Coleção pessoal de Rita1602

281 - 300 do total de 2258 pensamentos na coleção de Rita1602

A vida borbulha dentro de um barril de carvalho e o tempo trabalha em harmonia com a alma da terra.

A poesia escorre entre os verdes prados como deuses de leves asas, gotejando o vermelho púrpura dentro taça.

⁠Vinho e poesia. Um relacionamento que deu certo.

⁠O vinho é a poesia líquida de um livro exposto dentro de uma garrafa.

⁠MINHA MORADA

A escrita é a minha liberdade. Aqui, fiz morada. Aqui, tudo posso quando o espírito se liberta. Aqui, vivo em harmonia com o Universo e em cada passo um tempo que determina minha busca. Aqui, meus sonhos são realizados, minhas emoções afloram e meus momentos se tornam inesquecíveis. Sou parte de um contexto onde tudo se encaixa perfeitamente. Decidi, que é aqui que quero ficar. É aqui que vivo e renasço a cada instante e que minha luta por um espaço nesse planeta, se materializa e se torna único quando conectada.

⁠Vivemos e morremos sem entender o melhor da vida.

⁠Entendendo o outro acabamos praticando a paciência.

⁠Estamos sempre fechando ciclos. Alinhavamos os momentos, para que estes se consolidem permanentemente.

⁠NOVOS CICLOS

Cada ciclo um novo acontecimento, uma nova história, um novo momento, uma nova busca. Cada dia que se encerra, novos ciclos se fecham e a cada amanhecer, outros iniciam. Vivemos abrindo e fechando ciclos. É a lei da vida. A Lei da natureza se manifestando através de sinais. Que saibamos fechar todos os ciclos, identificá-los e aceitá-los diariamente.

⁠Sofrer antecipadamente é deixar o presente de lado e viver um futuro incerto.

⁠SEDE DE VIVER

Ando com sede de viver. Uma sede arrebatadora. Sede de tomar com todas as minha forças este líquido chamado vida. Esta ânsia é o combustível para não parar no tempo e ficar estagnada. Chega um determinado momento em que a única forma de se chegar lá, é lutando e esta luta é interna. Esta luta vem desta sede feroz e intensa que me domina e me empurra pra frente. Penso, que é através desta sede de lutar que sairei vencedora.

Quando vossos pensamentos estiverem em conflitos, vos falais ao vento. As palavras mutularão a solidão por um tempo e a paz de vossos pensamentos entrará harmoniosamente no seu eixo.

⁠NEM SEMPRE

Nem sempre a vida traz o que almejamos. Muitas vezes vem sem um acontecimento, sem um planejamento e sem uma autorização. Vem como um vendaval e leva tudo como se nada daquilo importasse. Apenas adentra sem pedir licença, se aloja e fica. Vamos percebendo então, que tudo o que planejamos ficou a uma distância muito longa. São as nossa vontades misturadas com a intensão de ter algo além da vontade do Ser maior. Porém, a vontade dele é outra. Somos uma mistura de várias formas, intensões e quereres e estas misturas acabam se confundindo com a verdade.

⁠O amor tem o poder de melhorar o que achávamos que estava bom.

⁠Sempre encontraremos saídas e pessoas dispostas a nos ajudar.

⁠O produto da nossa existência é o despertar.

⁠Nossa essência é um fio invisível que emite à consciência, o despertar.

⁠As vezes cansamos de ser fortes. As pernas começam a fraquejar e não conseguimos mais caminhar. Ser forte dói. Dói muito. É um rasgar de pele. Uma tempestade devastadora. Temos que rastejar muito e rastejar num tempo turbulento desses, sangra. Às vezes, só queremos ficar quietinhos esperando a tempestade passar, noutras preferimos sair em busca de soluções imediatas. O crescimento é assim, dolorido, sangrento, tempestivo, mas necessário para encontrarmos o nosso verdadeiro Eu.

⁠A sobrevivência no mundo da matéria depende do equilíbrio emocional.

⁠Aprendi que preciso seguir mesmo que o coração esteja despedaçado, o peito sangrando e todos os meus órgãos estáticos. Nada e ninguém poderá fazer nada por mim a não ser eu mesma. Então...preciso seguir em frente mesmo com as feridas abertas. Só o tempo poderá cicatrizá-las.