Coleção pessoal de annamiddi

1 - 20 do total de 148 pensamentos na coleção de annamiddi

Arte é tudo aquilo capaz de te causar um sentimento

A sua identidade define o tamanho e a qualidade da vida que você vive.

Um sorriso sem motivo, talvez essa seja a engrenagem que move o mundo.

Admiro pessoas que sabem usar as palavras, mas prefiro as que sabem me deixar em silêncio.

Cada um de nós escolhe a hora em nossas vidas que decide matar o amor. Matamos por medo, por proteção, por incompreensão, por descrédito ou até por simples massa de manobra de um desapego na maioria das vezes antilógico. Apesar dessas fechaduras, às vezes compreensíveis, fico esperançoso que não seja tarde para desfibrila-lo.

Quando o coração apertar, lembre-se de que sempre há amor em mim e que posso dividi-lo com você.

"Por fim entenda que você pode ser uma pessoa super charmosa, educada, inteligente ou qualquer outro adjetivo, mas se a outra pessoa não for equivalente ela não irá perceber o quão valiosa você é."

Você não precisa ser forte o tempo todo

As pessoas que choram não são pessoas fracas, como muita gente pode pensar. Elas são fortes o suficiente para assumir suas fragilidades e chorar quando o corpo pede. Elas são fortes justamente por saberem respeitar seus limites. A gente desaba – é inevitável –, e não é justo ter que lidar com a pressão social de não poder desabar. Já basta o peso das tristezas acumuladas.

A verdade é que um dia a gente não aguenta e chora sem perceber. Acontece. E tudo bem. Pode chorar, chore muito, deixe as mágoas escorrerem pelo seu rosto; elas precisam ir embora por algum lugar. Ser forte não é saber conter certas emoções, mas sim saber quando soltá-las ao mundo.

Tem gente que vive para amar, tem gente que ama para viver.

Pois, todos merecem um amor tranquilo. Até aqueles que, por pouca coragem e vontade de sorrir, desacreditam na sua aparição alegre. Então, fique sabendo que ele vive a te buscar, mesmo quando você mente a si, ao dizer que não precisa da tranquilidade de um amor para viver de ombros leves e pés firmes.

⁠Ser forte não é saber conter certas emoções, mas sim saber quando soltá-las ao mundo.

Ah, que burrice achar que na solidão não há solidariedade. Nas escolas deveriam incluir aulas de solidão. E antes que você me julgue louco – o que eu até acharia um charme – pense comigo o quão gostoso é esse seu momento sozinha me lendo. Todos a sua volta podem achar que no fundo você realmente está sozinha, mas, pelo menos pra mim, estamos aqui juntos. Você me lendo, eu te lendo, e quem sabe, sorrindo. Solidão é isso, autoconhecimento, certezas assentidas e plenitude. É sorrir sozinho, mas no fundo, estar tão junto de si, do mundo, dos outros...

⁠Nessa dimensão de sensibilidade, as cores são mais vivas; as dores, mais agudas. Os olhos ficam mais aguçados, mas o que enxergam tanto encanta quanto entristece, e as lágrimas são forçadas a trabalhar uma dupla jornada.

⁠Amar-se é ter paz interior o suficiente para não precisar da aprovação dos outros.
A vida é breve demais para ter medo de dizer as coisas bonitas que transbordam da gente.

⁠Sonhar deve ser alimento da esperança, não da expectativa.

⁠Quando há amor, não é possível escondê-lo; ele vaza, sai pelos poros, não há como, nem por quê, conter o amor quando ele realmente existe.

Se entregue, mas nunca se deixe entregar.

Uma das principais batalhas que travo comigo mesmo, é para tentar entender quais das vontades fazem parte das minhas reais necessidades. É parte da vida, viver cercado por futilidades, mas em algum momento a gente precisa parar e entender se aquele amontoado de coisas, seres e sentimentos, representam de fato algo indispensável para a nossa felicidade, ou se são meros acessórios. Adornos.

Chega uma hora da vida que você precisa rever suas prioridades e seguir (realmente) seus sonhos, por mais clichê que isso pareça.

Tem um oceano desaguando em mim e tudo que eu queria era calmaria, maré mansa. Tenho atravessado os dias pedindo calma, rezando paciência. Tenho tentado conter ansiedades, reter expectativas, fazendo o que for de meu alcance para que os dias sejam mais leves, para que meus ombros não doam tanto e para que o sono não seja apenas fuga da realidade.