Coleção pessoal de RoseaneRodrigues

321 - 340 do total de 416 pensamentos na coleção de RoseaneRodrigues

Vencendo desafios

"Por muitas vezes me vi acuada, amedrontada com os temporais que se formavam em minha vida.
Mas a força de minha alma, a necessidade de se reerguer me ensinaram que mesmo com as rasteiras da vida é preciso se levantar, sacudir a poeira e continuar a caminhada, mesmo com os pés feridos, mãos e joelhos calejados pelas diversas quedas que já sofri em minha jornada.
É preciso saber seguir em frente, mesmo que o caminho seja incerto, que as nossas pegadas sejam apagadas pelas tempestades, e que o horizonte nos parecer inatingível, e mesmo que a escuridão cegar a nossa visão nos iludindo com a crença que tudo está se acabando, que não existe esperanças, que não há uma saída, mesmo assim continuarei a cantar o hino da vitória em meio a toda tempestade e raios que me abalaram mas não me deixaram no chão.
Vou vencendo os desafios, aprendendo a superar meus limites.
A vida é feita de lições, eu sou aprendiz, ainda nos primeiros passos para melhorar ainda muito o aprendizado que a vida me impôr.
Desafiando as tempestades, sendo arremessada pelo vento posso até me curvar mas não me quebro, pois aprendi a ser flexível e sempre me levantar."
-Roseane Rodrigues

Essa sou eu!

Por muito tempo eu quis aquietar a minha alma, silenciar meu coração e me enganar fingindo que poderia existir um tempo pra que as minhas palavras não fossem mais sufocadas, e meus pensamentos pudessem ser expostos libertando minha mente da prisão em que sempre viveu, escondendo de todos e de mim mesma o conflito interno da minha real existência.
O silêncio ensurdecedor levou minha alma a solidão, sufocou meu coração, me obrigando a encarcerar meus pensamentos, em defesa de mim mesma devido o medo de conhecer meu Eu oculto.
Mas tomei a decisão de romper as grades de minha prisão, dar liberdade a minha alma, não esconder meus pensamentos.
Hoje decidi superar meus medos, não dar ouvido as críticas, me reservo o direito de ser quem sou, sem traumas passados, sem dores que me machucaram por anos.
Não sou perfeita, nunca busquei a perfeição, apenas uma mulher que cansou de viver enclausurada dentro de si mesma devido as normas impostas por uma sociedade que vive uma hipocrisia.
Não me escondo atrás de normas impostas por hipócritas, respeito a todos, mas vou exigir respeito de volta, fica quem quiser em minha vida e saí quem eu desejar, não nasci pra agradar aos outros e sim a mim mesma.
Não obrigo ninguém a nada, e se me perguntarem quem sou:
Sou Mulher
Sou livre,
Sou guerreira,
Sou mãe,
Sou esposa,
Sou apaixonada por mim,
Sou amante das palavras,
Sou o reflexo de minha alma,
Sou uma fera indomável,
Sou também instável,
Sou sonhadora,
Sou lunática,
E daí? Falei! Eu sou assim e pronto, gosta quem quiser, caso contrário problema de quem não gostar.
Talvez eu seja a mistura de todos os sentimentos, mas sempre serei fiel a mim mesma, guardo princípios que são raridades, mas me guio e guiarei sempre pelo amor e respeito ao meu próximo.
Hoje, eu bato de frente e se eu cair, levanto mais forte.
Hoje o chão não é mais a minha morada, pois aprendi a ficar em pé.
Passei a voar sobre os outros, sem nada a temer assim como fazem as águias...

