Coleção pessoal de sacurahy

1021 - 1040 do total de 1226 pensamentos na coleção de sacurahy

O tempo é relativo e não pode ser medido exatamente do mesmo modo e por toda a parte.

Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela. Você nunca será minha, e por isso terei você para sempre.

A felicidade é uma flor que não se deve colher.

Um dia, quando olhares para trás, verás que os dias mais belos foram aqueles em que lutaste.

De erro em erro, vai-se descobrindo toda a verdade.

Podemos nos defender de um ataque, mas somos indefesos a um elogio.

O sonho é a satisfação de que o desejo se realize.

Os idiotas devem parar de afirmar que o ateísmo é uma religião. A religião é definida como a crença e a adoração de um poder sobre-humano. E o ateísmo é precisamente o contrário. O ateísmo é uma religião como a abstinência é uma posição sexual.

Se tivéssemos governantes honestos e uma justiça mais severa... injustiças não prevaleceriam. Mas... como os maiores corruptos e bandidos estão nos itens citados. Futuramente não vejo solução e sim... mais desgraças...!

Que minha solidão me sirva de companhia.
que eu tenha a coragem de me enfrentar.
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo.

A consciência é uma pequena lanterna que a solidão acende à noite.

Todo o inferno está contido nesta única palavra: solidão.

A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos.

O fantasioso nega a verdade para si mesmo; o mentiroso apenas para os outros.

Estou longe de conhecer o ateísmo na condição de resultado, menos ainda como conhecimento: em mim ele é compreensível na qualidade de instinto.

Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente.

Talvez eu seja enganado inúmeras vezes... Mas não deixarei de acreditar que em algum lugar, alguém merece minha confiança.

Passa-se a acreditar naquilo que se repete frequentemente para si mesmo, quer seja verdade ou mentira. Isso passa a ser um pensamento dominante na mente.

É mais útil algumas vezes a extirpação de um erro que a descoberta de muitas verdades.

Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já.

Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida.

Saudade é sentir que existe o que não existe mais.

Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam.

Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.

E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.

O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.