Coleção pessoal de rogeriomacenaa
Em um mundo recheado de horror, não seja dor, podendo ser AMOR; não seja tristeza, podendo proliferar ALEGRIAS; não seja trevas, podendo ser SOL; seja você: uma fonte de felicidade compartilhada aos corações vazios de sorrisos.
Você que escreve cada capítulo da sua história no livro da sua vida. Ninguém melhor do que você para saber o que precisa ajustar, aprender ou o que precisa melhorar.Não sufoque suas emoções em opiniões destrutivas. Cuide-se.
Seja a fonte de felicidade para a sua própria sede de ser feliz. Não dependa de ninguém para sorrir; seja a âncora da sua própria alegria.
Perdão é compaixão sem razão de mérito do infrator. Perdoar é enxergar na própria pele a fragilidade humana de quem caiu. Se estamos sujeitos a errar, precisamos estar dispostos a perdoar a quem nos atingiu.
Se dói, não toca; se fere, se afasta;
se causa inveja, procura distância.
Coração não é recinto de dores
para fazer coleção de desamores
de gente infeliz na vida.
Não se compare a quem nunca viveu o que você sobreviveu. Só sabe responder com propriedade aquele que na experiência vivida é NARRADOR PERSONAGEM.
Quando você deixa de se importar com a resposta de alguém que te diminui para te atingir, você amadurece;
Quando você não dá evidência a opiniões que não te acrescentam nada, você cresce;
Quando você ignora reações que são manifestadas para te discriminar, você evolui;
Quando você aprende a absorver para si apenas o que é construtivo, você transforma-se em alguém melhor.
Entenda: É impossível ser um exemplo universal, agradar a todos, ser perfeito, nunca cometer erros, sorrir verdadeiramente para todos, conquistar a todos sem exceção... Jamais alguém conseguirá unanimidade em algo subjetivo. Vivemos em um mundo mistificado de opiniões e a maior arte que podemos realizar é a arte de respeitar e compreender o próximo, mesmo não sendo conivente com aquilo que abominamos. É preciso cautela, paciência e discernimento para viver em paz com aqueles que estão a nossa volta.
Não gere expectativas... Pessoas são imprevisíveis. Se policie emocionalmente em cada experiência que passar e passe a viver o que realmente importa.
O que é sucesso?
É se olhar no espelho e enxergar a grande pessoa que se tornou através do que aprendeu com as experiências que viveu, é se enxergar pelo que é, e não pelo que teve, pelo que tem ou pelo que pode possuir; sucesso é abrir mão daquilo que pode corroer o coração e desfalecer a alma, é recordar a vida sem se arrepender pelo que fez em relação a si mesmo ou em referência a alguém; sucesso é olhar para o amanhã e enxergar a paz mesmo em meio a turbulências de dificuldades não solucionadas; sucesso é ver no olhar inocente de um filho a confiança no “super herói” que tem em casa: o “super pai”; sucesso é admirar o que não é tão belo por fora, mas por dentro é um diamante inexplorado na sua forma bruta: cheio de valor e vazio de preço; sucesso é construir um patrimônio de conhecimento científico sem jamais perder a fé no autor da criação de todas as coisas: DEUS; sucesso é sorrir sem regras, é amar sem medo, é errar sem se culpar, é se perdoar, é reconhecer a fraqueza que há no ser humano, é ouvir quando precisar, é corrigir a si mesmo, é ensinar por amor, é ajudar a quem precisa; sucesso é ser feliz da forma que te faz expressar o teu melhor sorriso; isso tudo é sucesso.
Um dia para lembrar
é muito pouco para mostrar
o valor que há numa mulher,
a grandeza de quem é.
Muito ela faz por quem ama,
retribui o amor de quem recebe.
Ser mulher é mais que especial.
Ser mulher é símbolo de amar, cuidar,
lutar, ganhar, correr atrás, cair,
levantar, refazer, insistir, continuar, não desistir...
Ser mulher é ser mãe que protege,
avó que adula, filha que orgulha,
tia que aconselha, criança que alegra,
abraço que consola, beijo que apaixona,
paz que acalma, vida que completa vidas...
Ser mulher é ser simples, complexa, meiga,
durona, brincalhona, leal,
parceira, amiga, ajudadora, conquistadora...
Ah, ser mulher é mostrar a cada dia um pouco do que é novo,
do que surpreende, do que contagia, do que faz a diferença, do que faz acontecer,
do que é essencial na vida de quem é feliz;
Ser mulher é ser você
que reconhece o valor que tem e o que representa na vida dos que te rodeiam
e te demonstram recíproco amor à medida que o tempo passa
estruturando os laços de fraternidade
entre as pessoas especiais da sua vida.
PARABÉNS, MULHER!
Que a Chuva de Deus nos molhe e nos inunde na G.R.A.Ç.A que nos traz perdão.
Que essa chuva caia sobre nós como um véu regenerador.
Que essa chuva lave a nossa alma, removendo as preocupações, os anseios, as angústias, nossos medos e incertezas, nossa insegurança...
