Coleção pessoal de tamygomes

181 - 200 do total de 217 pensamentos na coleção de tamygomes

Eu sou uma pessoa que vive a vida intensamente, sempre procurando aprender mais e compreender a mim e as pessoas.

Muito Feliz!!! Trabalhar é bom, colher os frutos melhor ainda! Um dia de cada vez. Deus não desampara nunca! Obrigada!

Manaus calor e pouco...aqui ta parecendo um forno gigante. Queria descobrir onde desliga...ja to no ponto. Chega!!!

Feliz como nunca! Apesar da tempestade, sei que posso confiar em Deus!!!

Me pergunto as vezes, me tornei uma pessoa mais triste? Me sinto bem, mas já não dou tantas gargalhadas como antigamente...

Pra você o que é o Natal, além da troca de presentes? Você se lembra o real significado? Me conte.

Feliz 2010 a todos! Muitas realizações neste ano que promete ser o melhor de nossas vidas, afinal o que é importante é o presente! beijos

Aprender faz toda a diferença! Aprenda com quem gosta de ensinar e sabe! Sua vida pode ser bem melhor.

A vida é uma dádiva! Aproveite ao máximo!!! Faça a diferença, seja no trabalho, na família, no convívio social!

O mundo poderia ser bem melhor. Infelizmente existem pessoas que insistem mais em terem razão do que serem felizes.

Preciso de uma cama, chocolate quente e muito carinho.

Boa tarde!

Amiga, não sei se esse é o melhor momento de falar com vc, pois sei que sua vida não ta nada fácil.

Mas eu preciso desabafar com alguém para não desmoronar....

Minha vida mudou radicalmente não dá pra explicar como, mas só pra vc ter idéia, é como se eu tivesse encontrado com Deus e ele me dito com todas as letras o meu propósito de estar viva....

Bom foi muito bom, pois consegui refazer grande parte da minha vida, todas as pessoas que passaram ou ainda estavam na minha vida e que eu ainda tinha alguma digamos assim "diferença", foi resolvida.

Embora não tivéssemos perdido o contato, eu as procurei para reconhecer meus erros, etc....

Tenho desde então tentando mudar minha conduta, pois como todo ser humano, não sou perfeita, e tenho inúmeros defeitos.

Estou procurando viver um dia de cada vez. Controlando-me para não deixar a raiva e outros sentimentos ruins me dominarem. Graças a Deus, tenho conseguido. É uma vitória.

Mas o ser humano é muito complicado, tenho sentido uma gde pressão de muitas pessoas, pois elas embora vejam minha mudança, não acreditam, e parecem que torcem com todas as forças para eu cair....

Ai fico perdida, meu Deus será que ninguém gosta de mim, será que ninguém consegue ver que tudo o que quero é o melhor pra todo mundo, sem segundas ou terceiras intenções.

Sei que devo fazer tudo, sem esperar nada em troca. Inclusive se assim não for perde o propósito.
Mas é difícil, pois continuar amando essas pessoas é complicado, e às vezes chego até a duvidar se alguém me ama.

Ah, me deixa terminar, pois imagino que vc não esta entendendo nada. Desculpe-me, mas não vou citar nomes, nem historias, pois estou tentando colocar em pratica tbm o uso da palavra, da minha pessoa somente devo pronunciar coisas que sejam para acrescer, caso contrario, não devo ficar repetindo, principalmente porque se tratam de insultos.


Ai acho que escrevi esse extenso e-mail, mais pra te pedir força, pois eu mesmo sei as respostas, Deus não coloca pesos maiores do que podemos carregar. Talvez isso sejam provações pelas quais eu tenho que passar, até pra ver se minha mudança é pra valer ou mero entusiasmo.

Tchau.
Tamy.

Hoje é o dia mais feliz da minha vida.
Graças a Deus, estou com saúde, tenho um trabalho, um lar, uma família.
Tenho pessoas que me amam do jeito que sou.
Tenho pessoas que se simpatizam comigo de graça.
Obrigada por tudo.

A partir do hoje, eu tenho total controle sobre meus pensamentos, que são somente positivos.
Eu com meus pensamentos e toda a força do universo, atraio para mim, todo o bem possível e com ele a realização e concretização dos meus desejos.

Obrigada Meu Deus Senhor, por me manter calma, e não me deixar cair em maus pensamentos, nem desanimar diante das dificuldades.

