Coleção pessoal de Thecarol

Encontrados 11 pensamentos na coleção de Thecarol

O único dom que me salva é a distração. Ela preserva minha sanidade.

Dupla delícia

O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.

Não acho que realmente tinha dormido. Só me perdi num estupor sem pensamentos, prendendo-me com todas as forças ao torpor que me impedia de perceber o que eu não queria.

Os pensamentos quicavam na minha cabeça como um exame desnorteado de abelhas. Barulhentas, de vez em quando davam uma ferroada. Deviam ser vespas e não abelhas. As abelhas morrem depois que picam.

E eu percebi que me divertia com a solidão ao invés de me sentir solitária.

Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos.

Senti o chão de madeira sob meus joelhos, depois sob as palmas das mãos e em seguida, comprimindo sob a pele do meu rosto. Eu esperava estar desmaiando, mas para minha decepção, não perdi a consciência. As ondas de dor que me haviam assaltado pouco tempo antes, se erguiam agora com força e inundaram a minha cabeça, me puxando para baixo. Não voltei à superfície.

O tempo passa.
Mesmo quando isso parece impossível. Mesmo quando cada batida do ponteiro dos segundos dói como o sangue pulsando sob um hematoma. Passa do modo inconstante, com guinadas estranhas e calmarias arrastadas, mas passa.
Até para mim!

A companhia dos livros dispensa com grande vantagem a dos homens.

Eu tenho cara de quê? Mágico de OZ? Você precisa de um cérebro? Precisa de um coração? Venha aqui, pegue o meu. Leve tudo que tenho.

Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima.