Coleção pessoal de Rita1602
Às vezes, este breve momento se desfaz com uma rapidez que não teria como intensificá-lo se a alma não tivesse capturado toda a exuberância do instante.
Às vezes sinto uma tristeza profunda. É uma tristeza que não há explicação. Enquanto as lágrimas teimam em cair, eu as retenho para que a alegria tome conta do instante.
Às vezes as nossas dores são mais frias que o próprio gelo do ártico. Porém, nossa força ultrapassa as barreiras desfazendo quaisquer dificuldades encontradas.
Às vezes parece que o mundo está todinho em cima de nós, porém, são pesos necessários para que possamos enxergar aquilo que não conseguíamos ver. Tenha fé sempre. A fé nos leva a caminhos certos.
As consequências construtivas da nossa caminhada só se darão a partir do momento em que tudo começar a se reestruturar de uma forma correta.
As pessoas são o que são em virtude de suas ações. As ações revelam o caráter e a personalidade de cada um.
A vida é como um fio enrolado num carretel. À medida que vamos desenrolando, os mistérios ocultos entre os metros e metros de fio vão se desvendando e tudo passa a ter uma nova história.
A vida abre janelas todos os dias e mostra que nada será igual. Mostra que tudo será uma nova escolha, uma nova estrada e uma nova possibilidade de ser feliz.
A sinfonia do vento entra em contato com a orquestra e refaz-se em música desintegrando em pequenas partículas. A brisa leva ao início do fim e tudo se torna uníssono.
No amor sou egoísta. Quero o inteiro, o sensato, o perspicaz, o maduro, o ilimitado. No amor ou vem completo ou nada feito. O superficial não está no meu dicionário. Quero o vendaval, a calmaria, o grito, a paz, o escuro, o claro, o manso, o cruel, o limitado e o ilimitado, tudo ao mesmo tempo. Quero o equilíbrio de todos os pesos da balança. Afinal, metade não me satisfaz. Sou inteira por dentro e por fora. Sou inteira até dentro de outra metade, esperando para formar o inteiro e manter o equilíbrio das massas do universo. Portanto, não me venhas com metades, traga consigo os complementos, para formarmos o total...