Último recado

"Meu coração está desesperado, minhas mãos estão atadas, não sei o que fazer, não consegui dizer uma única palavra quando você me disse que iria partir...E agora o que faço já que foi você que me ensinou o caminho do amor.
Tudo parecia tão perfeito entre nós,
aprendi a caminhar ao seu lado, fui salva por teu amor... Acreditei que seria eterno...E você disse que nunca me abandonaria...Me fez sentir amada ...Me ensinou a sonhar...Promessas foram feitas...Quantas lutas enfrentei ao seu lado...Tantas batalhas vencemos juntos...E agora a vida quer me tomar tudo de volta...O destino está me traindo... Será que você nunca foi meu? ...Onde está o seu amor?...Onde foi parar aquele homem que me salvou da solidão?...Onde foi parar os sonhos que sonhou ao meu lado?... Onde estão as palavras que aprendi a acreditar quando me fez ouvir...Onde estão as mãos que me acariciava?...Onde está você meu amor?... É minha vez de tentar te resgatar dessa indecisão que alojou dentro de seu coração... Não posso acreditar que deixou as dúvidas tomarem seus pensamentos que sempre foram meus... Você se perdeu quando abriu as portas para as tentações desse mundo lá fora... Está se iludindo com novidades...E está se esquecendo que prometeu cuidar de mim...Bem sabe que sou dependente de você...Que todos os meus planos e sonhos são ao seu lado... Não sei o que lhe dizer, talvez essas sejam minhas últimas palavras, um último recado pra você...Se decidir seguir outro caminho longe de mim...Prometa não olhar pra trás... Não quero que veja que morro aos poucos procurando entender o porquê quis me jogar fora de sua vida...E eu ficarei todos os dias olhando tudo que guardei de nossa história de amor."
-Roseane Rodrigues

Cicatrizes

"Durante a nossa vida com o passar do tempo, ficamos com marcas de cicatrizes que nunca iremos esquecer e ainda nos dói.
Tem cicatrizes que sempre retornam a doer, pois essas não nos ferem a pele e sim o nosso coração, causando danos a nossa alma.
Por muitas vezes ousei cutucar essas cicatrizes, e as feridas se abriram voltando a sangrar, recordando as dores que já me causaram...Talvez porque me sinto dependente dessas dores, recordando o que já passei. Cicatrizes no coração são histórias vividas, umas boas, outras ruins, mas sobretudo são sinais na alma que me fazem lembrar de um passado que ainda persiste em fazer parte do presente, e as cicatrizes serão lembranças no futuro...Mas a maior de todas as feridas foi causada por um grande amor...E essa ferida nunca irá sarar, pode até cicatrizar, mas sempre irá sangrar pois sinto uma atração irresistível de tê-la em meu coração.
Você é a ferida que não quero cicatrizar, pois é parte de mim, é a lembrança mais sonhada de minha alma."
-Roseane Rodrigues

Saudades de você

"Sinto que caminho errante na estrada da saudade, desde o dia que tive que abandonar meus sonhos, tive que sacrificar os desejos que meu coração gerou desde quando te conheci.
Só meu coração sabe a dor que sente, por mais que tento controlar meus pensamentos, de nada adianta já que o sentimento ainda vive em mim.
Finjo ter te esquecido, mas meu coração me diz que algo está faltando... reclamando...chorando, parece sangrar... enquanto houver saudade jamais haverá esquecimento...Tento sufocar no peito todo o meu amor, abafar as palavras, secar as lágrimas...escondendo de todos o meu amor...Mas meu coração está
ao ponto de explodir, e assim jogar pro mundo o que sinto por você.
A sua ausência está me matando aos poucos...Cumpro meu destino perambulando pelo mundo carregando em meu peito um conflito que parece não ter um fim.
Pois carrego em meu coração um amor proibido, que nasceu no momento que te conheci, que jamais poderá florir, pois essa paixão não pode ser vivida, está quase insuportável viver essa amargura, seguir o destino sem olhar pra trás... Você chegou me surpreendeu e logo partiu...Eu fiquei olhando sem nada lhe dizer...faltou coragem de dizer o quanto te amo... Você mal sabe da minha amargura...da minha dor...Mal sabe que é o segredo de meu coração...Nem imagina o quanto lhe desejo...Que ainda te amo..."

