Coleção pessoal de SixxSense

141 - 160 do total de 464 pensamentos na coleção de SixxSense

Alguém chega, faz você acreditar que é única, diz coisas bonitas no seu ouvido e depois de um tempo essa pessoa bate a porta da saída deixando uma bagunça interminável. Então, você se pergunta enquanto as lágrimas correm diante dos olhos: é uma bela bagunça, não é? Sim meu bem, é uma bela de uma porcaria.

Emerson Mollin
1 compartilhamento

Quando pensamos em pessoas, cada uma irá agir de uma forma única e especial, talvez egoísta. Não existem tradutores para expressar as diferenças existenciais. O inferno de alguém pode ser apenas o pedaço do céu em outra pessoa, nunca se sabe. E claro, nesses becos da alma nem nós nos entendemos por completo. Mas o que custaria alguém chegar e arrumar um pouco da nossa bagunça?

Emerson Mollin
1 compartilhamento

Joguei-me dentro do vão da alma, enquanto contemplei cuidadosamente um sudário de sombras. Por um instante, considerei a hipótese de ouvir alguém gritando meu nome. E certamente, alguém gritava meu nome. Prossegui ao leste, admirando os cacos que surgiam no chão. Depois de duas horas, descobri meu próprio ser aprisionado num gancho, feito uma verdadeira marionete humana. Seu rosto estava coberto por uma pele de tristezas e costurado por medos. As costuras sangravam, enquanto eu pensava… coitado, apenas outra vítima da vida. Assustador? É pode ser. Mas antes de julgar eu sugiro que faça uma coisa: tente olhar para si mesmo…

Emerson Mollin
1 compartilhamento

Cuidado, as pessoas respeitam o que lhes parece convincente até quando não precisarem mais. Pensamos que somos a torre principal do castelo, mas nunca sabemos o que se passa na imaginação de alguém. Quando menos esperamos, as pessoas vestem as máscaras de lobo e implodem o edifício da confiança, sem dó nem piedade.

Emerson Mollin
1 compartilhamento

A vida costuma embrulhar nossa orientação numa caixa de papel e devolver a lugar nenhum. E para encontrar o que foi perdido é simples: basta procurar, compreender algumas palavras, perguntar por pessoas, sobreviver às curvas do acaso e revirar a complexidade de existir. Em algum momento ou outro, você sempre encontra os embrulhos perdidos por ai. A questão é, para onde a orientação leva um ser humano?

Emerson Mollin
1 compartilhamento

Sentir a falta de alguém é horrível, dói e não é pouco. Em determinado momento, sua alma se sente letárgica, praticamente adormecida pelo peso do abandono. Em seguida, quase explode ansiando por algo a mais, um sustento, uma liberdade, um sinal qualquer capaz de demonstrar vida. E sim, você permanece de pé, vivenciando essa descrença vergonhosa, sabendo que algo se foi e que agora, não volta mais.

Emerson Mollin
1 compartilhamento

Quando estamos tristes, um pedaço de nós pode sorrir, mas quando estamos felizes, nunca sabemos como encontrar mais felicidade no rio da alegria.

Emerson Mollin
2 compartilhamentos

Não prometa coisas que irão lhe arremessar contra o precipício da incerteza, muito menos diga palavras ilusórias que serão lembradas por alguém. Ah meu amor… para de sorrir, afasta esses lábios envenenados dos meus.

Emerson Mollin
1 compartilhamento

Olha que estranho. Eu gostei de você, você não notou. Eu me calei, você se afastou.

Emerson Mollin
1 compartilhamento

Você conhece alguém e pergunta para si mesmo: nossa, onde essa pessoa esteve antes? Ou ainda: qual a razão dessa pessoa estar na minha vida? Mas eu te digo a resposta: seus questionamentos chamam-se superação. Amor por quem ficou, força por quem continua amando. Vai por mim, se apegar causa sofrimentos inevitáveis. Quanto mais a pessoa faz você sorrir, mais ela fará você sofrer na hora do adeus, e o fato das pessoas ficarem relembrando algo que as feriu torna as coisas ainda mais insuportáveis do que a própria razão que as fez chorar.

Emerson Mollin
1 compartilhamento

Errou? Tudo bem. As pessoas sempre odeiam umas as outras tirando conclusões precipitadas. As verdadeiras ficam e vasculham um pouquinho mais a beleza das coisas.

