Coleção pessoal de TiagoAmaral

181 - 200 do total de 1263 pensamentos na coleção de TiagoAmaral

Antes uma vida curta, gloriosa, do quer uma vida longa; e medíocre.

Eu era só um leão das montanhas, fugindo da bruta sociedade, para me perder na natureza.

É através das areias do destino, traçadas nas estrelas, aonde é juradas as juras dos eternos enamorados.

O amor não és fruto de companheirismo ao longo dos anos ou de incessante cortejo, mas da afinidade espiritual de uma alma para com outra. E se essa afinidade não florescer como uma lotus em um simples gesto, fotografia, encontro provido pelo destino. Ela jamais florescerá, nem mesmo em séculos, nem nessa vida ou em outra.

Quando o falar ao coração o amor, segui-lo, mesmo que o caminho seja repleto de espinhos; e que os obstáculos sejam grandes como montanhas. E quando com amor envolverem se as almas, entregar-vos o coração como uma rosa, por mais que essa tenha espinhos.

O teu amor é uma ilusão que meu louco coração tanto quer.

A coragem é aquilo que transforma até mesmo um homem comum em um leão.

O que será do planeta terra daqui a mil anos, restará ao homem a sua total entrega a bestialidade. O retardamento intelectual do homem tem aumentado ao longo dos últimos anos. Como sendo uma das principais armas do máximo cultural. E com isso vemos a descida do homem para o nível mais primitivo ou animalesco. A onde o único papel da sua cruel e mísera existência se resumi a: nascer, comer, crescer, acasalar ou meter, envelhecer e por fim morrer.
O homem esqueceu ou foi afastado da sua divindade interior, esqueceu da sua origem divina. Niet afirma que o homem era uma corda entre o animal e o super-homem, mas hoje o homem passou a ser a corda entre a mosca e a besta.
A mosca a criatura que se alimentar de dejeto, escarros, pus, produto de origem animal ou vegetal em decomposição. Ou seja, ao homem a ser a mosca a se alimentar de tudo aquilo que é de péssima qualidade, desprovido de algum valor intelectual, artístico ou poético.
Ou então o outro extremo, o da besta, o homem na sua total entrega a bestialidade, a total animalidade do homem. Ou seja, o homem já bestializado, não mais um ser provido de sentimentos humanos e inquebráveis. Mas um ser a enxergar o seu semelhante como um mero pedaço de carne, incerto de sentimentos. Cujo o único papel da sua existência do outro é para sua mera satisfação sexual animal.
Então pode ser que no futuro restarás um brilho de centelha divina a despertar na consciência da humanidade. E o homem então encontrará novamente a sua origem divina e espiritual. E isso trará paz, equilíbrio e respeito entre as polaridades yin yang, e o amor florescera por toda terra.

Deve-se o homem a encontrar o seu sentido maior, o seu real destino, o seu verdadeiro propósito da tua existência; e por fim segui-lo.

Nos teus olhos vi que mais uma vez me
apaixonei pela pessoa errada. Mas você me surpreendeu e me disse: que sentia algo por mim também.

Enquanto eu podia, sonhar você me fazia, gostar mais de mim.

De todas as armas do mundo é somente o amor aquela capaz de ferir a alma.

Amor só é amor quando ele não apaga, mas queima eternamente.

A natureza lá estava ela, eu podia sentir a liberdade, eu podia sentir o contorno dos seus olhos; e eles então me guiavam pela terra livre.

O que é a luz se não o florescer da vida; aquilo que nos permiti caminhar na escuridão.

Roube-me a alma, pois jamais serei livre, mas sempre serei casto... sempre serei seu.

Que emoção foi te encontrar a luz do meu coração.

Sei que o tempo vai passar
e tudo vai mudar.
Mas o tempo só me
mostra que não consigo
esquecer você.

Medíocre és o homem governado por si mesmo, incapaz de governar a se próprio. O homem jamais serás rei, quando antes não governar os próprios instintos.

A castidade é a arte de fazer brota a mesma luz que brota nos corações dos anjos, nos corações dos homens.