-Roseane Rodrigues

Pensamentos vagueiam

"Tem dias que meus pensamentos vagueiam por caminhos estranhos...
Fico perdida no tempo sem nada a dizer... É como se eu caminhasse nas trevas e me perco na solidão.
Um vazio me atormenta ... lágrimas teimam em rolar... emoções se confundem dentro do coração... lembranças insistem me perturbando... Não sei por caminhos devo andar...Em que momento me perdi?...Me sinto presa entre a realidade e a ilusão...Me falta a voz, me falta o ar, então só me resta tentar escrever meus sentimentos tão confusos que pertubam minha mente...Encontro prazer na escrita...as palavras são desabafos de meu coração... É a minha voz interna querendo se libertar...Esse meu coração possui segredos... Não posso controlar as lembranças que vivem pra me fazer sonhar com o que não se pode realizar...Em silêncio suplico a esse coração que esqueça... Não quero mergulhar num mar de ilusões.
Meu coração grita, pois dói em mim ter que sepultar meus sonhos.
Sepulto parte do meu Eu...Luto pra me manter na realidade e sobreviver aqui neste mundo."
-Roseane Rodrigues

Lua cheia

"Sou refém da lua cheia
ela entra pelo meu quarto adentro
conhece meus desejos,
Desvenda meus sonhos,
Conhece as grades de minha prisão
Sou refém da lua cheia
ela conhece minhas
tristezas e segredos
Invade minha madrugada
Causando minhas insônias,
assiste o amor arder dentro
de meu coração,
E a chama do desejo queimando
o meu corpo,
Sou refém de mim mesma
quando deixo a lua ser
apenas um pretexto pra me
fazer sonhar em ter você."
-Roseane Rodrigues

Quero paz!

"Por hoje... Quero paz!
Quero acalmar minha alma, que às vezes tende a trilhar por caminhos tortuosos que me levam ao desespero e a angústia.
Quero desarmar meu coração, tirar a minha armadura arranhada pelo ódio, deixar cair por terra meu escudo de guerra ferido por tantas batalhas internas que travei.
Só por hoje levo a trégua de paz a minha alma, meu coração está cansado de ser bombardeado pelo ódio e seus aliados.
Hoje quero silenciar minha fúria interior, me desarmar e caminhar levando comigo a bandeira da paz.
Quero perdoar meus inimigos, esquecer que o desamor possa existir...quero vê -lo como um amigo... abraçá-lo como um irmão...Quero confiar em suas palavras... Quero poder enxergar com os olhos da inocência...Que hoje seja o dia certo para amar, perdoar e reconciliar com as pessoas que deixei saírem de minha vida.
Só por hoje quero acreditar que ainda possa ter paz num mundo de guerras... Que minha alma possa reconhecer o bem e se afastar do mal...Que à partir de agora eu possa caminhar de mãos dadas com a paz...levando em meu coração o silêncio dos inocentes."
-Roseane Rodrigues

O chamado

"Tem noite que ouço alguém chamando por minha alma...
Tenho vontade de abrir as portas de minha prisão e ir em busca desse mistério que me seduz.
Mas tenho medo de atravessar a porta, pois o que me espera do outro lado não sei o que é...Talvez seja apenas a minha solidão iludindo minha alma com falsas promessas de que alguém lá fora em algum lugar espera por mim.
Meu coração me diz pra seguir o chamado de minha alma, pra abrir as grades da prisão e partir em busca do desconhecido, que existe algo de surpreendente a minha espera.
Mas meu coração pode estar enganado, e minha alma pode sofrer a amargura da decepção.
Ás vezes espio pela fechadura dessa porta com a chave em minhas mãos, mas não consigo sair dessa prisão, falta a coragem de seguir a voz que me chama, pois a pior das prisões são quando somos aprisionados pelo nossos medos, então somos nossos próprios algozes.
Até quando ficarei aqui, ouvindo em silêncio meu coração sussurrando, pedindo pra que eu vá..."
-Roseane Rodrigues

Liberdade

"Não se pode domar um lobo selvagem...Nem tentar aprisionar o espírito de liberdade do lobo... Não se pode calar o uivo do lobo em noites de luar...Pois se tirarem-lhe a liberdade o condenam a morte, mas o espírito Lupino continuará a existir.
Assim também sou eu...Se tentarem calar minhas palavras...Impedindo
meu coração de querer desabafar...Massacrando meus sonhos...Se roubarem a liberdade de ser quem sou...me condenam a ruína... Não podem dormir meus sonhos... Não podem impedir os desejos de minha alma... Não podem me silenciar...Pois a minha alma não conhecerá a prisão...porque a liberdade de meus pensamentos é um direito que me foi concedido...Viajo por caminhos trilhados pelo coração... Não podem me impedir de ser quem sou...Nada pode silenciar a voz de uma alma que sonha...que grita em silêncio seus anseios...Nasci livre...Sou livre...Tenho em mim a força da liberdade... Não temo a prisão!"
-Roseane Rodrigues

