Coleção pessoal de SidneyRFQueiroz

Encontrados 11 pensamentos na coleção de SidneyRFQueiroz

Se alcançássemos a liberdade que tantos acreditam, cantam e recitam nos afastaríamos daqueles que limitassem nossas escolhas até não haver mais alguém. Sem alguém pra nos julgar, tolerar, criticar ou admirar, cheio de idéias e sem um mundo pra mudar, independentes e isolados sem a necessidade de provar, aprender e errar, sem a necessidade de ponderar sobre tudo que falamos e talvez chegar a conclusão de que já somos livres pra se prender as coisas que amamos.

Já observei muitas pessoas considerarem suas funções desimportantes como sendo algo dispensável ou vergonha em servir e se sentindo inferior, pessoas que não se dão conta de que é vital que alguém o faça. Se todos fossem presidentes ou diretores e ninguém varresse o chão, andaríamos em meio aos ratos e os detritos de nosso próprio consumo. Todo trabalho é importante, de alguma forma todos servem à alguém. Valorize seu esforço.

O humano é capaz de amar de forma tão intensa, que outro ser jamais se igualará. Porém não por algo ou alguém que se erga tão superior, cujo o qual não precise de seus sentimentos para ser o que é ou ostente a não necessidade de seu amor; Nem alguém que se permita inferior, cujo o qual não possui equiparável volição ou a necessidade de ser conquistado. Amamos quem é capaz de andar do nosso lado.

Quando o ser humano atinge um determinado nível de inteligência sentimental, este trascende a barreira das
diferenças e apenas os defeitos que conflitam seus princípios são capazes de obstruir a evolução de um sentimento circunspecto que , pouco a pouco, tomará o lugar da racionalidade fazendo com que se viva o valioso risco de sofrer e amar de uma forma que a segurança de suas idealizações de prefeição jamais alcançariam.

O homem que chora por uma mulher, apenas uma mulher, demonstra a capacidade de ser feliz, porém, os que almejam a mulher perfeita jamais cessaram sua busca, pois uma mulher pode ser perfeita a distância mas sempre tem defeitos quando vista de perto. Sempre haverá uma mulher ao longe para se alcançar e quando este homem não possuir mais beleza e forças, olhará ao redor e se verá sozinho.

O coração de uma mulher é um território hostil e sem dono, já o do homem é de um desbravador que se arrisca em terreno inóspto; após um homem conquistar um coração a luta estará por começar, pois outros viajantes passaram pelo terreno agora seu e o então soberano deverá conquista-lo novamente e assim por todos os dias em que desejar possuí-lo.

É triste ver uma mulher que não acredita mais no sonho do príncipe e se conformam com o sapo, mas veja o lado bom, beijando sapos você corre o risco de encontrar um príncipe. Já as sonhadoras, dessas eu tenho pena, pois não se dão ao sacrifício de beijar um sapo e correm o grande risco de nunca encontrar um príncipe ou ficar como as tristes mulheres sem sonhos. Sonhos... realize

Mesmo numa época tão moderna onde tudo nos impulsiona pra frente
ainda cometemos o erro de olhar pra trás e nos apegar a um passado que não irá voltar. Remova o passado do alcance de seus olhos por que os bons momentos já estão guardados no lugar que mais importa, dentro de você. Dê ao seu coração a oportunidade de novos bons momentos.

Nem toda vitória traz plena satisfação, assim como nem toda derrota significa o fim. Às vezes a vitória mima o vencedor, mas a derrota, com seu amargo sabor, sempre mostra suas falhas e torna sua próxima vitória muito mais valiosa, porque aquele que vence sem nunca ter sido derrotado não consegue distinguir o sabor de uma pequena vitória do sabor de uma grande vitória.

“quando nos apaixonamos por alguém, na verdade estamos amando a nós mesmos; Não que isso faça daquela pessoa menos especial, pelo contrário, ela é a única que consegue refletir em dobro todo o sentimento que a causamos.”

“Amamos de verdade quando nos apaixonamos pelos defeitos, pois não importa a intensidade das qualidades, se um defeito for pesado demais o amor não consegue andar para frente.”