Coleção pessoal de bobkowalski
DEUS NÃO É AMOR
1. O amor é uma relação direta entre humanos (e requer provas e atitudes).
2. Deus não se relaciona diretamente com seres humanos (não há provas de fala direta).
3. Logo, Deus não é amoroso (ou não há provas do amor divino).
Se a oração realmente mudasse alguma coisa, os hospitais estariam vazios e as igrejas milionárias teriam que inventar outra desculpa para pedir dízimo.
Se o sacrifício de Jesus salvou todo mundo, então o inferno faliu e as igrejas esqueceram de avisar.
O cristianismo afirma que Jesus quitou a dívida do pecado; curiosamente, a igreja ainda cobra mensalidade.
O inferno está quase vazio porque Jesus morreu pelos nossos pecados; agora tudo é permitido, e ninguém mais precisa ir à igreja nem pagar dízimos.
Eu rio bastante quando um cristão tenta me ameaçar com deus ou com o diabo: epistemicamente, o cristianismo tem a mesma credibilidade que fadas, papai noel e o coelho da páscoa... E nada é mais engraçado do que ver o cristão quebrar sua própria fé ao usar o nome de deus para julgar aquilo que, segundo ele mesmo, só deus poderia julgar.
No cristianismo o machismo começa quando deus é pai e o seu filho é também um homem! Numa religião onde o divino é homem, o resto é inferior e submisso.
Se Jesus morreu por nossos pecados, então por que ainda existem pecados? Ou estou totalmente liberado para fazer o que quiser sem me preocupar com o inferno?
O racionalista pensa, enquanto o religioso reage à voz do seu domador tal como um animal treinado para atuar no circo.
Poderíamos viver uma quantidade absurda de tempo que jamais nos cansaremos da lógica repetitiva e mecânica de amar
Existe um niilismo religioso existencial. Alguns religiosos podem simultaneamente ser niilistas ao acreditar que a vida neste mundo seja vazia enquanto apenas esperam por uma vida após a morte que não sabem se será melhor. Eles acreditam que divindades existem, enquanto também acreditam que as divindades não têm propósito nenhum para com humanidade, como se a humanidade fosse apenas um tipo de brinquedo divino.
