Coleção pessoal de Rosane32
Estou cansada de ser fênix, abro mão dessa responsabilidade e desse peso, dou me o direito de ser passarinho, Muitas vezes indefeso e amedrontado.
Eu revivi a nossa história todos os dias, alimentei o amor com a saudade que sinto de você , e assim te tornei eterno dentro de mim.
Escolhemos a camuflagem como forma de viver negando assim a nossa essência, e ao invés de enfrentamos os nossos defeitos e tentar melhorar como pessoas, nós estamos sempre fingindo ser o que de fato não somos. Mas o que somos sempre vem a tona,revelando assim as nossas fragilidades e os nossos anseios mais secretos.
Eu não preciso da validação de ninguém para ter a certeza que sou uma mulher forte e proativa. Não preciso do aplauso da plateia para confirmar que sou capaz de grandes feitos. A partir do momento que preciso de tudo isso já estou me revelando frágil, pois para ser, preciso ser vista.
Respeite mesmo o que é ruim em você – respeite sobretudo o que imagina que é ruim em você. (...) Não copie uma pessoa ideal, copie você mesma – é esse o único meio de viver.
Você tem amigos?
Essa pergunta não é fácil de ser respondida, pelo menos não para mim.
Amigos de infância, amigos de longa data, amigos do grupo religioso, amigos da faculdade, amigos do trabalho. Na verdade esses grupos citados são apenas pessoas com quem convivemos. O amigo é alguém íntimo, que conhece suas qualidades e seus defeitos, que guarda seus segredos, se importa de verdade com você, tem prazer da sua companhia, busca tempo para estar com você e é um apoio nos momentos difíceis e se alegra com as suas conquistas. Amizade e distância não combinam, amizade só de redes sociais não existem, para ser amigo é indispensável estar presente, tudo que não é alimentado morre.
E você, tem amigos?
Reconhece teu erro.
Mesmo que custe muito,
ao teu orgulho e vaidade.
Jamais justifique o errado.
“Fulano foi o culpado.”
Arrepender e reparar
é o caminho certo
da Paz espiritual.
