Coleção pessoal de robertompeniche
Não deixe seus pais esquecerem dos beijos que recebiam, quando você ainda não entendia do poder que eles têm.
Que recompensa você tem se dado diariamente, pelo esforço aplicado durante o dia? Creia: se a recompensa tem sido maior que o esforço, há algo errado.
O "diferencial" não se ensina, está completamente ligado à personalidade e criatividade individual.
Há momentos em que devemos mudar, nos afastar e buscar um novo caminho, para longe, ou simplesmente fazer uma pausa para nos fortalecer, ganhar força e esperar, semelhante ao que acontece com os ursos durante a hibernação e com outras espécies do reino animal.
Momentos incríveis acontecem e deixam de acontecer, todo instante, e muitas das vezes revivemos essas mesmas sensações em lugares e com pessoas diferentes, mas a primeira, ninguém nunca esquece. Quem foi que disse que, no erro, não se aprende?
Não se perca pelas suas perdas, se culpando por algo que você não consegue controlar, apenas entenda.
O caos começou quando alguém achou que o botão slow era dispensável, dos controles remotos e da existência humana.
Intimidade não tem nada a ver com tempo. É vibração, é presença. Pois dias podem se tornar anos, e há anos que escapam entre os dedos, como segundos.
Na era da perfeição promovida pela inteligência artificial, será a imperfeição o verdadeiro selo da autenticidade.
Para uma conexão simétrica, é vital haver igualdade ou semelhança de gostos e ideias. Na maioria dos casos, a divergência de posicionamento é um desperdício de tempo.
Assim como se tem intimidade em amarrar cadarços e andar de bicicleta, deveria-se ter em fazer sopas.
O dia é como um prato de comida recém-feito: é preciso ter pressa para aproveitar, mas também saber apreciar. É necessário saber por onde começar, manter a constância, reconhecer quando parar e quando já não vale mais a pena continuar. O principal é saber que o prato é individual e que você tem o controle.
