Coleção pessoal de Scutasu

21 - 40 do total de 131 pensamentos na coleção de Scutasu

Se o chorão disse que ela vai voltar,
Se jesus já disse e pra confiar,
Pra que vou duvidar? Pra que vou questionar?
O medo toma conta, mas não vai me dominar,
Minha fé está firmada nada pode me abalar,
Eu ti vou confiar, eu ti vou esperar,
Nesse mundo caído não vou me contaminar,
O mundo quer me engolir, o mundo quer dragar,
Mais minha força vem do alto nada pode me parar.
Se o senhor é o meu pastor nada pode me faltar!
Firma os passos me dá forças pra continuar,
Quem espera sempre alcança e quem planta colherá.

Ah Jesus é rei, ah ele é senhor,
Ah Jesus é rei, nele eu confiarei !

Ela fala do ex dela comigo, eu falo da minha ex com ela,
Ela diz que não está pronta, mas que eu fui a escolha certa.
Diz que eu sou maluco, mas que eu sou legal,
Que a primeira tem que ser especial.
E eu que acha que sabia tanto, me vi menino frente ao flanco,
Com medo, mas registando, confuso, mais confiando,
Perdido, mas te olhando, apreensivo, com as mãos suando,
Pra mim tú é louca, não te pedi mas tô gostando,
Minha vida tá uma zona e você vem arrumando.
E sério, eu já fui mais organizado, menos conturbado, menos desastrado,
Não sei o que viu em mim, você trata tão bem, me chama de teuzim,
Não me apresenta pros seus pais, eu inda não tô afim,
não se entrega assim, segura a onda e confia em mim,
Como assim? Nossos planos? Nossos filhos?
Quer que eles tenham meu sorriso?
Parece ser ridículo, mas não cheguei nesse capitulo.
Não me coloca medo, que eu mudo de livro.
Me deixa livre e eu vivo, me deixa vivo e leio o livro.
Aprenda a se portar, sexy sem vulgar,
Transe so olhar, sem ao menos encostar,
Me faça delirar, me faça desejar,
Tirar sua roupa pela casa e tirar os moveis do lugar.
Se isso que tú quer se é o que eu tô pensando,
Cancela os planos, vamos e corta essa de eu te amo.

Entre as ruas que costumávamos passar, os lugares que gostávamos de frequentar, as musicas que vivíamos a escutar e as risadas que pareciam não cessar, cedem ao silencio assustador da solidão. Talvez amor seja um lance de sorte, um pênalti decisivo onde se sente uma explosão de sentimentos, medo, euforia, tristeza, alegria, vontade de gritar e de chorar. Ele respira fundo, se prepara, olha e chuta. - Na trave ! Mas foi por tão pouco, o atacante merecia o gol, o goleiro e a torcida adversaria vibram com toda intensidade. Atras de todo fracasso, sempre existe multidões em êxtase. A felicidade de um e a tristeza do outro, é inevitável, não há como negar. Seja no futebol ou no amor, só entre pro jogo se tiver disposto a suar a camisa, a não desistir, a virar placares, a calar a torcida adversaria.

Deus me tirou de um poço tão profundo tão escuro,
Por hora eu estava cego, perdido sem norte, sem rumo,
Acha punk, está na roda dos cara eu assumo,
Ter o copo cheio de whisky e fumo pro consumo,
Resumo, ideia vai e vem e só fica as histórias,
Quantos manos perdi nessa trajetória, sem gloria.
Por várias vezes me deixei levar,
Queria o carro, a roupa da moda, tive que roubar,
Pra ostentar um patamar que eu não podia ter,
Porque a propaganda mostra o que não posso obter.
Obrigado meu Deus, por nunca desistir, quantas vezes fugi,
Dos propósitos que o senhor tinha pra mim,
Eu queria beber, cola com as gostosa, frita nas madruga,
Da pião no asfalto, ter carro importado, bang pra intimar na cintura,
Metia a cena do louco, pensava, ninguém me segura,
E minha mãe de joelhos chorando pedindo pai: livre das viatura.
E eu que me acha o herói, fui derrubado, tapete puxado,
Beijei a lona e apaguei logo após, confuso, noucauteado,
Demoro mas eu to aqui, Demoro, mas eu consegui,
a tua graça me basta meu pai, Pela graça salvou o mano aqui,
eu que nunca mereci, Mas o senhor sempre me amou,
como o pai que ama o filho, Desde o nascimento já me registrou,
por mim sempre olhou, Nas viela e noitada,
me livrava de cada alma sempre mal-intencionada,
Me desculpe pelos bang, pelo sangue, pela as drogas, pelos refém,
Continue zelando por mim, mesmo não merecendo, amém.