Que essa chuva limpe a nossa alma a fim de que a nossa confiança se fortaleça em Deus, na finalidade de que a nossa esperança se mantenha firme nEle.
Se molhe nessa chuva divina quando orar, quando falar com Deus, quando buscar intimidade com Ele, mesmo sendo falho como você é.
Seja você, seja a sua própria versão. Não recicle lixo emocional de quem o descarta, tua personalidade é autêntica e não precisa se sujeitar a felicidades fingidas da vida alheia, tua alegria por si só te completa, há um diferencial no teu jeito de ser, aprenda a se enxergar melhor, se valorize.
Ser vazio é viver cheio do que não preenche a alma; ser vazio é conhecer tudo o que não revela Deus em evidência; ser vazio é consumir o que não traz paz de espírito; ser vazio é ancorar a vida em mares de ausência de fé; ser cheio é transbordar do amor que transforma vidas, as quais se entregam a quem tem esse amor em essência para doar, e o doador desse amor é conhecido como D.E.U.S.
Se encha dEle!
Na verdade a gente só "leva" daqui o que também deixa. O que fica é a saudade ou o rancor, o amor ou o desprezo, o exemplo ou o fracasso, o sorriso ou a lágrima, a recordação ou o esquecimento. Transitamos nesse mundo como passageiros, e não, como proprietários; cada um no seu diário da vida transcreva o que vai deixar, pois quando se vai daqui, fica o que viveu: seja o bem ou o mal.
A gente passa por experiências no decorrer do tempo que vivemos, e quanto mais vivemos, aprendemos a se situar no tempo e a aprimorar reflexões que nos fazem enxergar o grau de maturidade que adquirimos. Quando jovens, somos infantis, imaturos, e por não assimilar com mais profundidade a realidade a nossa volta, muitas vezes caímos e nos ferimos de tal forma que a nossa recuperação emocional é dolorosa e demorada. Há pessoas que conseguem se reerguer em menos tempo, já outras, levam mais pancadas da vida para se levantar da queda. Mas o ápice do argumento corrente não é sobre quem caiu mais ou caiu menos, é sobre quem se levantou, quem continuou, quem não desistiu, quem seguiu avante, quem faz por onde consertar, corrigir, reformar, restituir, com a consciência de que nunca é tarde para recomeçar... A vida é um campo de batalha e os fortes são os que choram sem recuar, sem entregar os pontos nas adversidades.
Não colecione sorrisos fingidos, momentos vazios, histórias sem vida; não colecione amigos colegas, amigos de vezes, amigos de preço; não colecione "amigos" que ficam junto quando você tem, e quando não tem, faz de conta que nunca te viu; "amigos" que te procuram quando precisam, e quando não precisam, nem sequer perguntam se podem te ajudar; "amigos" que te abraçam no "status", mas no "privado" nunca te mandam um "oi" ou um "bom dia"... Não colecione esse tipo de gente, passageira, curiosa e sem caráter; colecione amizades que te fazem se sentir especial, amizades que se mantém sinceras independente das circunstâncias, amizades que mantém em chamas o sentimento fraterno de irmandade, de lealdade, amizades que te presenteiam com amor, com sorrisos verdadeiros, com momentos marcantes, com histórias intensas... Uma amizade de afetividade intrínseca vale a pena colecionar no álbum da vida. Ame os verdadeiros amigos, eles são presente de Deus para você.
NÃO SE PERCA NA PERDA.
Não perca a fé na perda da batalha, a guerra não acaba na primeira derrota;
Não perca a esperança na perda de uma conquista, recomeços ensinam reconquistar o que já se possuiu outrora;
Não perca a força na perda da confiança, fraquezas superadas revigoram o potencial de quem persiste;
Não perca a coragem na perda das ferramentas que te auxiliam seguir em frente, guerreiros são forjados no fogo, na luta;
Não perca o equilíbrio na perda de paz, amadurecimento exige saber contornar as adversidades;
Não perca o brilho na perda da luz, uma alma iluminada não se aflige na escuridão alheia;
Não perca o foco na perda de oportunidades, o esforço se encarrega de te levar ao alvo;
Não se perca...
Se ache na felicidade, no propósito de vida, no amor pela essência de quem se tornou e pelo que faz pelo próximo a fim de contagiar e inspirar quem te admira. Não precisa ser perfeito, só precisa ser feliz.
Como num desenho descolorido, assim é a vida, cada um com seu pincel vai pintando seus sorrisos, seus motivos, seus sonhos e caminhos a trilhar; os que desistem deixam o desenho sem brilho, sem cor e sem vida. Cada novo dia é como uma folha em branco a espera de quem a preencha com traços de confiança, determinação e audácia para continuar, mesmo depois das recaídas.
Quando um padrão compra o teu silêncio e inibe a tua maneira de ser, você está sacrificando a própria essência de ser feliz.
Faz o que gosta!
Independente do posicionamento recíproco alheio, não deixe a vida passar sem antes se entregar ao que te constitui, ao que te completa; viva intensamente, viva feliz!
Se porventura você se encontrar entre a maioria sem a cruz ou a minoria com o calvário, escolha aqueles que estão no madeiro; não há galardão sem renúncias.