Coleção pessoal de THONKNUST

161 - 180 do total de 273 pensamentos na coleção de THONKNUST

*** Deixe Livre ***

Faça-me lembrar de você todos os dias, por um mínimo que seja...
Se mostre, apareça... Prove-me que não sou uma peça do jogo,
Que minha importância é importante...
Demonstre a falta que sente, se é que sente...
Preciso do sentimento que está dentro de você... Se é que tem...
Caso contrário, apenas deixe o tempo encarregar-se de apagar.. de deletar da memória..
Não podemos tirar a chance do outro ser feliz...
Ser justo, ter caráter e deixar a vida seguir... Assim deve ser...
Se não quer... Se não quer mais... Deixe livre o coração de quem precisa e quer amar!

Otthon Knust

*** Perdas e Danos ***

As maiores dores são aquelas que realmente fazem o ser crescer, são as dores do coração. Subjetivas às vezes, mas físicas também. Como doem…
Ficamos traumatizados com todas essas dores? Pode ser que sim. Mas posso afirmar que nunca deixei de fazer algo por medo de sofrer.
Vejo várias pessoas deixando de fazer coisas, deixando de mudar a vida, por acharem que não darão conta do sofrimento que aquele ato pode gerar. E, assim, essas pessoas podem deixar de viver. Como assim deixar de viver? Como assim deixar de ser feliz, de lutar, de querer, de fazer? Como?
Pessoas sofridas são felizes porque elas sabem que podem sobreviver.
Tenho certeza de que as minhas não são as maiores dores do mundo, mas foram suficientes pra me fazer ser feliz, ontem, hoje e amanhã; um estado de espírito constante. Que só se mantém porque estou aqui e agora, completamente aberto pra vida e com o coração escancarado pra tudo o que está por vir.
Mude seu pensar e agir hoje, o amanha será bem melhor!!

Otthon Knust
1 compartilhamento

*** É Insuportável... ***

A vida é um fluxo de mistério que nos encoraja a cada dia, que nos leva ao conhecimento próprio.
Passamos a vida aprendendo a gostar das pessoas, a respeita-las e até a ama-las, desde o ventre, nosso primeiro olhar de entendimento é dado às pessoas que mais aprendemos a amar durante a vida, nossos pais, passamos a vida aprendendo com eles o grande significado do amor, infelizmente esse manual não nos mostra e nem nos ensina a como nos desprender ou mesmo desgostar de alguém...
A vida passa, convivemos com vários amores, paixões e tantos outros sentimentos, mas, é quando a vida resolve nos tirar alguém de fato, que aprendemos a dor da perda...
Às vezes perdemos um amor e achamos que essa dor é insuportável, quando perdemos aqueles que aprendemos a vida, que passamos a vida ao lado é que nos damos conta de como é dolorido
Saudades de você Pai!

Otthon Knust

*** Deixando Fluir ***

Porque às vezes é tão difícil você dizer o que sente, o que está sentindo?
Todo mundo que conheço já passou por isso, a insegurança daquele momento de falar o que o coração está sentindo, ensaiamos em casa, na frente do espelho, falamos no carro, contamos pra um amigo, pra uma amiga... Você diz o texto e já até tem as palavras decoradas, mas.. Quando chega a hora, quando é olho no olho... Nossa... é a coisa mais complexa do mundo, as palavras somem, a atitude de encarar a quem estamos apaixonados nos cala, não chega oprimir, nesse momento o calafrio toma conta de nos, os batimentos aceleram, há uma descoordenação motora, as mãos não sabem onde ir, os olhos ficam vagando no espaço, a cabeça voa longe, acelerado só o coração.. quer tudo, mas não resolve nada!
Deveria ser sim... No exato momento que estiver você nos meus braços, serei egoísta por esse tão breve momento, nesse tempo... Você será só minha!
Atitudes e palavras combinadas numa ação sem volta... Deixando fluir...

Otthon Knust
1 compartilhamento

*** Tenho a Boca Quente ***

de beijos ardentes
de toques leves
que envolve e alimente
que sacia ou que faz enlouquecer
que arrepia e deixa sem entender...
que acaricia a pele...
que percorre lentamente...
parte a parte dos lábios
Sentindo o verdadeiro gosto do desejo, do prazer...
Fazendo a imaginação ir muito mais além do esperado...
Despertando todos os desejos guardados
Quero ir ao encontro dos seus lábios...
Perder-me num beijo e me encontrar nos seus braços...

Otthon Knust

*** Lágrimas ou Sorrisos? ***

O mistério de um sorriso transbordando felicidade, o alento de uma lágrima evidenciado tristeza...
Fato que tivemos oportunidade de viver, vivenciar, uma pessoa ou a nós mesmo das duas formas, claro que ver alguém sorrindo ou chorando a meu ver tem um significado a mais.
Ver alguém sorrindo, nos deixa extasiado por que possa ter causado o ato... Por uma declaração de amor, por uma chegada inesperada, um sms fora de hora, um trabalho que tanto ambicionamos, a alegria de uma criança, muitos são e podem ser os motivos..
Observar uma lágrima pode ser dolorosa pra quem vivencia ou prazerosa pra quem causa, uma lagrima de decepção, de traição, de saudade de quem partiu e não volta, de quem está presente e nada representa, de quem está ausente e significa tudo... Seja qual for o motivo esse momento pode ser lindo pelo ato ou aterrorizante pelo significado...
O bom é poder assistir momentos felizes, seja de lagrimas ou de sorrisos!