Encontro

"Às vezes penso que estou aqui por uma missão...pois inúmeras vezes me senti estranha, esquisita, parece que tem uma força exercendo algum poder sobre mim...mas não desisto de descobrir o que sou, ou o que tem em mim que minha alma ainda não descansa de procurar...Muitas vezes meu coração chora, mas minha alma mesmo fraquejando em sua busca nunca desisti daquilo que procura.
Às vezes sinto que sou de alguém, e alguém é meu...Sinto que somos um único ser...Tenho a sensação de uma presença ao meu lado...Tocando a minha alma...Talvez seja meu anjo guardião... Tão próximo e tão distante...Pois posso sentir a sua energia quando se aproxima de mim...Todos os meus sentidos reconhecem sua presença...Meu coração se acalma...Minha alma silencia como se fosse abraçada...Dentro de mim sai suspiros de paz...Como uma menina adormeço por alguns instantes...Um encontro de almas aconteceu...O nosso Encontro."
-Roseane Rodrigues

.

"A noite está fria...chuva fina caindo lá fora, e eu querendo dormir com as luzes acessas...bateu uma sensação de ouvir a sua voz chamando por mim... É somente a minha mente pregando peças...Me iludindo...Manipulando meu coração a querer reviver um amor que já se foi...Talvez, eu passe mais essa noite em claro...Quero saber o que aconteceu entre nós... Ouço a sua voz sussurrando aquele adeus que sempre busquei ouvir."

-Roseane Rodrigues

Estrada da vida

"A cada novo amanhecer encurta-se o caminho percorrido na estrada de minha vida...O tempo não perdoa, e o nosso corpo sente o peso do tempo...E as dores causadas pelo cansaço...O coração começa a pensar em desanimar...Os olhos não vêem o final da trilha a ser percorrida...O ar parece não existir.
Às vezes, olho pra trás com vontade de voltar...Em outros dias quero continuar a caminhar...Hoje só quero ficar parada...Pensando em talvez encontrar um atalho...Um desvio de todos os espinhos que ainda ferem minhas pegadas...As pedras são difíceis de remover dessa trilha...O corpo desanima e a minha alma quer descanso...O coração sente pulsar cansado tentando sobreviver nessa selva de pedras...Mas não sou dona do destino...Apenas caminho numa estrada que não sei onde e nem quando vai ter um fim...Hoje apenas amanheci assim...Uma enorme saudade de alguém que ficou em algum lugar dessa estrada..."
Roseane Rodrigues

Às vezes a minha alma sente aquela sensação de querer lembrar alguma coisa que passou ou que talvez apenas sonhou...
Dizem que os sonhos são lembranças do que já vivemos, e que quando dormimos a alma vaga por lugares que já estivemos, então quando adormeço descubro muito sobre mim.
Quando adormeço, desperto em meus sonhos tantas lembranças guardadas em algum lugar dentro de mim...
Muitas vezes me vejo em caminhos sem passos, sem rumo, esperando ser percorridos por minhas pegadas...Tenho mãos cheias de carícias ousadas procurando por um alguém para tocar...Olhos cansados de querer achar esse alguém...Voz rouca de gritar por alguém... coração ansioso...Corpo frio esperando ser aquecido... Coração querendo amar...Alma solitária buscando companhia...Por muitas vezes tentei acordar...Me recusando a sonhar...Mas o corpo adormecido não tem controle... Então a alma se liberta em viagens num tempo que não entendemos, percorrendo lugares, buscando alguém que só se pode reencontrar em sonhos... Talvez a minha alma espera por um encontro definitivo...Espero por esse encontro fora dos sonhos... Então chamo por esse alguém em meus sonhos, mesmo sabendo que não sei a hora, nem mesmo o dia que poderei encontrar quem procuro...Mas continuo a procurar...A chamar por alguém sem mesmo ter a certeza que existe..."
Roseane Rodrigues

