Coleção pessoal de TiagoScheimann
Poderia fazer muito mais pelo meu próximo. Jesus teve a vida humilde, sabe perdoar, ensina a amar. Só queria ter o coração bondoso e fraterno que Jesus tem.
Meus pensamentos são pequenos rabiscos, letras soltas em linhas incertas. Talvez ninguém nunca os leia, talvez seja uma forma de ajuda, para quem ler e entender esses rabiscos.
Se der uma vasculhada aqui nas minhas citações, grande maioria será de dor, angústia e um certo desabafo. Esse é o resumo da minha vida.
Sei que vai parecer clichê, mas o futuro é incerto. Digo isso em meu caso particularmente, com 33, cheio de dores, físicas e mentais. Lá na frente, só consigo enxergar o que vivo no presente.
Não se trata de profecias, está ao nosso redor, fome, doenças, violência, as pessoas se matando. Não existe mais o amor em família... Na realidade, ninguém mais conhece o amor. São as escrituras se cumprindo.
Ainda tem quem duvide que o fim do mundo está próximo... Olhem o que está acontecendo, fome, tudo ardendo em chamas, enchentes, secas históricas em todo o globo. E muita morte, jovens invadindo escolas e matando crianças e isso tudo acontecendo no mundo inteiro, não se trata de acontecimentos isolados.
Ao contrário do que pensam de mim, sim, eu acredito na vida e em um amanhã melhor, apenas não acredito em mim.
Sozinho em um pequeno quarto, meu olhar não se fixa a nada e meu pensamento, bom, estou escrevendo.
O mundo é uma vitrine de mentiras. Uns fingindo serem ricos, outros fingindo serem pobres, depende do que se torna mais favorável, isso sendo por via singularidade. Pergunte para si, "o que de frutífero fiz nos últimos anos? O que fiz, para tentar mudar a realidade de alguém? Estou fazendo minha parte como cidadão, tendo compaixão do meu irmão, do meu próximo? Ou apenas reclamando porque ninguém faz sua parte e consequentemente, não fará a sua, pensando que é inútil"? Temos que pensar como uma grande engrenagem. Sozinho ninguém vai a lugar nenhum. O mundo precisa de mais humanidade, de fraternidade, porque de pessoas, ele já está cheio.
Na realidade, quando a pessoa tem que tomar remédios para controlar o humor, ansiedade, dores e sono, as coisas meio que saem do controle.
Eu tento sempre pensar positivo, pensar nos dias bons, dias felizes, mas as dores me corroem aos poucos, as dores me sufocam.
Passado de 23 horas, lá fora chovendo e eu aqui, ouvindo música clássica qualquer, orando por um amanhecer melhor.
Se juntar todos grãos de areia do mundo, ainda não seria um número próximo de galáxias em nosso universo. A terra é um grão, eu sou um grão, de um grão.