Otthon Knust

*** Por Um Momento ***

Ruim quando o coração idealiza um momento, quando vivemos algo tão esperado e num instante se perde...
Tem certas coisas que devem ser cultivadas, são sementes que plantamos, são momentos eternizados num único olhar... Num único abraço... E do nada... Quando você imagina ter... Ele se perde... O vento leva... O silêncio transforma qualquer sonho em pó...

Otthon Knust

*** Oportunidades ***

Com certeza tem dias que não pensamos com o coração, não reagimos com coração, as vezes a razão fala mais alto, passamos por uma relação mal resolvida ou até mesmo mal amada, nos trancamos pra tudo que possa se dizer...”gostar”. Passamos por uma experiência complicada na família, no trabalho e achamos que tudo está contra nós... É natural!
O certo que a vida nos conduz a experiências complicadas, difíceis, justamente pra que saibamos valorizar as conquistas, pra que possamos aprender a discernir quando apostar ou não, comece hoje a olhar com outros olhos as oportunidades que lhe surgem, pode ser excêntrica essa simples atitude, entenda que estamos sempre nos renovando pro mundo, pra vida e pro amor...
Basta dar a chance de reiniciar!

Otthon Knust

*** Fantasmas... ***

Você já viu algum? Tem certeza?
Então... Fica desejando ver muito alguém, fica apaixonado ou amando, quando você está longe, a todo o momento vem uma sensação que acabamos de ver a pessoa desejada, aquela que o coração tem nesse momento vontade de ter ao lado, de está na sua companhia... É fatal!
Quando estamos com alguém presente no pensamento os dias tem conotação diferenciada dos demais, por mais que o trabalho, os problemas cotidianos, aqueles mais complexos de nossas vidas, nada apaga imagem, ninguém desvia sua atenção e o pior, é algo tão natural que você esta parado num sinal, aguardando um atendimento, coisas simples e sua cabeça parece está longe... Parece está conectado em outro mundo, em outra dimensão, no entanto estamos apenas querendo a presença de quem está longe...
Distancia é uma palavra boa pra ser escrita horrível pra ser vivida!

Otthon Knust

*** Indescritível ***

O exato momento do olhar apaixonado seja ele vivido por toda sua intensidade ou em partes, é algo que talvez só os mais sábios saibam decifrar... Eu, mero mortal, na condição de apaixonado não saberia explicar, é um olhar que mensura toda forma extensa do sentimento em si... Viver uma paixão é sempre um extremo, não sabemos como começa, como segue e nem onde irá chegar, tem alguns pessimistas que explicam esse momento como passageiro, já ouvi dizer até que tem prazo, meses sei lá, pros otimistas, é um momento de renovar o que ficou perdido, que ficou esquecido, que não havia pretensão, que não tinha meios e que nem aconteceria.. Mas acontece... Pra todos acontece... Aconteceu comigo, vai acontecer com você!
Entenda que o sentimento mais sublime é aquele vivido com sinceridade, de forma intensa e sem ambição alguma, não fazemos planos, os planos é que nos enquadram quando chega a hora!

Permita-se!

Otthon Knust

*** São Marcantes... ***

Sem uma amizade verdadeira não é possível ser feliz, estar em paz, pois sempre precisamos de uma pessoa pra nos consolar, para sair e nos fazer rir ou até mesmo para emprestar um ombro amigo pra que possamos chorar as mágoas...
Semana passada, ouvi de um grande amigo uma grande verdade; “Chega uma hora na vida que você tem que abrir mão do selvagem de dentro de você para manter amigos, emprego e constituir família ou você pode escolher ser um louco e viver sozinho...”
Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos pra sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhem das mesmas recordações.
Boas lembranças são marcantes e o que é marcante nunca se esquece!
Uma grande amizade mesmo com o passar do tempo é cultivada assim!

Otthon Knust

*** Amor Próprio... ***

Porque num certo tempo, em alguma hora temos que nos sobrepor a um sentimento?
Com certeza todos nós já tivemos ou passamos por uma situação onde nos doamos mais numa relação que recebemos em troca, você acaba de conhecer uma pessoa, se empolga e quer cuidar, quer dar atenção, mostrar que quer levar a pessoa a sério, talvez até ser o que ela sempre disse querer ter, mais ai é que está, nem todo mundo que diz querer ter um amor, uma pessoa pra cuidar, que diz querer amar e ser amado está preparado pra isso, basta a situação ou a oportunidade aparecer e a pessoa se omite, se esconde, não valoriza, quanto mais nos aproximamos, mais a pessoa se afasta, mais ela te trata com indiferença, não é mesmo?
Quando gostamos de nós mesmos, aprendemos a relativizar, a gerir melhor os momentos de dificuldade, mas estes são mais constantes que podemos imaginar, o melhor é ter amor-próprio, sermos justos, sermos capazes de olhar para os nossos erros e emendá-los, reconhecer os obstáculos e arregaçar as mangas para enfrentá-los. E por gostarmos de nós mesmos que temos que ser capazes de avaliar à hora de cair fora quando não está sendo bom...

