Coleção pessoal de sbernardelli

21 - 40 do total de 38 pensamentos na coleção de sbernardelli

O político malandro é aquele que sempre escapa da justiça... Já o político safado é como goiaba bichada... Quanto mais vacilão ele é, mais cobertura de safados ele tem.

O povo quer ser ouvido, mas não faz questão de ouvir. Preferem o som das panelas.

A mídia jornalística tem por obrigação informar e a opinião e conclusão tem que ser do ouvinte ou do leitor.

O Blogueiro que tem valor informa a verdade e conhecimento e o Blogueiro sem valor que tem conhecimento e informa inverdades é tão inútil como a desinformação.

“O mundo é um palco em que cada um recita um papel, de alguns políticos o papel é ser golpista”.

A coragem esta em ousar fazer o que é certo do que continuar a fazer o que é errado

O mal não é o que entra pela boca, mas o que sai dela

“Quando abrir os olhos e perceber que têm inimigos, acredite... Isso é bom. Eles vão lhe fazer mais forte, ser mais esperto no sentido de mostrar que você é melhor, porem é sempre bom tê-los sobre seu olhar, pois os covardes jamais ficam de frente a alguém”. (S.Bernardelli)

Uma tristeza, uma dor, uma saudade...

"Uma tristeza, uma dor, uma saudade, querer não ter, querer não sentir, querer esquecer. É fácil dizer você consegue... Tudo na teoria é muito fácil, a prática é que são elas".

Ter Sabedoria

“Ter sabedoria é buscar o conhecimento não para ser melhor que os outros, mas para ser o melhor possível para si mesmo. Ser humilde é admitir e aceitar que outros tenham mais competência que você, no entanto, busque aprender cada dia mais tirando lições tanto dos fracassos como das vitórias".

Amar vale á pena!

"No amor, não nos submetemos ao outro, e sim obedecemos às ordens da sabedoria que há dentro do nosso coração. Amar vale á pena!".

O amor verdadeiro

"O seu atual companheiro ou alguém com quem você sonha no futuro, não tem a obrigação de trazer-lhe à felicidade numa bandeja nem poderia, ainda que quisesse. O amor verdadeiro não vem de tentativas de satisfazer nossas necessidades por meio de dependência, mas por meio do desenvolvimento da nossa riqueza interior e do nosso amadurecimento. Com isso, passamos a ter tanto amor para dar que amantes serão espontaneamente atraídos por nós".

Se você quiser...

" Se você quiser que a felicidade se aproxime, construa-a diariamente com suas atitudes mais nobres, com bases bem firmadas no seu bom senso e no amor e verá como se sentirá realizado".

Sorriso

"Todas as flores do futuro estão na semente do seu sorriso e do seu amor. Por mais duro que seja sua tristeza ou angústia, tenha sempre uma flor reservada para alguém que está precisando sentir seu perfume".

Dê valor ao que está ao seu redor.

De pouco ou nada adianta dar valor às coisas exageradas e dramáticas da vida. A felicidade pode e deve ser encontrada no simples, no humilde. Dê valor ao que pode ser alcançado e ao que já conquistou. Valorize o que tem, ao invés de ficar desejando o que no momento não se pode ter. Ambição é uma coisa boa. Mas demais é sobra. Ficar feliz com o que se tem é uma arte! Dê valor ao que está ao seu redor.

Ser Sensível...

" Ser sensível e generoso fará com que você encare a vida com mais esperança, mesmo quando está vem misturado entre fantasia e realidade".

Espírito Competitivo

"O espírito competitivo tem que ser ousado como a sua força, você pode alcançar tudo aquilo que deseja, aprenda a comandar sua vida em todos momentos".

Quem deixou de ser amigo nunca foi amigo”.

A velha sabedoria romana está cheia de belas verdades. O pensamento de Sêneca foi tão simples no seu modo dizer. Suas poucas palavras contem as mais puras e cristalinas realidades. Quem deixa de ser amigo uma vez, não foi em vez alguma. A verdadeira amizade não se quebra. Não escolhe manhãs radiantes nem noites tempestuosas. Pois em todas as circunstâncias da vida a verdadeira amizade é sempre a mesma.Ela não maltrata, não despreza não menospreza o sentimento do amigo por mais que o amigo tenha falhado, pois ele também esta sujeito errar. Já diz o famoso ditado com muita sinceridade, que se conhece o amigo certo nas horas incertas. Daí a razão porque Sêneca sentencia: “Quem deixou de ser amigo nunca foi amigo”.

S