Coleção pessoal de valdir_junior_2
Hoje o dia é todo seu. Quando olhei o calendário hoje de manhã, a primeira coisa que me veio à mente foi o seu sorriso, e uma onda de gratidão enorme invadiu o meu peito.Quero que saiba que o tempo passou, nossas vidas tomaram caminhos diferentes, mas o respeito, a admiração e o carinho que tenho por você permanecem intactos. Você foi o meu grande amor e uma das pessoas mais importantes da minha história. Nada apaga os momentos lindos que vivemos e a pessoa maravilhosa que você me ajudou a ser.Neste seu novo ciclo, desejo do fundo do meu coração que você encontre toda a felicidade do mundo. Que sua vida seja cheia de luz, de risadas fáceis e de conquistas que façam seu olho brilhar. Você merece o melhor que o universo tem a oferecer.Parabéns pelo seu dia. Celebre muito, sinta-se muito amada e saiba que, mesmo de longe, torço por você todos os dias.Feliz aniversário.
Julgam as mulheres do mundo com o rigor de um juiz, mas quando cometem os mesmos erros, correm para o altar fingindo que foram vítimas do inimigo. A verdade é que o diabo não tem metade da culpa que o seu livre-arbítrio carrega.
Deus vestiu o céu de azul e deu pressa ao mar para encontrar a terra. Ele fez o sol queimar de amor pelo dia e a lua chorar estrelas à noite. Mas tudo isso foi só o ensaio. O espetáculo principal de Deus começou quando Ele soprou a sua existência no meu destino.
Há três memórias em mim que eu desafio o tempo a apagar: o seu sorriso, a melodia da sua bela voz e a física daquele dia em que te conheci, quando o meu mundo mudou de eixo.
O tombo que me quebrou por dentro foi o mesmo que me refez por inteiro: a vida não me castigou, só me ensinou a não aceitar menos do que a minha própria força.
Economizar alma é o segredo: chega um dia em que a paz vira prioridade e o silêncio diante de pessoas duvidosas vira a nossa maior vitória.
Dizem que o tempo cura tudo, mas ele não apaga os lugares onde a gente não foi. Eu ainda te vejo em cada esquina que a gente planejou visitar e em cada letra de música que parece ter sido escrita sobre nós dois.
Nosso final não foi feliz, porque, no fundo, ele nem parece um final. É uma interrupção. Um nó que não desatou. Eu sinto que deixamos pegadas profundas demais para serem sopradas pelo vento. Hoje, você é uma saudade que eu visito em silêncio. Fica aqui o meu registro do que não foi dito: você ainda mora no meu peito, mesmo que a vida tenha nos levado para direções opostas.
Eu decidi escrever isso, não para te enviar, mas para tirar de dentro de mim. É difícil admitir que a gente não teve um final de verdade. A gente se perdeu entre o que fomos e o que poderíamos ter sido.
Dói pensar que talvez você já esteja vivendo outra história, enquanto eu ainda luto com as sombras do nosso 'quase'. Mas eu respeito o seu espaço e o seu tempo. Não vou te procurar, não vou te falar nada disso. Prefiro guardar o que tivemos como uma relíquia, algo que foi real enquanto durou, mesmo que não tenha durado o suficiente. Você foi a minha melhor 'quase' história, e eu vou carregar essas pegadas comigo por muito tempo.
Você ter aparecido na minha vida foi a melhor coisa que já me aconteceu. Nunca vou esquecer o seu sorriso lindo; quando estávamos juntos, era como se fôssemos almas gêmeas. Parecia que só existíamos nós dois neste mundo, como se o tempo parasse só para a gente.
Cada conversa nossa é um refúgio, e o som da sua voz é o lugar onde meu coração escolheu morar. Em você, encontrei não só o amor, mas a paz que eu nem sabia que estava procurando. Quero mergulhar na profundidade do seu olhar e descobrir todos os dias um novo motivo para te amar.
Quero viver para sempre entre juras de amor, carinho e toda a admiração que sinto por você. Prometo ser o seu porto seguro, assim como você é a luz que ilumina os meus dias mais cinzentos. O que temos é raro, é sagrado, e eu pretendo cuidar de nós com toda a força da minha alma.
O seu valor real está na paz de deitar a cabeça no travesseiro e saber que a sua honestidade não está à venda. Caráter é o que você é, religião é apenas o que você diz seguir.
Ser de verdade é a sua maior ostentação. A honestidade vale tudo, pois de nada adianta ter o céu na boca se o seu coração não conhece a decência e o respeito.
A sua autoestima deve ser construída sobre a rocha da sua conduta. Lembre-se: o caráter é o seu currículo espiritual, e ele é validado pelas suas ações, não pela sua denominação.
Peço desculpas por te procurar mais uma vez, mas senti que precisava deixar o coração falar. Aprendi que amar alguém de verdade não é sobre posse, nem sobre insistir em um "para sempre" que o destino decidiu mudar. Amar é, acima de tudo, ter a generosidade de deixar o outro ser feliz, mesmo que longe de nós.
O amor verdadeiro é silencioso e resiliente; ele não morre com a distância e nem se apaga com o tempo. Ele se transforma em memória, vira abrigo no peito. Ninguém esquece um grande amor, a gente apenas aprende a conviver com a sua ausência.
Sabe, ainda existe aquela música... a nossa música. Toda vez que ela toca, o mundo para e eu só consigo enxergar nós dois. A letra diz exatamente o que sinto agora:
"O tempo passou, só que nada mudou / O mesmo vazio de antes / Sua voz eu ouvi, nosso mundo eu senti / E a mente vem recordar / Do mesmo perfume, do mesmo olhar / O beijo que o tempo guardou / Invade a razão, toma o coração / E a saudade me faz lembrar"
Evitei te procurar por muito tempo. Tive medo de me machucar, medo de abrir feridas que nunca cicatrizaram de verdade. Escolhi sofrer em silêncio por ser mais "saudável", mas hoje o silêncio ficou pesado demais. Você sempre será o meu grande amor, e não tenho vergonha de assumir isso.
Perdoe o incômodo, mas esse desabafo estava me corroendo. São palavras guardadas há anos, presas na garganta. Se me perguntarem sobre arrependimentos, minha resposta sempre será aquela viagem para Petrolina. Eu sei que o relógio não volta atrás, mas saio desse silêncio com uma certeza: você nunca poderá dizer que eu não te amei.
As quedas servem para nos ensinar a levantar mais fortes. O segredo não é não cair, mas nunca aceitar ficar no chão
Não é vergonha o homem chorar,
Nem se curvar para pedir perdão à amada.
Pois só quem é grande sabe se ajustar,
E reconhecer o erro no meio da estrada.
Vergonha é você fingir que nada sente,
Esconder o peito atrás de um muro de gelo.
É viver uma vida de forma ausente,
Sendo escravo do próprio atropelo.
Homem de verdade é aquele que se permite,
Que sente o medo, a dúvida e a dor.
Pois o sentimento não tem limite,
E a maior força do mundo... ainda é o amor.
Se um dia eu não estiver mais presente, quero que leia este desabafo e sinta o quanto você foi importante. Você foi a melhor coisa que a vida me deu; com você, desbravei novos horizontes.
Seu sorriso é o meu amanhecer particular. Sua pele tem a leveza de uma pluma e seu beijo... ah, seu beijo é como doce, envolvente e viciante.
Minha gratidão por tudo o que vivemos é infinita. Mesmo que o destino nos separe fisicamente, saiba que você foi o meu melhor mundo. Obrigado por existir.
Amar-te de verdade é o que o tempo não permite,
mas o meu zelo é maior que o meu querer.
Pois quem ama de verdade não admite
fazer da alma do outro uma prisão.
Não sou teu dono, nem do teu destino,
embora o meu futuro insista em te chamar.
Deixo você ir, com uma dor forte no peito,
pois amar é também saber libertar.
O problema de quem sonha e ama com fervor é a teimosia de insistir na pessoa amada, mesmo quando o mundo insiste no fim.
