Coleção pessoal de usuario101109

1041 - 1060 do total de 1704 pensamentos na coleção de usuario101109

Os tolos dizem que aprendem com os seus próprios erros; eu prefiro aprender com os erros dos outros.

Deveríamos olhar demoradamente para nós próprios antes de pensarmos em julgar os outros.

Ninguém pode ver nem compreender nos outros o que ele próprio não tiver vivido.

O homem que tem confiança em si ganha a confiança dos outros.

Cala-te primeiro se queres que os outros se calem.

Procura nos outros as qualidades que eles possam ter; em ti, procura os defeitos que certamente tens.

Se a todos fosse dado o poder mágico de ler nos pensamentos dos outros, suponho que o primeiro resultado seria o desaparecimento de toda a amizade.

Há certos passatempos e prazeres ilícitos, que censuramos nos outros, mais por inveja do que por virtude.

Aquele que não tem confiança nos outros, não lhes pode ganhar a confiança.

Aquele que não é capaz de se governar a si mesmo não será capaz de governar os outros.

Aos outros perdoa sempre, a ti nunca.

Falar mal dos outros agrada tanto às pessoas que é muito difícil deixar de condenar um homem para comprazer os nossos interlocutores.

Às vezes acredito que há vida em outros planetas às vezes eu acredito que não. Em qualquer dos casos, a conclusão é assombrosa.

Aquele que se analisou a si mesmo, está deveras adiantado no conhecimento dos outros.

A dignidade pessoal e a honra não podem ser protegidas por outros, devem ser zeladas pelo indivíduo em particular.

Querer ser livre é também querer livres os outros.

Como podemos nós pretender que os outros guardem os nossos segredos se nós próprios os não conseguirmos guardar?

Apenas confessamos os pequenos defeitos para persuadir os outros de que não temos grandes.

Errar é humano: mais humano ainda é atribuir o erro aos outros.

Aquele que contigo fala dos defeitos dos demais, com os demais fala dos teus.