Coleção pessoal de triers

21 - 40 do total de 165 pensamentos na coleção de triers

⁠Tudo nessa vida é composto por CICLOS. Há um tempo para o nascer, para o desenvolver/crescer/evoluir e para o terminar. Há também os RENASCIMENTOS (particularmente, acredito muito na força deles, afinal, eles costumam carregar em sua essência um vigor incrivelmente restaurador).
Quais ciclos você tem impedido de deixar nascer, de deixar crescer ou, simplesmente, de deixar "morrer"?
Já pensou sobre isso? Já pensou em fazer algo a respeito?
As vezes, muitas vezes, é nos fins que estão os mais divinos renascimentos. Outras vezes, é nas continuidades forçadas, teimosas, que está o fim.
Ter serenidade e sabedoria para respeitar, compreender, acolher, agradecer e deixar que os ciclos sigam seu curso natural, é fundamental para nossa própria existência, para nossa sobrevivência diante de cada situação.

E quando a gente finalmente compreende isso, fica mais simples, mais leve entender nossa real missão por aqui. E os caminhos certos a seguir, simplesmente começam a surgir.

⁠Você foi o improvável que provavelmente mais me tocou. Foi o oposto que mais me atraiu.
Foi o inesperado que mais esperei.
Foi de uma intensidade, que nunca imaginei.

⁠"Em uma xícara de chá, cabe mais que água e ervas. Seria simplista demais!
Em cada xícara, cabem suspiros, sonhos, minutos de paz, esperança, lembranças, pensamentos, sentimentos e a eternidade de alguns momentos...
Cabe um emaranhado louco de coisas que, por sua própria razão de ser, torna esse completo desalinho que é VIDA (por vezes tão alinhada), na mais perfeita e completa aventura que conhecemos como nossos CAMINHOS".

⁠Reza a mitologia grega que existia um pássaro de rara beleza, com penas douradas, vermelhas e arroxeadas. Essa ave possuía longa vida e era capaz de suportar o peso de fardos gigantescos. Sua habilidade especial era a de, após se pôr em chamas, renascer de suas próprias cinzas, ainda mais forte e belo.

Ah, a fênix…
Quantas vezes você foi fênix? Quantas vezes precisou suportar fardos inimagináveis?
Quantas vezes precisou juntar os "cacos" do seu coração, as cinzas de sua vida e se reinventar, renascer?

Faça uma retrospectiva de sua vida. Pense em cada etapa. Perceba quantas vezes você foi levado a "entrar em completa combustão" e, depois disso, ressurgir ainda mais forte, belo(a) e sábio (a).
Escreva...

Escreva em um papel como foi sua vida até hoje (conquistas e aprendizados).
Talvez você se surpreenda com as suas conclusões. Talvez você entenda que brilhou onde muitos duvidaram que você ao menos chegaria.

Talvez, você perceba que "desistir", nunca foi uma opção!
Talvez, você entenda que tudo o que acontece hoje é apenas o "seu ser" gritando que é hora de renascer.

E então, renasça! E renasça quantas vezes forem preciso. Recomece outras tantas, mas jamais desista de você! Não desista dos seus sonhos, de tudo que você luta diariamente para conquistar. Tente, todos os dias. Vá um pouquinho mais além.

Em tempos como este, todos os dias, a vida nos mostra que nos "reinventar", "ressurgir", "resignificar", são atitudes sábias, necessárias.

Dê o seu melhor. Seja o seu melhor! E nunca se esqueça que, embora você precise de diversos auxílios externos importantes, o principal, o essencial, está aí, dentro de você.

Ponha todo o seu potencial para despertar, para sair de ti, reluzente, com toda chama de fé que há em ti.

Somos fênix! E como tal, é experimentando o que é ser cinza, que descobrimos como é ser luz. Renasça de si mesmo. Brilhe! Ilumine! Você alto

⁠"Nós, seres humanos, temos a mania de dar nomes a coisas, sentimentos e situações que sequer compreendemos o real significado.
"Amor incondicional", por exemplo, que julgamos tanto pôr em prática, é por vezes carregado de limitações, condições, restrições, que tornam o sentido real de "incondicional", totalmente nulo.
Amor incondicional é aquele que não depende de... que não está sujeito a... que não contém restrições ou limitações. Se for diferente disso é outra coisa, talvez seja só o chamado AMOR CONVENIENTE".

