Coleção pessoal de thaaysmaaria

61 - 80 do total de 191 pensamentos na coleção de thaaysmaaria

E foi entre risadas que eu disse as coisas mais sérias da minha vida.

Eu amo as pessoas que me fazem rir. Sinceramente, acho que é a coisa que eu mais gosto, rir. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a coisa mais importante em uma pessoa.

Dias iguais, mesmas rotinas, pensamentos, sentimentos.

Faço de mim
Casa de sentimentos bons
Onde a má fé não faz morada
E a maldade não se cria

É que sou o tipo de gente que todo mundo pensa que conhece. Mas se enganam feio. Pouquíssima gente me desvenda. Mostro só o que quero. Não por maldade, mas por proteção. A gente tem que aprender a se proteger. Das escolhas dos outros. E até mesmo das nossas próprias escolhas.

Eita menina complicada! Se faz tanto de rocha… Mas ela é tão carente, que talvez só precise de um colo pra poder desabafar.
— Cantura


Isso não é amor, isso é vício. Se todo dia você toma um choque na tomada de casa, vai acabar achando que precisa disso pra viver. Mude seu foco!
— Tati Bernardi


- Mas não seria natural.
- Natural é as pessoas se encontrarem e se perderem.
- Natural é encontrar. Natural é perder.
- Linhas paralelas se encontram no infinito.
- O infinito não acaba. O infinito é nunca.
- Ou sempre.
— Caio Fernando Abreu

Posso resumir em três palavras o que aprendi sobre a vida: a vida continua.

Mudei, mudei muito. Às vezes sinto a minha falta, mas outras vezes acho que foi um alívio.

Eu quero, certo? Não sei se devo, também não sei se posso. Se é permitido? Sei lá, acho que também não sei o que é dever ou poder, mas agora estou sabendo de um jeito muito claro o que é precisar, certo? E quando a gente precisa, não importa que seja proibido. Querer? Querer a gente inventa.

O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. (...) Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada,veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referências. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

De vez em quando fico triste do nada, com motivo ou sem motivo. De vez em quando fico feliz do nada, com razão ou sem razão. É assim, às vezes dá vontade de sair pulando, distribuindo beijinho, dando abraços e, em outras, dá vontade de mandar todo mundo pra muito, muito longe.

Tá faltando mulher que se dê valor. Que cubra os peitos e mostre o coração. Que exercite o cérebro ao invés da bunda. Que saia a noite pra se divertir e não pra caçar. Que se respeite. Que se ame.

E decidi que a vida logo me daria tudo, se eu não deixasse que o medo me apagasse no escuro.
— Tiê

Gostoso mesmo é acordar disposto e logo jogar água no rosto. Vestir uma roupa qualquer, andar de ônibus, sentar no parque para ver as crianças correrem. Dá uma paradinha na padaria, comer a coisa mais deliciosa aos olhos e um refrigerante gelado ou um café amargo. Andar, andar, andar. Jogar a rotina na última esquina do mundo, dá uma de vagabundo e sorrir para qualquer velhinho quietinho. Bom mesmo são dias assim, longe do relógio, fora do sistema igual, para reanimar, renovar.
— Layla G.

Mas a gente espera, lá no fundo, perdido, soterrado e cansado, que a vida compense de alguma maneira.

Você sempre viveu sem ele, e continuará vivendo. Não vale apena derramar lágrimas por quem não merece. Você não irá morrer sem ele, apenas terá um vazio dentro de ti, mas não significa que não conseguirá superar tudo isso. Oxigênio é mais importante.

- Quer fugir?
- Pra onde?
- Sei lá, a gente inventa.

Ah cansei de algumas pessoas, me irrito só de estar perto delas.

Eu posso estar sozinho,
Mas eu sei muito bem aonde estou.

Eu moro em mim mesmo. Não faz mal que o quarto seja pequeno. É bom, assim tenho menos lugares para perder as minhas coisas.