Coleção pessoal de bobkowalski

61 - 80 do total de 808 pensamentos na coleção de bobkowalski

A moralidade humanista supera a moralidade religosa.

Humanos na sua imensa soberba e prepotência criam um deus para lhe servir e um diabo para justificar seus erros.

Conservadorismo não é firmeza, é atrofia. Fidelidade a dogmas obsoletos não passa de covardia intelectual diante da impermanência da vida. Homens de verdade não são estátuas de pedra que resistem ao tempo; são aqueles que possuem a plasticidade necessária para evoluir. Manter-se "constante" num universo em constante evolução é, logicamente, uma forma de suicídio em vida.

"Amar os inimigos" é de longe a frase mais burra já proferida na história da humanidade. O lugar dum psicopata é na cadeia, ou no cemitério; amar o inimigo não é virtude, é burrice. Quem estende a mão a um monstro torna-se cúmplice do próximo crime!

Amar o inimigo não é virtude; é irresponsabilidade moral. O mal não se cura com afeto, mas com limites.

O que destrói o cristianismo é o fato de o personagem "deus" praticar tudo aquilo que hoje reconhecemos como psicopatia; por isso, o deus cristão não merece existir nem ser adorado, merece apenas ser esquecido eternamente.

Se alguém se declara "ex-ateu" e não apresenta nenhuma prova de que já defendeu o ateísmo, isso pode ser apenas uma mentira, e uma forma de chamar atenção!

Se existe uma divindade, então ela é a única consciência real e todas as outras são apenas simulações menores, como se sente sabendo que você não é real?

E se o "Criador" for o único jogador e você for apenas um NPC mal programado? Dói aceitar que sua consciência é apenas uma simulação menor e menos real?

A ciência e religião nunca caminham juntas, quanto mais sabemos sobre a natureza, menores se tornam as chances de qualquer divindade existir!

Religião é o culto a entidades sobrenaturais; o budismo cultua o sobrenatural; portanto, não é ateísta!

A maioria dos religiosos não tem absolutamente nenhum propósito na vida; servem apenas como instrumento descartável nas mãos de líderes gananciosos.

Religião é culto a entidades espirituais; chamar o ateísmo de religião é apenas um jogo de palavras.

Estudar a consciência não garante sabedoria, mas reduz drasticamente a ignorância inconsciente.

Se deus existe, nada o impede de dar espírito a uma cadeira ou a uma máquina com inteligência artificial.

Refletir sobre a consciência é sair do modo automático que a maioria chama de viver.

A maioria vive consciente de tudo, menos de si mesma!

Só vou acreditar em milagres no dia em que a bancada evangélica desaparecer e o país se tornar laico de verdade.

O maior milagre que o Brasil poderia presenciar não seria a cura de um cego, mas a cura de uma democracia contaminada pelo teocentrismo parlamentar.

Como saber se todos os seres humanos tem cérebro? A única maneira será abrindo e olhando a cabeça de todos e nada impede que alguém seja um robô, ou tenha a cabeça oca!