Coleção pessoal de rodrigorsilver

41 - 60 do total de 180 pensamentos na coleção de rodrigorsilver

⁠Tão somente esforça-te e tem bom ânimo.

⁠Que os lábios façam o mesmo que as mãos, e que esta boca mostre o caminho certo aos corações,
e não se mova, enquanto eu colho o fruto das minhas orações.

⁠Se minha mão profana o relicário em remissão aceito a penitência.
Meu lábio, peregrino solitário, demonstrará, com sobra, reverência.

⁠[...] é complicado disse ele. Afinal todas as nossas conclusões no fim tem esse tom de "poderia ser diferente". Fazer e ir além são duas coisas totalmente diferentes, e o simples fio de cabelo do qual separa as duas realidades, é frágil demais para se levar em consideração.

Respondi então com um simples "tudo bem", pois os pontos de vistas ali ja estariam se confundindo. - O que mais me incomoda nas pessoas é o quão confusas elas podem ser diante de coisas simples. Qual o mal da humanidade em não dramatizar seus problemas e a todo momento ficar justificando sua ausência de coragem.

⁠De modo a consolar nossos corações, a chuva tem um propósito singular em nossas vidas, libertar nossas lagrimas.

⁠[…] Eu podia ouvir meu coração batendo. Podia ouvir o coração de cada um. Sentado ali, podia ouvir o ruído humano de nós dois, mas nenhum de nós se movia. Nem mesmo quando a sala escureceu.
Nossos corações insistentemente batendo, quem sabe um contra o outro, sincronizados, até se partirem, - e acredite, nada dói mais que o primeiro.

⁠⁠Ler é sempre um convite pra sentir, escrever já é o sentimento.

⁠⁠[…] e tão cedo o sol nos contemplasse, mais cansado o dia se tornara, pois o orvalho ainda que já seco, refletia em nossos pensamentos. Sabia eu, velho e bobo pensador, “tal guerreiro eras, que mesmo cansado de todas as batalhas, continuava a batalhar.”

⁠⁠A guerra já não era os dias nem as noites, mas os suspiros que ardentemente sopravam as entrelinhas da vida. As manhãs eram suavizadas pela calma brisa, tal vento soprava do norte, de onde vinha os raios mais vívidos do amanhecer. Ao abrir os olhos, deparava-se com sua demasiada frieza interna, de forma a se debruçar em suas lágrimas e tornar sútil o torpor dos membros.

⁠⁠“Só é digno da rosa, quem com pouco esforço, suporta seus espinhos.”

⁠[…] Isso obviamente me deixa em um estado de carência e melancolia, me faz vulnerabilizar minhas lágrimas, e dá sentido a todas elas. Todos devemos nos colocar num estado assim as vezes. Trazer um cenário dramático e sombrio, torna o filme de nossas vidas mais plausível de aplausos, e ao baixar as cortinas, lavamos o cenário como se um instante de renovação fosse necessário no ato seguinte.

Não se acomode nos corações alheios. Até o ar que inspira você deve soltar, se não sufoca-o.

⁠[…] de tão sonoro o grito, quanto os verdadeiros prantos do universo ao seu redor, fazem daqueles que amamos, transpirar com a nossa presença.

⁠A vida singular é mais bela e completa quanto estamos abastecidos de nós mesmos. O caminho para a felicidade parte de um único ponto; o ponto de dentro.

Quando olhares o céu à noite eu estarei habitante uma delas, e de lá estarei rindo; então será, para ti, como se todas as estrelas rissem! Dessa forma, tu, e somente tu, terás estrelas que sabem rir.

⁠o medo existe pra você respeitar o que você não conhece.

⁠Eu precisava levar as minhas lágrimas para onde não seriam notadas. - Eu verdadeiramente odeio chamar a atenção. Foi então que sem perceber, o mar me abraçou, e em forma a consolar a minha tristeza interna, todas as lágrimas caíram. O céu então se abriu e muito embora meus olhos me entregassem, o sorriso já me era mais leve.

⁠[...] o relógio piscava sem parar, como a quem iria despertar a qualquer momento. Talvez me lembrara do tempo perdido, das horas consumidas aleatoriamente. Ou só queria então me fazer enlouquecer de vez. Temos a errônea percepção de que o tempo passa, que “perdemos” as chances da vida, e realmente perdemos. Mas esquecemos que o tempo está aí a milhões e milhões de anos, e que somos nós que passamos por ele. Passamos e sem perceber vamos deixando pedacinhos de nós, pouco a pouco vamos nos perdendo, em lugares, em coisas e por vezes em pessoas.

⁠[…] pensei eu comigo - que instante vazio, quase imemorável.
Mas são as coisas mais bobas que deixamos passar, que arrancam nossos sorrisos num futuro nem tão distante assim.

⁠De maneira épica, não tão sútil, e teatral, vivemos intensamente os dias de nossa vida. E nessa dramaturgia, somos incumbidos a ser coadjuvantes de uma história que não é escrita por nós, mas rabiscada, diariamente na esperança de trazer sentido a esse papel.