Coleção pessoal de Rita1602

1061 - 1080 do total de 2518 pensamentos na coleção de Rita1602

Cuida da tua alma para que esta se manifeste plenamente. O resto é apenas detalhe.

Porque não impor as vontades? O desejo se alia ao medo e a intensão ao nada.

O ser humano só despertará para a vida, no momento em que ele se dedicar plenamente, como se estivesse se dedicando a si próprio.

Às vezes meu pensamento voa, voa, voa, tão alto, de que tenho a impressão que se desprendeu e foi embora. Noutras ele vai até um limite que não consigo mais alcançar. Assim, fico sem controle sobre ele.

Vivemos em função do tempo e o tempo em função dele.

Saudade, sentimento inesgotável que invade um território desconhecido.

O pensamento e a imaginação se aliam ao momento que se veste de inspiração.

Meu momento é interrompido pelos sinais emitidos.

A amizade é uma escolha de alma. Define-se a verdadeira essência, quando a alimentamos.

A vida se compondo em diversos detalhes.

Só há vitórias, se houver perseverança.

A vida é aquilo que determinamos para ela.

O que seria da nossa vida sem a existência do sagrado? Nada. Vivemos sem percebê-lo e morremos sem ao menos conhecê-lo. Retornaremos em breve para resgatar esta essência que ficou em algum lugar e que deixamos passar despercebido.

É muito bom partir. Ir de encontro aos nossos planos, sonhos e desejos, porém, voltar é muito melhor. A volta revigora, nutre, preenche. Dá-nos a sensação de aconchego, de partida com gosto de chegada, de abraço apertado. A volta, é uma referência de que temos um paradeiro e isto nos conforta. Partir é bom, voltar é necessário.

Sê uma pessoa do bem. Não faças nada que porventura venha prejudicar o outro. A vida recompensará de alguma forma o bem que distribuíres.

Escrever, me dá a sensação de leveza, de bem estar, de harmonia, de purificação. Quando estou escrevendo, estou me vertendo nas páginas brancas e deixando o melhor de mim. Deixando meus segredos nas entrelinhas e um pedaço de mim ao leitor.

O fotógrafo é o poeta do momento. Registra a intensidade e a magnitude sem procurar entender o seu significado.

O ser humano levará um tempo ainda para compreender que o retorno é reflexo das nossas atitudes.

Vivemos correndo atrás do futuro, sem perceber que ele um dia será presente. Vivamos o presente, para que o futuro não nos invada prematuramente.

Viver intensamente, é deixar a vida nos abraçar. É doar o que temos de melhor e sentir que cumprimos o nosso papel aqui, neste mundo, onde fomos escolhidos para sermos o melhor de nós.