Coleção pessoal de SoninhaBB

201 - 220 do total de 249 pensamentos na coleção de SoninhaBB

-Apenas uma Questão de Escolha!

Sou, por opção, uma pessoa solitária mas não sozinha!
Precisei construir muros para proteção. Fiz a coisa tão direitinha que eu mesma tenho dificuldade em atravessá-lo! Mas, convenhamos... o que tenho de interessante para olhar, para aprender, para compartilhar desse lado do muro?
Quando quero e me interesso por outros lados coloco logo uma escada e... resolvo o problema!

-Apenas uma Questão de Escolha!

Minha vida parece um pote de mel onde as abelhinhas vivem ao redor não para compartilhar do adocicado.. não! Apenas para poderem observar todo o mel que é produzido e que, com certeza, lhes faz falta. E, com o resultado da análise, poderem discutir a produção alheia e encher o tempo de suas vidinhas já tão vazias de emoções verdadeiras!

-Apenas, uma questão de escolha!

Tenho valores não exercitados entre os próximos.
Tenho sonhos ridicularizados e ironizados e descobri, com certa amargura e tristeza, que eles não sabem sonhar, voar; pelo menos da forma que faz bem, que nos leva a uma constante e gostosa viagem no tempo buscando resgatar, sempre que necessário, a criança cheia de delícias que deixamos pra trás!

-Apenas uma Questão de Escolha!

Gostaria de um belo espelho mas, não deu! Aprendi a viver com a falta de reflexos embora fossem desejados e buscados por mim!

MADRUGANDO

Noite indo embora...Nunca estou preparada para essa despedida! Gosto de sensações mornas.. preguiçosas.. lentas! Assim, vou sugando tudo com muito sabor!
Madrugada chegando...Mansa, no porte, classuda...
Sempre na mesma batida! Confesso que ela me fascina!
Tenho a nítida sensação de mistérios me envolvendo...
De um mergulho profundo, no desconhecido!
Verdadeira expedição nesse emaranhado noturno!

ESCRITORA? Pode até ser... Mas, gosto mesmo é de qualquer escrita, que acaba fazendo com que os meus versos se vistam com rimas, sendo felizes ou carregados de linhas sofridas, com conjunções benditas.
Gosto mesmo é de um espaço branquinho onde posso rabiscá-lo todinho contando a minha história sem incomodar a alguém.

AVCH - UMA GUERRA PARTICULAR

Esclarecendo, de vez, uma guerra particular!
Senão, vejamos:
Pegue de jeito um AVC, mas, não do simples, tem que ser o sangrento, Hemorrágico... O grandão... O agressivo!
Sua guerra interior exige isso! Silêncio e luta!
Você dorme...Começa a luta...Tenta domá-lo...Aniquilá-lo! Pois bem...Depois de conseguir, usando a fé e muita querência de vida, assim acredito, Você acorda e sente uma fraqueza como se nada mais restasse pra fazer!
Não houve dor, nem lembranças ruins, e isto é um prêmio... Mas, a luta foi tão acirrada que não deu nem pra perceber que você venceu! Apenas, que sobreviveu!
É bem assim...
Como se você abrisse as portas internas pra noite e
ficasse admirando o movimento, sem entender o que acontece! Depois, é obrigada a fechá-las para poder sentir todas as maravilhas que poderão acontecer na tua vida pela manhã!

OUTONO...SEMPRE DOURADO!

Sempre que amanhece nesta estação linda e renovadora que é o outono, eu fico sem ansiedade, enfraquecida e sem pretensões de correr contra o tempo e, muito menos, com vontade de olhar pra trás. E, quando vem de mansinho o entardecer, recebo com delicadeza o manto dourado jogado sobre a terra, sobre o meu jardim! E, assim, encharcada dessa beleza pura, preparo-me para receber a noite com seu véu negro salpicado de estrelas brilhantes, outras surgindo cadentes, parecendo que fazem o espetáculo só pra mim!

GOSTOSO ENTARDECER...

Crepúsculo é a parte favorita do meu viver. É lindo, suave e bem poético!São rápidos os momentos em que o dia aproveita e vai acarinhando a noite, ainda criança, para que possam ficar juntinhos, bem coladinhos para que um adormeça nos braços do outro e, assim, tornarem-se um só.

Dias difíceis...Mas, o Jardineiro da Vida está sempre atento, sempre me ensinando a lidar com os espinhos dos meus dias, com cautela sem me ferir... Muito!
Assim, eu penso... Assim, eu tento... Assim, eu caminho...Assim, eu tenho fé!

É SÓ COMEÇAR!