Às vezes eu acordo com uma vontade de partir, fugir de tudo...
O coração diz "Vai", mas a razão diz pra ficar.
Então fico perdido vagando em meus pensamentos, me vejo sozinha... E nessa luta interna tenho medo de cruzar as fronteiras de meus pensamentos e nunca mais querer voltar... Já estou cansada dessa luta, quero descansar...Achar um porto seguro pra poder atracar minha alma...Depositar meus sonhos...E acordar em paz."
Roseane Rodrigues

S.O. S

"Eu gostaria de poder traduzir em palavras tudo que sinto...
Toda essa ansiedade que me tortura a alma e fere o coração.
Uma ferida aberta no peito que parece não ter como ser cicatrizada.
Às vezes essa ferida sangra tanto que ouço o coração soluçando baixinho de tanta dor...
Às vezes eu preciso dizer que essa agonia é saudade de alguém...
Uma vontade contida na alma de querer reaver o que talvez teria sido
a razão de minha vida...
Às vezes me sinto culpada, por não poder entender por quem minha alma tanto chama...
Tem noites que fico em silêncio, tento escutar os soluços de minha alma, mas meu coração não sabe decifrar as palavras...
Não entendo as dores que sinto, só sei dizer que anseio por curar as feridas causadas em mim...
Pois essa dor rasga o meu peito e despedaça meu coração...
O meu coração não tem escolha, então em horas como essa gostaria de um abraço apertado, um ombro
pra encostar a cabeça, um olhar compreensivo ou talvez alguém poderia estar aqui bem quietinho ao meu lado, sem nada a dizer...
Tem coisas que não se explica, apenas sentimos...Eu não sei como calar o meu desejo... Então preciso gritar a minha dor... Alguém me ouvirá? Preciso de você!!!
Eu quero encontrar alguém que possa curar as dores contidas em mim, que entenda o meu olhar, que não busque as palavras porque não sei dizer...Apenas escute o meu silêncio... Alguém aí?
Alguém que enxergue a minha alma, que ouça o meu chamado, e que dê um final a essa minha incansável busca pelo indecifrável...
Às vezes penso que falta a outra metade de minha alma..."
Roseane Rodrigues

Ando só... Como um barco à deriva... Perdi meu horizonte.
Sem esperança... Me sinto naufragar... Vejo apenas minhas pegadas na areia... Apenas as águas do mar a me tocar.
Caminho em silêncio com meus próprios pensamentos... Solidão!
Somente eu e minhas lembranças, desejando nunca ser encontrada...
Caminhos que eu mesma tracei... trilhas que somente eu andei... Sou como a lua solitária na escuridão da noite... uma pequena estrela perdida na imensidão do universo... Ando só... Sem ninguém ao meu lado... Buscando pelo desconhecido... Perguntas sem respostas ocupam a minha mente... As lágrimas rolam pela minha face... Um nó na garganta... E no peito o grito reprimido... No coração levo as dores causadas de um passado tão presente... Aonde estou indo... Ainda não sei... Só sei que sozinha vago sem nenhum destino... Talvez chegue em algum lugar... Continuo a caminhar em silêncio sem nada encontrar... Se vou retornar... Não sei... Se vou continuar... Não sei... Só sei que por hoje ando só...

