Coleção pessoal de Santos21

81 - 100 do total de 214 pensamentos na coleção de Santos21

"Está difícil arrastar pelos meus dias, com essa faca aqui, cravada no coração".

"Às vezes penso, que a maior dor de Cristo não foi a crucificação especificamente, mas sim a ignorância, que infelizmente ainda hoje perdura ".

Autor do livro: O Jardim das Orquídeas

"Pai, está difícil manter-me no caminho, acho que vou desistir, e por razões muito simples, não vejo mais fundamento em continuar nesta vida, ao meu ver, sem sentido".

"A única coisa que ainda te peço senhor, é que a sua luz me esteja breve".

"Podes até chorar por me ver chorando, mas jamais poderás tu, sentir as minhas dores ou os sentimentos que são meus".

Um suicida na verdade não tem dentre seus objetivos, tirar a própria vida, mas sim, apenas e tão somente sair do momento de extrema angustia e dor, e já sem raciocínio, ultrapassa os limites, onde em muitas das vezes em que nos mesmo podemos testemunhar, sem retorno".

Aqui, como bagagem, duas tentativas, e por um milagre, em vão.

"Só pode opinar sobre a minha dor, aquele que igualmente, também foi ferido; no mais, apenas especulações e achismos infundados".

Senhor, eu não tenho me sentido bem, e gostaria que viesse me buscar, se é que me entende".

"Hoje eu acordei assim, meio down, e então, resolvi buscar no passado por uma lembrança sua, e assim passar o meu dia, com você".

Às vezes tento...

Às vezes me sinto de certa forma, incomodado ao comentar ou até mesmo escrever sobre certos temas: como amor ao próximo, o dom do perdão, as injustiças da vida, enfim; pois que reconheço de imediato que carrego essas faltas também em mim, e então, futuramente posso vir contra dizer-me com a negativa de um perdão, com injustiças, com egoísmo ou até com indiferença, que embora contrário, de repente deprecio também para com algumas pessoas.
Peço aos que me seguem, que não me abandonem por causa das minhas eventuais faltas e contradições, pode até parecer hipocrisia da minha parte, mas não é. O fato é que há de se entender que embora tenha uma filosofia de vida, uma linha de pensamento em mim firmada, eu também sou um ser humano comum e em busca constante da evolução; creiam que busco ser uma pessoa melhor; e com palavras, tento ao mesmo tempo, contagiar algumas pessoas, tornando-os, também pessoas melhores.


Siga-me no que te pareço ser bom, e corrija-me no que não te for do agrado, mas permaneça-te ao meu lado."

Abraços fraternos.

"Os políticos, assim como os mágicos, são ilusionistas de multidões".

"Siga-me no que te pareço bom, e corrija-me no que te pareço ruim, mas permaneça-te comigo".

"Pergunte qual a minha opinião a seu respeito; pode ser que eu responda, ou simplesmente abaixe a cabeça".

"Não existe céu ou inferno, o que existem são lugares habitados por espíritos que se reúnem naturalmente com base nas suas afinidades e ou níveis intelectuais e morais, e naturalmente optamos por conviver com pessoas "espíritos" que nos sejam iguais e nos tragam a paz".

"Peça-me o perdão apenas uma vez, e se por acaso incorreres no mesmo erro, não me incomode mais".

"A vida é eterna, o que devemos nos preocupar, é com a qualidade dessa eternidade".

Pedras no caminho

Na minha longa caminhada, me foram tantas as pedradas que hoje eu não sinto mais os espinhos, e mesmo em meio na multidão, engraçado; não sinto sequer o bater do coração e nem te vejo mais no meu caminho.
Por anos a fio te procurei, me foram noites e madrugadas; te busquei por dentre a chuvas e o frio, mas não encontrei nada.
Por vezes no desespero eu chorei; já descrente e desorientado, eu me perdi, mas nunca te encontrei.
Ocorreu-me que hoje, no meu vagar sem sentido pelas ruas, o acaso me trouxe lembranças suas, num repente o vento se fez mais veloz e por instante, me pereceu o ouvir da sua voz.
Olhei esperançado ao ouvir a voz estranha, adentrei no vazio do meu ser, na imaginação voei por entre vales e montanhas, mas, não era você.
Infelizmente, hoje me encontro aqui acometido pela idade; e numa breve introspecção, me brotaram as lágrimas da saudade.
No olhar sombrio, não alimento mais ilusão, eis aqui a vagar, apenas um corpo cansado, inerte e já sem o coração.
Sem sentimentos, me costumei a caminhar sozinho, onde apenas uma alma despedaçada, por raras vezes reclama e ainda clama por um carinho, porém, já sem esperanças de nada.
A verdade é que tu já não mais me existe; e viver assim, embora que triste, pra mim tanto faz, e também já não importa mais, pois que me abracei com a solidão e nela encontrei a minha paz.

Abraços fraternos

"Enquanto eu permanecer calado, não te há com o que se preocupar".

"Vivíamos como a noite e o dia, quando um silenciosamente chegava, sorrateiramente o outro saia".

"Já ao final do caminho, achei que não me decepcionaria mais com as pessoas, por instantes, me esqueci de que ainda somos humanos".