Coleção pessoal de ThiagoLimano
Na era tecnológica likes traz respeito, abraço virou emoji, conversa virou mensagem, se ver somente por FaceTime e risadas só digitais. Na era tecnológica o mundo é frio, as pessoas são vazias, as fotos são falsas e os posts bonitos utopia.
Muitos amam e os mesmos pouco faz. Tem a chance de amar da forma mais leal e verdadeira mas optam pelo mais fácil, optam por traições desnecessárias, mentiras deslavadas e falta de presença. Se você tem alguém, não "ame" dessa forma. Faça o amor que ela vê no cinema se tornar realidade, faça você ser o motivo do sorriso dela, seja o porto seguro nos momentos difíceis e a pessoa que ela quer estar nos momentos de felicidade. Amar é isso, e isso tudo em geral é apenas 1% do amor.
Vivemos uma era de verdades inconvincentes, certezas instantâneas, julgamentos sumários e total falta de reflexão.
A garrafa vazia é a prova de que a maioria procura preencher o vazio de forma equivocada. Talvez a falta de esperança os faz cair nesse atalho tendencioso e extremamente sujo.
Já me arrependi de não tentar,
Já me arrependi de ter tentado,
Já me arrependi de pensar que estava derrotado.
E no fim tudo o que ela queria estava ao seu lado o tempo todo... Sofrendo por não ter conseguido chamar em silêncio a atenção qua tanto sonhava ter um dia para si.
Não importa o lugar, sempre haverá alguém para lhe testar a paciência. Isso é tão garantido quanto a morte.
Siga o exemplo das crianças e seja feliz aparentemente á toa. A felicidade está em todos, basta dar atenção a ela.
Passe um tempo longe e verás que a distância mostrará sem cerimônia o quanto você é incompleto sem o amor de sua família!
Quero ser um idoso cheio de histórias bonitas e enriquecedoras pra contar. Pra isso ocorrer eu tenho que começar de agora, bora?
Errata
Vivemos nos corrigindo e criando edições novas de nós mesmos. Demoramos a perceber que aprendemos na maioria das vezes nos erros e que edições novas só vão durar se vierem com todo conteúdo alterado para melhor.
Pessoas perdem batalhas diárias por culpa medo. Perdem amores devido à temores, perdem reconciliações devido à falta de controle nas emoções, perdem probabilidades devido a falta de maturidade, perdem anos achando que foram dias, perdem a vida sem perceber que a vida tinha de tudo, mas ele não tinha tudo que precisava para se merecer ter.
No vagão praticamente vazio eu me encontro. Trem anda rápido e com ele meus pensamentos pegam embalo.
Pessoas com olhares vazios e frios observam lugares aleatórios do trem. Penso porque estou ali, penso também se transmito a mesma frieza e vazio no olhar que eles.
Uns voltando para casa, outros talvez nem casa tem... É a prova compacta de que cada vida tem sua história e trajetória. Caminhos diferentes mas que fazem tanto vitoriosos como fracassados!
A vida realmente é madrasta! Ela mostra a vida como ela é sem se preocupar em traumatizar o ouvinte.
Junções
Por fora poderia ser calmo;
Por dentro poderia ter um bilhão de pensamentos;
Por fora poderia ser seguro;
Por dentro talvez levemente temeroso;
Por fora poderia ser lutador;
Por dentro um aprendiz;
Por fora extrovertido
E por dentro mais tímido.
Por fora um apaixonado;
Por dentro um sonhador;
Por fora um cupido...Para acertar meu amor.
Na junção de tudo isso o resultado sou eu! Um homem que hoje quer apenas ser melhor do que foi ontem.
Quero ir onde os olhos não possam enxergar; não quero saber do tempo desde que ele me traga sem restrições os pensamentos de dentro. Procuro manter-me no horizonte para conseguir sempre enxergar o paraíso de ser eu mesmo nestes novos e tenebrosos tempos.
É difícil ser a luz para meus próprios dias. Abro os meus braços sem saber se receberei o que espero, essa espera é uma incógnita confusa e ás vezes até dolorosa.
Através de reflexões me pego vendo páginas da minha vida ao avesso e essa rotatividade de pensamentos fazem meus dias passarem sem que eu perceba que o amanhã já é hoje e que o hoje na verdade é ontem.