Emerson Mollin
1 compartilhamento

Tenho visto meu mundo mudar, enquanto me desapego das obsessões inúteis da vida. Digo com clareza que cansei de buscar por respostas, entendendo que as velhas perguntas já não servem mais. Não há nada para se arrepender, muito menos adorar. Aliás, arrependimento é uma palavra que os vivos conhecem? Pois sinceramente, falamos de possuir uma história, ser honestos e entender alguém, mas o que fazer com essa batalha interna que existe em nós? Só há um jeito, superar. Se as pessoas desejam partir, elas que escolham o sentido contrário, pois de tanto dar voltas, sempre acabam se encontrando diante do mesmo caminho. E olhar com desprezo não resolve, se odiar também não. Em vez disso, o chão torna-se o tão aguardado consolo, pronto para dizer o que os olhos insistem em negar: sua falta foi superada e as lacunas de solidão se fecharam. Agora seu amor não tem sentido algum, você foi uma covarde, a antítese de um amigo. E eu decidi partir antes que fosse tarde demais, sem cartas, nem lágrimas, tudo secou, e as poucas palavras aprisionadas revelam o sacrifício que eu faço: sobreviver.

Emerson Mollin
1 compartilhamento
Tags: amor viver

Lendo uns garranchos antigos percebi que tinha muito de “você” no meio das palavras. Deveria ter escrito “nós” ou “eu”, nós que embolaram, eu que fiquei.

Emerson Mollin
1 compartilhamento

Esqueceram de me falar que viver era como acordar de um pesadelo. Você sabe que está sufocado e que algo estranho aconteceu, mas nem sempre é capaz de perceber o que está lhe sufocando. Sabe que seria fácil coçar seus olhos e espantar esse devaneio para longe, mas ainda assim, prefere manter as luzes apagadas e viver essa doce ilusão. Então, aprende que nem todo pesadelo adormece, mas torna-se real.

Emerson Mollin
1 compartilhamento

Já mandei você bater a porta da ilusão e ir embora por falta de amor. Hoje, sinto falta de toda aquela porcaria.

Emerson Mollin
1 compartilhamento

O mundo tornou-se um grande remendo de lixo, as árvores estão morrendo e as pessoas transformaram-se em fantasmas fúnebres que assombram memórias. Falhamos em entender, dizendo saber o que desconhecemos. A hipocrisia cresce, enquanto o ócio de ser amado corresponde aos corações que despedaçamos. E quanta ilusão, não adianta fechar os olhos, todos nós estamos assistindo a esse espetáculo pestilento, onde somos apenas o próximo número dessa peça teatral horrorosa, denominada sociedade.

Emerson Mollin
1 compartilhamento

Se odiar não é uma opção, continuar tirando as pedras do caminho é, e sem dúvidas, algo árduo de se fazer.

Emerson Mollin
1 compartilhamento

A vida não é como um jornal, que pode ter uma edição do amanhã.

Emerson Mollin
1 compartilhamento

Quantos perdões seus já ficaram presos na perpétua do esquecimento? Quantas vezes o canto escuro do seu quarto se tornou uma maré envenenada de pensamentos e ilusões? É difícil mensurar, mas uma coisa é certa, levantar a cabeça e prosseguir é a melhor opção. Apagar as luzes só piora as coisas. A vida não é como um jornal, que pode ter uma edição do amanhã. Em vez disso, aprende que nem todas as páginas de tristeza devem ser queimadas, mas servir como fonte de inspiração. De vez em quando, caminhar na penumbra e vestir a melancolia pode matar… E o dia que você vier à vida irá perceber, que nada mais pode ser feito, senão retornar de onde você veio.

Emerson Mollin
1 compartilhamento

Quantas vezes eu já senti vontade de ir atrás de alguém e gritar afirmando a falta que sinto dessa pessoa, embora sempre encontramos um motivo para dar meia volta e ignorar a segunda chance. Idiota, você teve uma oportunidade para deixar tudo bem e chutou a esperança para longe, rolando ela contra um precipício, transformando sua distração em apenas mais uma memória que corre pelas suas veias. Mas tudo bem, ao ficar sozinho e pensativo de nada adianta reclamar, não há ninguém que admire a paz das palavras quando elas machucam dentro do peito.

Emerson Mollin
1 compartilhamento