Coleção pessoal de srtacas

41 - 60 do total de 83 pensamentos na coleção de srtacas

⁠ Domingo é o dia mais chavoso da semana.

⁠Vai o veleiro, ao vento entregue,
Sem rumo certo, nem destino visível.

⁠A raiz é o chão que sustenta,
Onde cresce forte,
Onde se alimenta.
É a terra que dá vida e faz florescer.
A terra é o mercado do céu,
Conexão enraizada no solo,
Onde podemos voar.

⁠Se a alma é esquecida, o corpo cai.

⁠No monte alto, o oceano cinza se estende
Com cheiro de maresia e água de coco doce
A brisa suave sopra, trazendo sossego
De um lugar longe, onde o cuscuz branco é gosto
E o vento leve acaricia a terra de barro e areia

Sair da multidão não é ser excluído, é permitir que sua verdadeira voz emerja. Se ouça!!

⁠A sobrevivência é um lado escuro, um lado ensolarado e outro embebecido de esperanças afogadas.

⁠A morte não deixa nada mais fácil. Viva!!

⁠O que é ser poeta, poetisa? Juntar sentimentos em versos? Observar e construir um esperançar em forma de palavras? Uma declaração melosa, um olhar audacioso, um secar de lágrimas ou rio de emoções? Nem sei o que é um poema, como compor e o que faz um poema, tampouco sei ser poetisa. A voz que atravessa palavras só quer expressar o sentir da hora, como um pássaro voando livre ou um cantar melancólico da chuva. A voz que habita a escrita só quer sentir.Parabéns, Poetas e Poetisas!

A trilha é uma jornada de transmutação profunda.

⁠A liberdade não é livre de regra.

⁠O sentir é inebriante!

⁠Recita o corpo. Bendiz sua comida. Almeja o espírito!

⁠Zela seus afetos!

⁠O 'não' mais difícil é aquele que gostaríamos que fosse um 'sim', mas por não ser uma situação ou momento ideal, acaba-se escolhendo o 'não'. Saiba que nem todo 'não' é negativo ou recusa; talvez seja apenas resguardo para si ou para o outro. Tanto no 'sim' quanto no 'não', existe respeito, zelo, amor. Eu gostaria do 'sim'. Até posso, não devo. E se devia dizer 'sim', não disse. Não disse. O 'sim' soa como prisão e o 'não' como liberdade; ambos são iguais. Ambos nos elevam... O Tempo é um bom Senhor, e o amor também deve ser.

⁠Tudo o que é planejado pode ser interrompido pelas intempéries da vida.


Envelhecer com dignidade é um direito, não deveria ser um privilégio: criar uma sociedade que valorize e apoie os idosos é uma responsabilidade que exige ação coletiva para garantir igualdade e justiça para todos.

⁠Investir no bem-estar de nossos idosos é investir em nosso futuro: necessário investir em práticas alternativas que promovam o envelhecimento saudável e a inclusão social.

⁠⁠A carga emocional do cuidado familiar pode ser aliviada com apoio e recursos adequados: é necessário o apoio conjunto da comunidade e da sociedade para criar uma rede de apoio que permita às famílias cuidar de seus idosos com dignidade e amor.

⁠O envelhecimento é uma jornada que exige zelo, compreensão e políticas públicas que promovam a qualidade de vida e o bem-estar dos idosos.