⁠Amar por conveniência, quando nos é agradável, quando o alvo final é nosso próprio umbigo, é fácil. Difícil mesmo é amar quando tudo ou quase tudo no outro é diferente do que idealizamos.

⁠Não romantize o contexto do "até que a morte os separe"!
Ao longo dos anos, essa frase teve uma tradução bastante restrita e até romantizada. Como se somente a morte do corpo fosse capaz de separar um casal. Sem dar importância para as diversas e cotidianas "mortes" que uma relação pode ter.
A morte de uma relação pode ocorrer, quando acaba o respeito, a cumplicidade, a admiração, o carinho, a amizade.
A morte acontece quando, mesmo juntos, a solidão e a distância se tornam rotina. Quando os assuntos se tornam escassos, quando o silêncio se torna hábito ou quando a dureza das palavras trocadas já nem é mais capaz de ferir.
E, é nesse vasto contexto, que as mais variadas formas de "morte" realmente separam. E em muitos casos, a separação sem a morte do corpo acaba se tornando a única saída para sobreviver ou, simplesmente, se perceber vivo novamente

Embora o momento atual exija que fiquemos longe de tanta gente querida, a "proximidade" independe de contato físico. Uma mensagem diária, uma ligação, uma chamada de vídeo, tudo isso, também nos torna próximos. Pq a proximidade independe de contato físico, mas exige que nossos corações e pensamentos se busquem

Talvez não sejam as pessoas que te enganam.
Talvez, seja você quem confunde tudo.
Alguém que te faz de bengala emocional, nunca terá amor para suprir essa sua carência, menina!
Alguém que te procura quando precisa se sentir vivo, a cada encontro e desencontro, te mata um pouquinho. Mata a vida que há em ti.
E, se for para escolher o quê ou quem morre nessa história, não escolha você! Escolha amar. Escolha, viver. Escolha renascer.

Há paz em tudo! Há paz entre as grades que te cercam, em meio ao caos que te atormenta, em meio a solidão que te alimenta.
Há paz em tudo! Desde que você aprenda a ver o lado bom da vida e transformar tudo ao seu redor em algo bom.

Eu queria ser seu colo nos dias difíceis, não seu lenço.
Lenços são descartáveis. Colo é acolhimento, é carinho, é troca.

Ei, garota, tá tudo bem... Nem todas as noites você terá sonhos incríveis. Algumas delas, você apenas dormirá. Em outras, terá pesadelos. Mas, em todas elas, você terá a oportunidade de dormir sendo grata e com o coração cheio de esperanças com o amanhecer seguinte.

De novo, acreditei.
De novo, não pensei.
De novo, me enganei.
De novo, me ferrei.

Dizem que os franceses são especialistas em cheiros, em perfumes. Eles que me perdoem, mas o especialista em cheiros é você. Só seu perfume é capaz de me deixar com a cabeça virada, totalmente desvairada.

Se te fez se olhar, pelos cantos suspirar. Se te fez se redescobrir, se levantar e de novo se amar, então, não foi em vão. Se te fez sonhar, então, valeu a pena!

Eu queria te dizer NÃO. Eu queria não te atender. Eu queria não sentir o que sinto. Eu queria não esperar pelo seu bom dia e nem retribuí-lo imediatamente.
Eu queria não sentir nada por você. Eu queria tantas coisas... Mas a verdade é que eu quero muito, quero muito é você.

É tão mais simples ser amor, ser doação, ser força, ser a palavra que conforta, que incentiva, ser o toque que acaricia a alma. É tão melhor ser luz para as pessoas.
Loucura é fazer o oposto. É não ser luz e querer ser iluminado.

"O que mais me machucou foi você me convencer de coisas que eu não sou. Foi você me fazer concordar em me diminuir para caber no seu mundo pequeno e egoísta".

Quando várias mãos se unem, a gente forma uma inquebrável rede de apoio. E é apoiando, uns aos outros, que a gente cresce, se fortalece e se torna parte de uma força gigantesca.

"Antes de tudo, ore! Independente de tudo, agradeça!"