Coleção pessoal de tarsis_campos

141 - 160 do total de 276 pensamentos na coleção de tarsis_campos

A Fé racional não é uma pequena ação pura e simples, são vários conjuntos de ações, agindo com paciência e lendo cada palavra com a mentalidade aberta de forma ágil e se for preciso com várias repetições até entender, e depois prosseguindo conforme a quantidade de informações e mecanismos para se ir em frente por cada ação realizada.

A Fé racional é pelo mérito através da aplicação diária das ações aprendidas na teoria, e não envolve acreditar em Deus, porque não depende de Deus para aplicá-la, depende da pessoa em tudo que faz.

O tempo de vida vale mais que o dinheiro recebido por salário, vender o tempo não é muito inteligente, pense e reflita nisso.

Deus deixou liberdade total para o homem fazer o que quiser da vida aqui na terra, mas Ele continua Soberano sem interferir na vida de ninguém, tudo é da escolha da pessoa em qual caminho trilhar.

Estudar é para a vida e não somente para ganhar salário mais alto em um emprego com estabilidade financeira.

Estudar e praticar o conhecimento adquirido mesmo se errar, é errando que se aprende, o erro deixa a pessoa mais esperta na próxima tentativa ou em outro ciclo da vida.

Deus não obriga você a amá-lo, não precisa de amar a Deus, pode negá-lo se quiser, e a sua vida continuará normal como a de qualquer humano nesse Planeta Terra, ele não precisa da sua adoração e nem seu amor a Ele como se Ele necessitasse de alguma coisa em troca, Ele já é autossuficiente por conta própria, Ele é indiferente a sua rebeldia e a seu sofrimento, Ele tem coisas mais importantes para fazer do que ver você falando com Ele através da sua oração.

Tenho liberdade total para fazer o que quero, mas nem tudo eu faço porque não é bom para mim.

Os ganhos e as perdas não são fixas em porcentagens quantificadas, são variáveis e dinâmicas, pessoas simples são as que colocam valores fixos e pensam pequeno que são a maioria das pessoas no Planeta Terra, pensem grande e Universal.

Deus só muda se a pessoa mudar primeiro, tudo depende da pessoa, não depende de Deus, a ação é da pessoa e a reação é de Deus.

Deus já fez as obras dele, agora depende tudo da pessoa, não adianta orar ou rezar para Deus, sendo que é a pessoa que tem que fazer as obras agora.

Fazer "Pouco caso" é ter indiferença e não dar uma resposta negativa.

O conhecimento e a sua aplicação é o atalho para se encurtar o caminho economizando o tempo.

Filtre os desejos de seu coração(mente), nem todo desejo é bom, seja racional em 1º lugar, não ouça todos os pensamentos que vêm em sua cabeça, muitos são enganosos e traiçoeiros, a mente te engana se você deixar, seja mais esperto que a sua mente sempre.

Nem todo velho com cabelo grisalho é sábio mesmo falando em nome de Deus e de Jesus, filtre as pessoas mais velhas pelo conhecimento que dizem, nem tudo é bom que saem de suas bocas, retenha o que é bom, seja racional.

Quem praticar as Obras da Lei(613 Mandamentos) será Maldito no dia do Juízo Final com Cristo e não terá Justificativa com o Sangue do Cordeiro Imolado(Cristo Nazareno) diante do Rei Messias e estará condenado a Inexistência Eterna.

Paulo de Tarso ensinava que "jugo desigual" que se refere nas Cartas aos Pagãos Gregos de Corinto é a Lei(Pentateuco/613 Mandamentos) e a Graça(Cristo) andando de mãos dadas, nunca se referiu com crente de Igreja Evangélica e descrente juntos, os Judeus eram descrentes em Jesus o Cristo como Messias dos Judeus, e ele alertava aos Pagãos Gregos da cidade de Corinto(na Grécia antiga) para que não tivessem relacionamentos com esses Judeus de nenhuma forma, para que a Fé em Cristo não fosse desviada para os Ritos da Lei de Moisés
novamente através das Obras da Lei(613 Mandamentos).

Cultuar a Deus é ler e estudar, Louvar a Deus é ter mérito humano aqui na terra, é ser uma pessoa melhor e de bom cárater.

Não seja da "Turma dos não quero", seja um mente aberta e produtivo em tudo que faz, não faça pouco caso das coisas mesmo em uma empresa.

O foco de Jesus o Cristo nunca foi as curas e os milagres, e nem as bençãos de Deus para a pessoa que crê Nele, nem casamentos e nem formação de família, e nem proteção contra o mal, nem pobreza ou riqueza material e nem politicagem, isso tudo depende da pessoa sem a interferência de Deus para isso através do mérito humano nas oportunidades que já existem em forma de empregos, negócios próprios e estudos pelo conhecimento humano.