Gostoso é curtir sendo curtido!

Otthon Knust
1 compartilhamento

*** Dica ***

O homem pode até tentar...
Não tem nada mais sexy que o olhar de uma mulher quando quer seduzir... é uma facada no orgulho masculino... podemos nos vitimizar... mas... é fato! o olhar delas... quando querem... sufoca!

Elas podem!

Otthon Knust

*** Começar ***

Dias de morosidade, meio sem graça, sem perspectivas...
Diante disso, nada melhor que começar o dia...
Romântico, pragmático, cheio de vontades...
Não chega ser uma utopia esse nosso desejo
Sempre bom um novo tempo...
Se vier acompanhado de um motivo... Ai é o céu!

Otthon Knust

*** DICA ***

Briga na relação mal resolvida é igual gripe mal curada...
Uma trágica analogia...
Se você não cura a gripe, um dia ela se torna pneumonia e até pode matar...
Se você não resolve a briga, não conversa e resolve o motivo,
Um dia ela fica impraticável e a relação acaba!
É melhor uma boa conversa do que uma péssima questão!

Otthon Knust

*** Cometendo Erros... ***

Você com certeza já cometeu um erro, eu já cometi, somos seres humanos propensos ao erro, alias, acho que vivemos o tempo todo errados tentando acertar, é sempre mais difícil permanecer no acerto que cometer um erro... Não é mesmo?
Quem nunca traiu, mesmo que uma amizade, um familiar, um amor, seja lá de que maneira for, atire a primeira pedra que nunca tenha feito... Quem nunca disse algo indevido, foi inoportuno, chato, antipático, grosso, rude, mesmo que por um dia, um lapso, ate pela TPM.
Quem nunca acordou mal num dia e fez algo que depois se arrependeu, quem nunca falou a quem menos deveria ouvir ou ler, quem nunca deixou de observar a quem sempre quis mostrar o lado bom..
A vida é assim... Permite-nos errar... Erra de novo quem quer! Acerta os erros quem acredita ser capaz de ser melhor na próxima vez! Uma questão de opção!
“ERRAR É HUMANO, PERMANECER É BURRICE!”

Otthon Knust

*** Diga Sim! ***

Não pense no seu passado, ele não me interessa, apenas faz parte da sua história...
Não pense no seu futuro, ele esta distante, há muita coisa a ser vivida!
Pense no presente, no hoje, no agora...
Porque estou aqui, do seu lado, observando suas suaves reações...
O tempo é um recurso que podemos utilizar pra descrever algo perdido, não vivido.
Podemos usar contra ou a nosso favor...
O bom é não perder tempo... Viver as oportunidades que estão ai... Hoje!
Esperando apenas um “SIM”...

Otthon Knust

*** Jogue Limpo.. ***

“Vamos ver como vai ficar”... “Deixa o tempo passar”
“Precisamos conversar mais”... “ não sei se é a hora”
SÃO FRASES CLÁSSICAS... Sabe de que né?
Não? Então aprenda com os mais qualificados em dar desculpas...
Vejo muitas pessoas usando frases com essas palavras ou outras bem habituais, só não são sinceras em chegar pra você e dizer, não... Não é com você que quero tentar, não é você que me fez sentir algo diferente..
O tempo passa e tudo já estará diferente...
Em poucos dias eu, você, vai ler ou saber... ”é eu estou namorando, ficando com uma pessoa...”
Aguarde pra você ver..
Quando a gente quer, acontece.. Quando não.. Deixamos a cargo do tempo e ele não resolve nada!

Otthon Knust

***DICA ***
A que vejo que tem muita gente que sabe expressar sua personalidade numa foto...
E tem total dificuldade de se mostrar nas palavras... Sejam ditas ou escritas!
Agora quando se trata de demonstrar em atitude.. Ai que a casa cai!
NÃO SAI NADA!

Otthon Knust

*** Me Dar Arrepios ***

Gosto do momento que me faz suspirar... Da mulher que me faz perder o sentindo, não ter medidas, esquecer a hora, o lugar, gosto quando sou surpreendido...
Gosto quando me sinto sufocado e ao mesmo tempo preenchido.. Seja por algo dito, um olhar que convida, um beijo que não acaba na lembrança.. é desse jeito que é gostoso.. Quando ela sabe que vou ficar sem palavras... Cheio de atitudes.. De perversas intenções.. Quando vou me entregar...
Gosto de ter o controle e me sentir sem as rédeas... não é que quero ser mandado.. eu preciso ser cobrado...
Ufa... Quando penso chega me dar arrepios... O talento que ela tem de me tirar do “ar” é o que me fascina!
É intensidade pura!

Otthon Knust