Eu não mereço metades das bênçãos que me alcançam, metade das pessoas que me cercam, 1/3 das coisas que eu tenho. A lei da semeadura não falha, já plantei muita coisa ruim, mais muito além que o dobro de coisas boas. O mal que me atinge e consequência de uma má semeadura, a dor que eu sinto é apenas a lei do retorno de vários corações que deixei em pedaços, a gente planta desconfiança e colhe medo, planta dúvidas é colhe perguntas. Por muitas vezes reguei corações partidos, dei abraços em estranhos, estendi minhas mãos a quem necessitava, sem pedir nada em troca, sem desejar nada além do bem. Hoje em debilidade, com as pernas bambas mais de pé. Sendo reerguido todos os dias por vocês, velhos e novos amigos, com uma intensidade de cuidado que por vezes me assusta, não é terrena. Muito obrigado e desculpem a minha inconstância, estou longe mais sempre por perto, esse e meu jeito demonstrar que amo você, não sei sufocar. É lei, os frutos sempre veem sejam bons ou ruins. Se analisar com calma, vai chegar a conclusão que Deus e amor, pois ele te deixa escolher o que plantar, mas também é juízo, você é obrigado a colher exatamente o que semeou. Sem a orientação do grande agricultor, nosso Senhor. Desperdicei sementes em solos inférteis, cedi minha sombra a pessoas ruins e rifei meus frutos a pessoas que nunca deram o menor valor, recusei a poda e orientações de crescimento. Machucamos nossos corações com frustrações de colheitas ruins, mas o que mais uma semente germinada no ''pecado'' poderia me oferecer? Mas por misericórdia também tenho colhido os frutos do espírito que são amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé. Infelizmente não se pode arrancar o que já foi plantado, vamos ter que colher. Queria deixar registrado que não sou melhor que vocês, que nenhum de vocês, muito pelo contrario me vejo por vezes como o ''menor'', o que tem mais a aprender. Hoje eu e vocês, temos a oportunidade de iniciar uma nova semeadura que será repleta de frutos positivos, dependendo do solo e a semente que escolhermos, atente-se para ouvir a voz do seu agricultor e Senhor, "Shut up" mãos há obra pião.

Hold my hand,
soa como socorro,
mas é carência,
me entende ?

No jogo da vida apenas sorte não basta, Jogadores bons aprendem esperar seu momento. Melhores lutadores aprendem a perder. Maiores combatentes aprendem a cair. A regra é não ter regras, você joga mais é a vida quem dá as cartas, você pode escolher pelo que lutar, mas nunca se irá lutar. Bem vinda a vida, bem vindo ao game.

Criamos um medo enorme, mas ele não é de amar, nunca foi. O medo é de dar errado, de se machucar, de se entregar em vão, de quebrar a cara, sofrer novamente e se olhar no espelho e encontrar ali a pessoa mais otária do mundo. Com o tempo ficamos fortes para a vida, mas frouxos para o amor. É como ter medo de alturas, porque não se tem medo da distancia entre o chão, mas sim da possível queda. Decidir não retroceder e um ato de covardia mas que exige muita coragem, que você nunca sabe o que pode lhe custar, nunca sabe o que pode perder, no jogo da vida apenas sorte não basta.

Ouviu dizer-se, que ela estava bem ou pelo menos era o que demonstrava, Mas pouco importa, ela sorria pra todos, vivia como nunca é demonstrava ser livre como se outrora estivesse presa. Desinteressada por completa, a sua vida parecia fluir, para onde ela não sabia, com quem é porque ela não tinha a menor ideia. Sentia medo das curvas e das correntezas, mas decidiu se entregar a esse mundo de meu Deus, afim de desvendar algo que seu coração ansiava ou a enganava. Em outras bocas curava sua carência momentânea, em outros corpos a sensação de ser desejada. Nunca foi uma descartável qualquer, mas por vezes cedia o seu valor a pechinchas e fingia acreditar nas falsas promessas repetidas que ela ouvia todos os finais de semana. Saiu sozinha afim de procurar novos amigos, dar risada, contar e reclamar da vida, ouvir e dizer sonhos que nunca serão realizados. Em uma mesa de plástico com 4 lugares, Encontrou uma boa conversa, espontânea aparentemente duradoura, trocaram telefones, mas as conversas não renderam mais que alguns dias até a verdade que ela já sabia novamente se revelar, não era isso que ela queria. Procurava algo que tampasse esse vazio, que preenchesse esse buraco da alma. Sua saudade tinha nome, telefone, cpf e residência fixa, mas insistia em se afastar. Ouviu dizer-se que ela estava bem, ele não a procurou pois não queria lhe roubar a brisa, ouviu dizer-se que ela estava bem, se ela estava contente assim com olhos debulhando ele estava também.