Assim como a gente aprendeu a ver para ler e escrever, nessa ordem, é assim também com a nossa dança com as letras, a nossa intimidade com as palavras, surgindo o nosso amor pela poesia. A gente aprende a decifrar para entender o que sente.
Todos nós somos poetas, de um jeito ou de outro... Todos nós somos seres de sentimentos. Basta querer se desnudar para aliviar, para emagrecer sua alma de gorduras desnecessárias!
Para escrever, basta começar... Depois, se você quiser, pode bailar entre rimas e versos e enfeitar!
É isso, co-me-çar a rabiscar o que sente e o que pretende, iniciar com a exposição crua para as letras!

VORAZES

Tenho receio, por experiência própria, das pessoas que carregam livros bíblicos, religiosos e de aconselhamentos.
Acredito que frequentem igrejas, templos e tendas aromatizadas...Correndo atrás de levezas para o corpo e grandes oferendas. Outras, tentam mas nem isso! Vivem escutando orações pelo rádio e se bobear, saem até dançando com as cantigas religiosas (deveriam ser de ninar) para sentirem-se limpas e com as horas seguintes renovadoras. É... tudo pode acontecer... Vai saber do que são capazes?!
E, sentindo-se assim, limpas e sem pecados, dando a entender que são "delícias" puras, podem voltar por aí e começar a sujar a vida dos outros... Novamente!
Misturam tudo e se tornam vorazes!

COMPLICADO ASSIM!

É... Sempre tentei dar abrigo, conforto, carinho e outras coisinhas mais! Se eu esperasse retorno estaria, hoje, completamente desiludida e amargurada!
O simples da coisa é não esperar nada... Apenas, fazer o que o seu coração determina!
Tentar sempre fazendo sua parte.. Pode até não ser o melhor mas, dá um conforto, um prazer danado!
Complicado assim!

BRINCAR COM PUREZA

Eu? Ah, eu brinco sim! Sempre... Gosto de leveza, buscar e rir muito com minha criança que é carregada de magia e pureza! Brinco... Brinco demais! Vou até aos extremos, em lugares que nunca pensei que fosse capaz!

CORRENDO ATRÁS

Cada um que corra atrás, que faça o que for preciso, dentro dos princípios que carrega, pra ser feliz!
Entendo até que, intimamente, se engane para conseguir roubar, por raros momentos, o delicioso sabor de que tem uma pessoa verdadeira, em paz e feliz!
O que eu não concordo e nem permito, se assim puder, é que saia por aí com a vontade de machucar, danificar os sonhos e as emoções de quem lutou pra ficar em harmonia.... De quem guerreou e conseguiu, com as bençãos de Deus, ser verdadeiramente feliz!

PERTINHO DE DEUS!

Quero muito pedir pra você esquecer as tristezas, as mágoas... o que te faz doer...Quero muito que fique em paz... Pertinho de Deus! Quero que você receba meu carinho e afeto... Que sinta, também, todo o calor da minha amizade! De repente, também, quero pedir para você relaxar, deixar os problemas de lado, fechar os olhos...Imaginar e curtir o afeto, o afago de um carinho... O bem querer! É assim a minha amizade por você!
Além de ser muito grata por tanta belezura recebida!

RESPEITO

Há de se esperar e clamar pelo respeito...Das pessoas, de opinião...Comportamento!E, quando ele não existir, brigar pra quê?Já está tudo sujo e embaralhado...Encruado!Apenas, siga em frente e faça sua parte, usando o bom senso, devolvendo na medida, como for do seu melhor agrado, seguindo as regras da sua educação.... Verdadeira!
Conforme dita e deseja o seu coração!
Apenas, seja você... Inteira!

A BELEZA DO SIMPLES

Quero a beleza do que é simples...A majestade do natural...Aceitar, com obediência, a troca que a vida faz
E os valores bem firmados que ela me dá!

MULHER E MOCINHA

Sou mulher e ainda mocinha, decidi viver das minhas conquistas e não de todas as oportunidades... Optei por ser motivada e pra ser manipulada só e quando eu quisesse... Decidi ser útil e nunca usada... Fiz muito bem o papel!
Eu escolhi ter amor próprio e nunca ser vitima de auto-piedade em alguma história! Eu escolhi ouvir minha própria voz, o meu próprio amor e nunca a opinião dos outros.
Eu descobri que ser mulher é também ser livre, ser mãe, ser escritora, ser fada e poetisa, às vezes, bem menina...Grata!
Senhora absoluta dos meus caminhos e destino!

Meu "slogan":
O Sol já despontou... E o agito da rua tá aquecendo e a alegria já esquentou!

A PAZ QUE EU PRECISO

Eu tanto pedi a Deus que veio a resposta...Ele lembrou-me das preciosas sementes!E assim, estou mais facilmente, cultivando a paz que tanto preciso, agora!