Coleção pessoal de somedrop

Encontrados 9 pensamentos na coleção de somedrop

Que toda dor, rancor, mágoa, tristeza e lágrima vire oração e não seja guardada no coração...

Há quem guarde maus sentimentos como se fossem tesouros
Sem perceber que pérolas de rancor e mágoa nada adornam
Apenas lhes deixam a vida e a alma mais amargas.
Seja feliz: livra-te destas pérolas de rancor e mágoa
Te aparta deste tesouro que ninguém suporta.

Se um dia um amigo te magoar, não leve esse rancor para a eternidade, perdoe. Lembre-se: ele também é humano. Não o meça por um ato impensado, mas tente ver o que desencadeou essa mágoa. Talvez você não seja essa perfeição que acha que é.

Não quero que sinta mágoa nem rancor de mim. Só quero que se lembre de mim como aquela pessoa que possivelmente arrancaria o seu coração pra te dar,caso o seu parasse de bater.

Evite sentimentos corrosivos como o rancor, a raiva e as mágoas, que nos tiram noites de sono e em nada afetam as pessoas responsáveis por causá-los.

Vai na fé, não na opinião dos outros.

De que serve procurar a nossa felicidade na opinião dos outros, se podemos encontrá-la em nós mesmos?

⁠O que se poderia ter tornado em algo maravilhoso, começou a tornar-se em algo que nem existe forma de descrever.
Por muito mais que certas coisas devem ser guardadas e jamais serem ditas, mas não há realmente forma de controlar tal sentimento. Por outro lado a ausência de palavras, cria este desconforto que confunde o julgamento e actos inconscientes.
Após tal tormento, fica sempre a verdade e a razão a qual nos traz um ensinamento que jamais quererá ser vivido.
Longas são as palavras para descrever tal desconforto e dor, após relembrar todos os momentos vividos... jamais contarei a quantidade, mas sim cada segundo vivido descobrindo cada lugar dentro de ti... posso até me lamentar a mim mesmo, mas a verdade é que choro por te imaginar esmaecer sem sequer poder amenizar tal sofrimento...
Restando somente finalizar descrevendo que....

⁠Só me resta a solidão, após relembrar cada detalhe, cada impulso, cada sorriso, cada olhar, cada entrelaço, cada carinho... o motivo que preenchia o vazio que existia dentro de mim ... restando somente a tristeza de não poder reavivar a mais bela e solene euforia que vive assombrada...
Levando a introverter-se, deixando passar o que absolve essa tormenta...