Coleção pessoal de salomao_alarcao

Encontrados 13 pensamentos na coleção de salomao_alarcao

O ⁠11:11 é um portal de Shiva,"o destruidor e regenerador" da energia vital.

Senhor dos Himalaias
(Canto ao Senhor Shiva)

Senhor dos Himalaias, Senhor Shiva, guru de todos os mundos visíveis e invisíveis, o que guarda o caminho do Dharma, o regenerador e o benigno, o bondoso guardião dos errantes e peregrinos, buscadores da transformação física e emocional...

Senhor da Lua nos cabelos e do esplendor do Sol ao amanhecer,
Tua lança defende Teus filhos e infinitamente provê os necessitados,
porque Tu és infinito e eterno e Teus raios de luz iluminam Teus devotos. A água do Ganges em Teus cabelos inunda todo ser deste e de outros mundos.

Deus que é a própria Existência, que Tudo é, cuja Presença vence toda e qualquer paixão, Tu és a morte da morte, a vida eterna, o invencível.

Tesouro da compaixão, cuja força avassaladora cuida da alma no deserto e desde o Monte Kailas induz o crescimento, o florescer, a vida que viceja.

Amado Senhor que Cria Através do Som, que tudo sabe, eternamente benevolente e auspicioso, governante do Cosmo, herói dos heróis, almas de ouro emanam de Teu esplendor, pois és a origem de todos os seres viventes, o Ser Supremo, o Indiscutível.

Senhor Misericordioso das Oito Formas, cujas vestes são o próprio Cosmo, fonte ilimitada de amor e vida, inspira-me a coragem, tira-me o desespero da mente, liberta-me de todos os grilhões, pois és Aquele que Dissolve Toda Escravidão, Aquele que Dá e Tira Todas as Coisas.

Grande Deus, Tu que existes para nossa felicidade e és o benéfico e o destruidor, o grande libertador da humanidade, nós Vos reverenciamos por todo o sempre, porque Tu és o governante de todas as almas em evolução e a fonte de toda prosperidade!

⁠Sentado numa lotus, ventos chocoalham as árvores emulando os véus de Lakshmi, logo o céu amarelado vai emergindo sua fortuna, as cores em gradiente enriquecem o jardim, borboletas douradas aparecem, a decretar a liberdade e a beleza do vale.

Senhora da Prosperidade
(Canto à Deusa-Mãe Lakshmi)

Senhora Lakshmi, nós saudamos o poder da criação que há em Ti.
Tu que simbolizas toda pureza, toda prosperidade e perfeição
E com Teus braços indicas Tua Onipresença, Tua Onipotência,
que estás em Tudo e em Toda Parte...
Mãe Divina, Tua beleza e eterna juventude expressam a riqueza espiritual, mental e material a cultivar em nosso ser que evolui sob a Tua atenção.
Nas moedas de ouro de Teu divino ser se encontram a prosperidade e a fertilidade, a saúde e a sorte.
Nas lótus que seguras nas mãos estão a realidade e a consciência...
Tu que simbolizas a justiça, a misericórdia e a paz, repousas sobre a lótus de cem pétalas, fazendo reluzir toda pureza expressa em Teu divino Ser.
Grande Mãe da Beleza e do Amor, Te rogamos a prosperidade e a abundância, material e espiritual, porque Tu és a energia do Ser Supremo, Aquela que ampara os devotos com bênçãos.
Rainha Universal, ensina a Teus filhos a Verdade, o conhecimento de que o esforço, a pureza e a sabedoria conduzem ao caminho das riquezas do coração, do espírito e também da Terra que os abriga. Liberta-os de todas as ataduras, todos os nós, todos os erros adiante nos caminhos.
Provedora de toda Riqueza, Tu que és generosa, proteja as crianças, as famílias, atenda as nossas preces, nossas orações, nos conceda a vitória sobre todo obstáculo, dá-nos força e coragem para enfrentar os sacrifícios.
Tu que és o amor de Vishnu, Aquele que sustenta o Universo, o Todo, o que traz as riquezas do mundo, e com ele mantém o equilíbrio da Vida, que a Tua benevolência nos conduza aos caminhos do amor, da paz, da sabedoria e da tolerância, para que, com a mente purificada, possamos conhecer a vitória das riquezas que se encontram em nosso sagrado espírito.

Não existe cobertor capaz de me aquecer como o calor do seu abraço.

Quando você está dentro, não existe mais nada lá fora. O mundo acaba aqui, na gente. Porque você me faz tão sua. Porque você me faz tão eu...

Perdoem-me o desencanto
e o desacato de não vos dizer
o óbvio e implícito:
estou trocando de pele,
estou trocando de face,
estou tentando trocar de vida,
estou em mutação,
em processo contínuo de transformação
e grito sem gritar,
assopro minhas dores,
regurgito meus temores,
por mim,
por egoísmo.
E por isso o meu silêncio,
estava digerindo os meus anseios,
devorando os devaneios,
ansiando,
aspirando,
suspirando,
as minhas quimeras,
uma ex-lagarta,
um casulo vazio...
Mas ainda não tenho asas,
ainda não sei voar
e me devoro..

Um coração que cabe Shiva, é maior por dentro do que por fora.

Não importa o que aconteceu, o que vivemos foi real. Eu sei que foi. Nada muda isso.

⁠O que a astrologia védica estuda é tudo o que a mãe de criação de Krishna, Yashoda, viu ao olhar dentro de sua boca.

Culto ao Uno

Pedi a bênção a Krishna
e o Cristo me abençoou,
orei ao Cristo
e foi Buda que me atendeu,
chamei por Buda
e Krishna me respondeu.

Pessoas que caminham sem rumo, jamais encontrarão um porto seguro.

Se podes ver algo de bom em mim, não está apenas em mim, está em nós.