Paraíso

"Me sinto tão viva, quando te vejo com os olhos do meu coração...
Uma magia incendeia a minha alma,
como se fosse um dom que veio de outro lugar... Você é como um paraíso que estou descobrindo aos poucos...Num mundo da imaginação.
Você, me faz viajar em minha cabeça, para um paraíso tão distante...Eu, você e o nosso mundo encantado, cheio de beleza.
Onde a lua é só nossa...E as águas do mar é o cenário desse amor...Aqui eu sou um livro aberto...Deixo você descobrir os meus mistérios...E eu desvendo todo o seu corpo, como páginas de um livro a ser lido...Escrevendo a nossa história letra por letra.
Você, eu e o paraíso...Construindo uma história cheia de paixão e encantos... É sempre lindo esse lugar, e o cenário não muda...
Parece que está tudo ensolarado
Quando você olha para mim.
Eu, levanto os olhos em sua direção...Mostrando a luz que sai do meu olhar quando estou com você.
Aqui o amor acontece todos os dias...E os desejos são realizados.
Mas se algo vier a acontecer? Se você partir? E eu? Onde fico?
Se amanhã você não me querer?
Você sempre saberá que eu estarei lá no paraíso...Estou sempre esperando...Basta você abrir as páginas desse livro...E dizer "Olá", a porta se abrirá...E a história continuará...Somos os escritores...
Eu, eu sou um livro com alguns
mistérios... Você deve saber entender.
Que eu tenho páginas completas para você ler e analisar, se surpreenderá talvez ao abrir as páginas.
Que são livres para ser escritas, basta querer me amar...
Se você quiser transformar seus olhos em minha direção, e abrir a sua imaginação... Então!
Abra seu coração para mim um pouco e eu abro o caminho que te leva ao paraíso...Aqui somente Eu, você é o nosso paraíso perdido na imensidão do mundo da imaginação...Um livro com páginas encantadas..."
Roseane Rodrigues

Reencontro

"Dizem que o amor dói...Sim é verdade! Mas também a solidão nos traz dores, as palavras nos magoam, as mentiras doem, a rejeição dói, o silêncio dói, o esquecimento dói, perder alguém que ama também dói, e dói muito mesmo. Mas esqueceram de nos dizer que também reencontros podem doer...Sou a prova disso, fui testemunha dessa dor... Reencontro me trouxe uma grande dor e veio acompanhada de um vazio imenso.
Eu já tinha me acostumado com sua ausência, mas de repente por uma dessas surpresas da vida, te reencontro por acaso...Quando te vi, uma parte de mim ficou feliz, mas a outra parte se entristeceu pois sei que não sou a causa da sua felicidade...Me deu uma vontade de correr e te abraçar e dizer o quanto ainda sinto sua falta, que apesar de tudo ainda te amo e que nada mudou dentro de mim em relação ao sentimento que tenho por você.
Não tive coragem! Abaixei a cabeça, me escondi, fiquei te observando sem que você soubesse que eu estava ali tão próxima e ao mesmo tempo tão distante e as lágrimas
rolaram na minha face transbordando através de meus olhos a minha dor, a tristeza desse reencontro que almejei por tanto tempo em meu coração me magoou... Vê-lo por um lado me deixou feliz, mas por outro lado me causou grande dor, pois lembrei de quando me apaixonei por você , quando amei cada detalhe de seu corpo, quando tudo parecia tão perfeito... Você me abandonou, transformando meu sonho em pesadelo. Lembrei que no início te ver me fazia tão feliz, me trazia um sorriso duradouro, agora esse reencontro me trouxe dores e lágrimas sem fim...Ainda estou chorando...E hoje sinto tanta sua falta e isso não me faz feliz...Reencontro tão doloroso!"
Roseane Rodrigues
.

.

Hoje, ao acordar olhei o mundo lá fora através de minha janela...
Percebi que está tudo tão igual, mas me senti tão diferente, distante de tudo que está ao meu redor...Sinto que meu coração bate diferente, e posso ouvir até minha alma suspirando...
O mundo é o mesmo, mas meu olhar talvez tenha mudado...
Hoje, acordei com um desejo sei lá do que, uma saudade inexplicável de algo ou alguém que não tenho em minhas lembranças...
Olhei o mundo, me silenciei...Mas dentro de mim um barulho imenso.
O dia está nublado...O sol parece não querer acordar... Lá fora o único som é do vento gelado que sopra...Mas aqui dentro de mim bate um coração angustiado...Hoje sou uma alma buscando por lembranças perdidas... Memórias que talvez foram apagadas...Mas ainda ficou fragmentos de algo impregnado em mim...Hoje não dá pra tentar fugir dessa sensação de buscar por algo desconhecido, mas que tende a despertar uma saudade do inexplicável...Hoje, minha alma também amanheceu nublada... Não vejo através de mim...Hoje o meu
é quem grita e explode tentando achar as palavras certas para traduzir o que estou sentindo."
Roseane Rodrigues