Jesus Cristo te faz livre, o que te prende chama religião.

Os humilhados serão os exaltados.
Os cansados serão revigorados.
Os fracos serão os fortes.
Os que perdem, venceram.
O que morre, viverá.

O Evangelho nos ensina a andar na contramão da vida, contra tudo e todos, contra as lógicas terrenas, contra os prazeres carnais. Nossa batalha é diária, nossa luta nessa Terra não terá fim. Um leão por dia, prosseguindo de fé em fé. Fique firme e não abra mão de quem você é, da sua identidade celestial.

Vivemos em uma sociedade descartável, deixamos de ser homens faz tempo. Estamos tão atolados em nossos afazeres, em demonstrarmos o quanto somos bons e poderosos que esquecemos das coisas mais simples que nós cercam, o sorriso da sua mulher, um abraço de um filho, um eu te amo sincero e aquele abraço seguido de um ''estou com você''. Brincamos com sentimentos, destruímos pessoas, construímos nossos sonhos utilizando pessoas como degraus. Nessa ânsia de provar masculinidade, destruímos a nos mesmos. Esquecemos quem somos, perdemos o caráter de Cristo que deveria refletir em nós sentimentos totalmente opostos do que demonstramos no decorrer dos dias, amor, respeito, perdão. Estamos com a mão na porta da maçaneta de saída disso tudo, mas insistimos em olhar para trás e o nosso coração pecaminoso deseja voltar para os prazeres carnais, a ordem é: QUEIME TUDO ! Apague o seu passado, peça desculpas a todos que você feriu, se reconheça inferior a todos e sinta a necessidade de se humilhar. Siga os passos de Jesus, imite Jesus, se preencha nele. Eu te entendo, muita das vezes quando somos confrontados e determinadas situações doí, machuca, pedir perdão doí muito mais do que perdoar na maioria das vezes. Seja mais que um discípulo, seja amigo de Jesus, frequente os lugares que ele pode ir com você, esteja com pessoas e converse assuntos que ele pode conversar. Ria das coisas que ele acharia graça e chore com aqueles que ele choraria. Impregne o cheiro dele em você, conviva com ele ao ponto de olharem para você e não conseguirem distinguir, seja um imitador de Cristo ! Mas antes, mate a sua carne e coloque um fim nas relações com o mundo, QUEIME AS PONTES, se reconheça fraco e busque ajuda em Deus, só assim você se tornará forte.

O mundo é mundo né,
gira do mesmo jeito,
eu vou encontrar alguém,
que me ame com os meus defeitos.
Nada tem a mesma graça,
esse mundo ''tá'' estranho,
foda e quando felicidade,
tem franja e olhos castanhos.
Desculpa pelas vezes que não te dei valor,
deixei ego superar o meu amor,
foi bom enquanto durou,
pena que acabou,
Ouvi dizer que tú ''tá'' bem,
se ''tá'' feliz eu também ''tô'',
vivemos, vivemos e isso que importa,
o mesmo Deus que leva,
e o mesmo que trás de volta.

Eu? Eu, não sou metade do que pretendo ser. E quando vou ser pleno? Não sei te responder. Sou desses que te fazem rir das coisas mais idiotas do mundo e te dou conselhos que eu mesmo deveria seguir. Sou daqueles que assume o erro, pede desculpas e procura corrigir. Já me vendi por bem pouco, mas em meio o caos tenho descobrido meu valor. E desculpe, demorei mas aprendi: O que tem valor não tem preço.

