Coleção pessoal de soaraujo

61 - 80 do total de 335 pensamentos na coleção de soaraujo

Parabéns, trabalhador!

Tem dias que a gente acorda cheio de energia, e 24 horas parecem insuficientes para executarmos todas as nossas metas. Em outros momentos, reduzimos o ritmo e o desânimo toma conta. Mas há aqueles dias em que sentimos que tudo vale a pena, e que não estamos aqui por acaso.
Temos uma missão, pessoal e profissional, que nos motiva a enfrentar os desafios e pensar: estou fazendo o melhor!

Feliz Dia do Trabalhador!

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

25 de Abril há muito que é uma realidade de expressão e de opinião em liberdade, por isso as ideias são diversas e as atitudes são dispersas porque muitos partilham do progresso e outros do retrocesso.

Existe várias formas de olhar para a arte. Para os mais entendidos é uma expressão de cultura, para os indiferentes é um utensilio que pode ter alguma serventia. É assim grande parte dos insensíveis que não reagem a estímulos inteligentes e de bom-senso.

Para a arte de viver, é preciso saber a arte de ouvir, sorrir e ter paciência... sempre.

Uma caneca especial para beber a vida! A vida também se bebe aos goles ou às pingas; de forma pausada ou de repente; em temperaturas quentes ou frias; com mais ou menos sabor, enfim seja como for, beber da vida é maravilhoso, tudo depende da nossa sede de vida!

Tempo é um tecido invisível em que se pode bordar tudo, uma flor, um pássaro, uma dama, um castelo, um túmulo. Também se pode bordar nada. Nada em cima de invisível é a mais sutil obra deste mundo, e acaso do outro.

A pior forma de engano é o engano de quem pensa mal dos outros. O nosso maior engano é acreditarmos nas coisas porque queremos que elas aconteçam e não porque tenhamos visto que elas existem de facto. Por isso não te enganes, os maus pensamentos entorpecem os sentidos, mas é o teu ponto de vista que sai fragilizado.

Uma maquilhagem ou um penteado bonito não disfarçará o sentimento de quem se apresenta em público, mas ostentará a sua exuberância, porque tal como em Hollywood a virtude de uma mulher conta menos do que o penteado.

Gestos de simpatia caem bem, não importa as circunstâncias nem a posição em que nos encontramos. Agradar (seja com o que for) é uma forma amistosa de ser reconhecido com amizade porque a simpatia é o coração a sorrir no rosto.

Um programa de televisão, mesmo que seja mau, é sempre educativo e serve para exercitar a mente que põe em prática os movimentos desejados ao desenvolvimento, independente à idade do telespectador, visto que a vida não imita a arte, mas imita o que apraz e é dado a observar.

A vida é como um piano, as teclas são os momentos, se não tocá-las em harmonia, o resto ficará desastroso.

A transição do cinzento para o colorido é o reflexo do nosso estado de espírito que amplia ou reduz o astral que nos rodeia. O cinzento representa a apatia e tristeza, enquanto o colorido é entusiasmo, alegria e vontade de viver que suscita felicidade. Por isso não deixes que a vida perca a cor e vive com satisfação!

A vida é uma combinação imensa de sentimentos sortidos, onde a cada dia que vivemos somos sorteados com um sentimento diferente.

Os ponteiros marcam a hora, o calendário indica a data. Com o badalar da meia-noite a folha do calendário é arrancada e informa que mudamos de ano.
São estas únicas coisas que mudam.
Para haver outras mudanças na vida, tem que vir dentro de ti com os teus desejos que serão as tuas atitudes.
Pensa positivo e Boa Passagem de Ano!

FELIZ NATAL

Que o Natal traga felicidade
e um ano-novo mais bonito
que a paz tenha prioridade
e o amor seja infinito.

Ainda que se percam outras coisas ao longo dos anos, mantenhamos o Natal como algo brilhante. Regressemos à nossa fé infantil.

O espírito de natal já paira no ar! É a azáfama na escolha dos presentes; nas ornamentações decorativas; na decisão das ementas natalícias e outras tantas coisas próprias da época. Tudo isto é fabricado pelo mercantilismo, originando a sociedade de consumo que vivemos que na sua essência descura o verdadeiro espírito de natal, que é a união dos povos; fraternidade, na harmonia familiar e tudo que ao celebrar o nascimento do menino Jesus preencha os nossos corações com amor, paz, alegria e generosidade.

A inspiração leva-nos ao imaginário e tudo é possível na criação de algo agradável que nos inspire, tal como a melodia que é agradável aos nossos ouvidos e estimula os nossos sentidos, aplicando a imaginação (que é mais importante que o conhecimento) cria-se novas formas criativas a caminho do sucesso. Por isso nota que a inspiração que se procura já está dentro de nós, basta que ficar em silêncio e escutar.

A melhor coisa sobre uma fotografia, é que ela não muda mesmo quando as pessoas mudam.