mundo, sabendo que, em algum lugar, há alguém que te admira e te ama de forma incondicional.
Você vira as costas para a hipocrisia, e eles dizem que você desviou de Deus. Mal sabem eles que foi aí que você finalmente O encontrou.
