Coleção pessoal de Santos21

41 - 60 do total de 214 pensamentos na coleção de Santos21

"Só te fará inferior, aquele que tu mesmo o elegeres superior".

"Continuo aqui,e embora me tenha uma faca cravada no peito, ainda que a passos lentos, caminhando".

"Deus, porque demoras tanto?".

"Hoje eu não reclamo de absolutamente nada e nem de ninguém, acredito mesmo que todos estão certos, os que nos inspiram, e os que nos importunam, ambos exercem seus papéis... Para uns, os meus aplausos e para os outros, o meu silêncio".

SOMBRAS DO PASSADO.

Eu hoje acordei melancólico, busquei no passado por uma lembrança sua e decidi passar assim o meu dia, com você, então eu fiz sua imagem conforme as linhas e traços que me veio no pensamento; sem me lembrar verdadeiramente de você, por momentos; tracei na imaginação aquele desenho que você ainda pequenina riscou no chão, sobre um pedaço de papel, ainda em desalinho, lembra?.. Só isso ficou em mim e é desta forma que eu te imagino hoje.
No desenho você brincava no tapete da sala, e engraçado, os riscos verticais espaçados na cor azul, pareciam indicar pingos de chuva, sim, porque tu empunhavas nas mãos uma “sombrinha” colorida. É assim que eu te tenho hoje, apenas um esboço como um vulto tênue meando a luz e a escuridão; e interessante; no desenho você ainda sorri. Mas, num repente a imagem parece me encarar, vejo na sua testa o franzir como se quisesse me intimidar; parece não me reconhecer mais; mas, eu continuo sendo seu amigo, eu sou seu pai, não te lembras?
Hoje retrato- te aos poucos, pois restou- me apenas a vaga lembrança daqueles riscos desordenados no papel; pois que também me são raros os momentos de lucidez, e nesta fase difícil em que me encontro, vivo apenas de esboços esporádicos que me vem na memoria já bastante enfraquecida... Parece triste, mas tem sido assim a minha vida.
Às vezes penso que são apenas sonhos, mas que por instantes me parecem tão reais... Assustado e sentindo muito medo, desvio o olhar, miro para a luz e começo a rezar, então, lentamente retorno-o à escuridão e sinto um calafrio, pois o vulto permanece lá, delineado no vazio, com seu olhar de reprovação..
Sinto ser você pela beleza, mas a mente doentia, já não me permite mais a certeza, pois que quase nada de você ficou comigo, talvez apenas fragmentos de uma trágica desilusão, mas aqui no meu no coração, algo me diz que eu te conheço, e que em algum tempo ou lugar, eu já estive contigo.


“Sobrevivemos alimentando nossos sonhos, mas, havemos de morrer diante da nossa realidade”.

Do livro: A cadeira de vime.
Abraços fraternos

"O escritor descreve seus sonhos, suas ilusões, o que ele gostaria ser ser, já o poeta descreve a sua realidade, suas desilusões, o que ele verdadeiramente é".

"Se quiseres saber sobre mim, não pergunte a mim, posso falsear e dizer- ter apenas sobre as minhas qualidades, ocultando-te o pior que há em mim, então, o mais sensato seria acompanhar-me por alguns dias e tirar suas próprias conclusões".

"Aqui, ainda alimentando sonhos e minhas ilusões, e acumulando decepções".

"Pressinto que chega a minha hora, acho que não vai dar mais para continuar, mas eu estou pronto, estou em paz".

"Na vida, deparei com muitas outras pessoas que igualmente a mim, se debatiam e lutavam pela vida, mas o que me impressionou, foi o método sujo o qual alguns escolheram para se sobressaírem uns aos outros".

Indignamos- nos recentemente com uma jornalista húngara que chutou um pobre refugiado, e aplaudimos de pé aqueles que ainda sob sorrisos, nos chutam o traseiro todos os dias".

"O que os olhos não veem, a mente busca e o coração sente, as vezes com uma intensidade muito maior que a realidade.

"Triste, mas de repente chegamos a conclusão de que o único em que se pode confiar, é o inimigo".

"Não, eu não gritarei por socorro, sem nada a reclamar, seguirei em silêncio".

"Não existem vencedores ou perdedores, se entendermos que apenas atendemos aos desígnios de Deus".

"A maioria das pessoas são vendedores, vendem seus sonhos, a juventude, vendem a liberdade, e até seus caráteres... É, é o tudo por dinheiro da vida".

"O problema continua sendo a falsidade, a grande maioria das pessoas são falsas".

Somos como o salmista que sofre o impacto das agressões do mundo e das pessoas. Nosso coração sofre e o nosso corpo adoece. “O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre” (Salmo 73:26).

"Sei que o meu sonho é do tamanho do meu Deus, mas, eu desconheço, o quão grande é esse Deus".

"Sim, cairei mediante o cansaço do corpo e das desilusões dessa vida, mas com a alma ainda firme, jamais abatida".