Obrigada pela força que me sustenta a cada dia quando levanto da minha cama e das energias positivas que me rodam e me vibram.

Obrigada por tudo!!!

Me ajude a aceitar todos os desafios a mim impostos.
Me de a serenidade necessária para aceitar tudo e todos que me deixam contrariada.

Obrigada pelo lar, pela comida, pelo trabalho, pelo lazer, pelos amigos.

Obrigada Meu Deus por eu estar viva e pela oportunidade que me é dada!

Tamy Gomes.
2007

Sei que devo fazer tudo, sem esperar nada em troca. Inclusive se assim não for perde o propósito. Mas é difícil, pois continuar amando essas pessoas é complicado, e às vezes chego até a duvidar se alguém me ama.

Ano de 2008

Síndrome do Peter Pan às avessas

É incrível, mas existem muitos adultos que passam toda sua vida, como se crianças ainda fossem. Chamo de Peter Pan às avessas, porque ao contrário do personagem que queria ser criança para sempre, mas para viver sempre o lado bom da infância, esses adultos agem como crianças somente no lado negativo.

Explico diante de muitas situações vemos adultos agirem igualzinho a uma criança mimada, que esperam que os outros os tratem da mesma forma que seus pais o tratavam. Quantas vezes não vemos crianças mimadas, algumas até mal educadas, sabedoras dos poderes que tem de manipular os pais ou aqueles que estão a sua volta, diante de qualquer contrariedade aos seus desejos, eles fazem pirraça, até que alguém venha lhe mimar, trata-lo como se ele estivesse certo e o resto errado?

Na fase adulta essas crianças ainda existem, só não conseguem manter o tempo parado, por isso cronologicamente tem e aparentam certa idade, mas no quesito maturidade são as mesmas crianças mimadas.

Deparamos-nos com adultos que ao sinal de qualquer contrariedade diante de suas projeções e planos, nos tratam como se nós fossemos seus “pais”. Agem de tal forma, que mesmo estando errados, nós é que acabamos nos sentindo culpados, sem entender o porquê de tanta mágoa e acabamos indo pedir desculpas, tentar conversar, desfazer o mal entendido, reatar o relacionamento, como se nós fossemos os algozes e eles as pobres vítimas indefesas.

O mais incrível disso tudo é que assim como se você tentar explicar para uma criança mimada que ela está errada e na certa ela não o compreenderá, esses adultos também. Total falta de maturidade, impossível tentar muda-los, são assim e serão assim para sempre ou até que eles por vontade própria querem mudar o que é muito raro.

Quantos não são os adultos que não conseguem distinguir um relacionamento amoroso de um relacionamento entre familiares? Ficam sempre em cima do muro, não se prendem ou não se deixam prender por ninguém, pois acham que estarão traindo seus pais.

Um adulto que acha que um relacionamento amoroso o impediria de dar a devida atenção aos seus pais, no fundo ainda é uma criança, que não procura um parceiro, mas somente alguém que o trate igual seus pais. Por isso não conseguem distinguir um amor do outro.

Lembro uma vez que brinquei andando no monte de areia do meu pai. E quando ele chegou quis saber quem tinha feito a bagunça. E munida do que me diziam que devemos sempre dizer a verdade, que não deveríamos mentir, contei que fui eu, porem esperava reconhecimento por ter dito a verdade, lembro somente que me arrependi e pensei que tivesse sido melhor mentir.

Eu, vivi todos os meus amores, da forma mais intensa possível, dei o melhor e o pior de mim, pois é tudo o que tenho para dar.

Isso não é vida. Preciso ter mais força de vontade pra conseguir fazer tudo o que me propus a fazer, nem é tanto coisa, afinal pelos meses que venho adiando meus compromissos, ainda assim posso fazê-los, ou seja, só depende de mim.

Com tantas coisas para fazer, isso é tão ruim, pois embora não faça nada, ainda fico com pensamentos no que tenho para fazer, não faço, não descanso a mente e fico sempre assim.

Estou tão triste. Meu coração esta vazio. Como posso por tanto tempo ser uma pessoa tão incompetente. Não consigo fazer nada certo. Começar a colocar em dia todas minhas pendências, mas de repente a preguiça toma conta da minha pessoa. Como se não tivesse vontade de fazer mais nada e tão somente ficar a toa.