A quem diga que somos feitos de metades e que nascemos predestinados a encontrar o amor através de ''alguém''. A quem afirme que só exista um, mas também há quem encontre um em cada esquina, já outros por motivos de força maior decidem não crer. Enquanto uns buscam se completar, outros se encontrar. Eu, com toda minha ignorância acredito que o amor se baseia na escolha. Se escolhe amar ! Sim, como também se escolhe desistir. E claro que existe milhões de sorrisos, bilhões de pessoas, trilhões de amores, mas quando a sua felicidade tem nome e olhos castanhos fica difícil olhar pela janela da vida e contemplar com bons olhos essa vasta ''imensidão'' que o mundo oferece. Processo diário, cuidado continuo, merece toda atenção, sê doente, deve ser tratado rapidamente, nobre demais para mendigar e forte demais para desistir, amor. Mas, nascemos com o dom de nos adaptarmos a situações e a lidarmos com perdas, mas a cada projeto, planos e sonhos que abandonamos, acredite, é um pedaço do nosso futuro, um pedaço ''de nós mesmos'', que deixa de existir. Não é um bicho de 7 cabeças como se dizem, não existe dificuldades em encontrar pessoas com interesses incomuns com o seu, que partilhe do mesmo gosto musical, das suas comidas prediletas, do seu lazer favorito, da serie que você tanto ama, que odeie o que você odeia, que ria de todas as suas piadas idiotas e continue rindo de você quando você está falando algo ''serio'' (te fazendo irar), que te olhe nos olhos enquanto sorri, apos a pausa daquele super beijo. A dificuldade não e achar tudo isso em diversas pessoas, e achar tudo isso em uma só, difícil é achar quem te faça se sentir como se estivesse olhando para um espelho de tão parecidos que vocês são. Difícil e ser totalmente igual e ao mesmo tempo tão diferentes. Difícil e achar alguém que partilhe das mesmas loucuras, sonhos e vontades que você. Encontrar o amor não é tão difícil como se dizem, difícil e conhecer a pior versão de alguém, e mesmo não sabendo por qual razão, motivo ou circunstancia, decidir ficar.

Cada esquina, cada rolê,
tudo tem um pouco de você,
onde eu passo, tudo que eu faço,
em tudo você levou um pedaço.
Cada conquista que eu espero,
sem você comigo não sei se eu quero.
Atrás de cada lagrima, cada sorriso,
em tudo, vejo você comigo.
Me perdoa por um dia quebrar,
a confiança e não restaurar,
e que eu estava tão cheio de mim,
pela vaidade deixei me levar.
Eu entendo sua dor,
e a mesma que eu sinto,
por dentro chorando,
e por fora sorrindo.

Menina precisa compreender,
o problema nunca foi você.
O desvio de caráter era meu,
eu conhecia mais não tinha,
mais temor de Deus.
Conheci a palavra e não pratiquei,
menti, bebi, pequei,
com Deus brinquei.
Mas ele é fiel pra me perdoar,
Deus forte, Deus pai,
esse é jeová !

Tiro no peito, toma o seu correto,
no final não existe certo,
todo mundo está aqui por ego,
pra te crucificar não falta prego,
mundo de cego pé de chinelo,
aqui otário não vale um vintém,
tirando o ódio aqui tá tudo bem,
quem come pedra sabe o cú que tem,
se tirar os falsos não fica ninguém ,
passa tua grana que eu solto o refém,
eu fico rico e ele fica bem,
todos feliz então tá tudo bem.
Tiro no peito toma o seu correto,
''tá'' tudo errado, eu vejo nada certo.

Trancado no meu quarto,
escuro chorando baixo,
travesseiro molhado,
Meu Deus, porque tanta dor?
Sozinho em redes sociais,
atrás de um computador,
tentando entender esse mundo.
Sobra ódio, falta em amor,
me diz, onde é que eu estou?
Será tudo real?
Eu não aceitar isso.
Tem crianças mortas no meu quintal,
drogas na minha rua,
meninas na minha esquina,
trocando seu corpo por real,
alguém diz que isso e mentira,
por favor, eu não ''tô'' legal.

A saudade é sincera,
despedida é uma merda vazia.
Eu ''tô'' calado com a mente gritando,
minhas mãos estão frias.
Você na minha frente,me olhando,
eu não sei o que dizer.
Tem sido foda, vários dias sem te ver,
exclui redes sociais pra esquecer você.
Tentei me enganar, coloquei pra mim:
- ''Cê'' vai ficar bem !
mas a essa altura já vi que e mentira,
você deve ter descobrido também.
Não sei o que te prende,
se é orgulho ou medo que te faz travar?
nos vamos pra casa tomar uma gelada,
e depois tentar conversar.
Tentar esfriar,
os pensamentos que agora estão a milhão,
a 140 por hora pelo acostamento,
radar não me pega hoje não !
E o silencio no carro,
e o motor gritando,
e as marcha arranhando.
Eu ''tô'' cego de raiva, de sono, de medo,
eu não sei o que está ''pegando''.