Coleção pessoal de Rita1602

261 - 280 do total de 2246 pensamentos na coleção de Rita1602

⁠Façamos o bem e a recompensa será a nossa consciência tranquila.

⁠A felicidade está alojada na nossa paz de espírito.

⁠Semeemos amor e colheremos paz e harmonia.

⁠No tempo certo tudo floresce. A natureza nos ensina a lição do tempo, da espera e da paciência.

⁠Haverá sempre um caminho indefinido. A vida silenciosamente nos revela que no intervalo entre o passado e o futuro há uma linha invisível nos revelando segredos sobre os mistérios envolvidos.

⁠NECESSIDADES BÁSICAS DO UNIVERSO

Muitas vezes, nos pegamos pensando em coisas que não queremos pensar e nem sentir. Uma dor invisível chega de mansinho e o cansaço acaba nos dominando. É tão incômoda esta dor que chega deixar uma cicatriz. Precisamos nos recompor e aceitar tudo o que vem. Se vem, vem por algum propósito. Esse, é um dos atributos da vida, a aceitação. Às vezes, sentimos que o mundo está inteiro em cima dos meus ombros. Pesa. Pesa tanto que nossas pernas fraquejam e nossos olhos marejam. Sentimos então, que precisamos reagir e seguir, porém o peso é tanto que não conseguimos dar um passo, quanto mais seguir adiante.

Para conseguirmos entender os passos que precisamos dar, é necessário ter forças. E esta, é dolorosa demais muitas vezes. Quando entendermos as necessidades básicas que o Universo nos proporciona, entenderemos todo o resto. É um processo. Uma afirmação. Uma interrogação. Às vezes, vira reticências quando o nosso intelecto fica fora do processo. Aí, precisamos correr atrás do prejuízo e buscar o nosso Eu esquecido em algum lugar.

⁠Pelos caminhos indefinidos encontramos o bálsamo da vida.

⁠DOS VINHEDOS AO VINHO

Entre os extensos e verdes vales se destacam os vinhedos,
E sobre treliças, parreirais ficam à sombra protegidos do sol.
Os frutos da terra cercam caminhos longos e retilíneos.
A vida segue entre as horas da colheita e o néctar na taça.
A pisa sobre os preciosos grãos nos lagares são esmagados
Delicadamente um a um, e a nostalgia se instala em busca do prazer.
Entre as masmorras dorme o amargor do seu útero e neste
Intervalo, nasce o doce sabor do sumo sagrado.
O líquido vermelho intenso, cor das vestimentas de Baco,
- Deus mítico do vinho, enfim adormece lentamente.

A vida borbulha dentro de um barril de carvalho e o tempo trabalha em harmonia com a alma da terra.

A poesia escorre entre os verdes prados como deuses de leves asas, gotejando o vermelho púrpura dentro taça.

⁠Vinho e poesia. Um relacionamento que deu certo.

⁠O vinho é a poesia líquida de um livro exposto dentro de uma garrafa.

⁠MINHA MORADA

A escrita é a minha liberdade. Aqui, fiz morada. Aqui, tudo posso quando o espírito se liberta. Aqui, vivo em harmonia com o Universo e em cada passo um tempo que determina minha busca. Aqui, meus sonhos são realizados, minhas emoções afloram e meus momentos se tornam inesquecíveis. Sou parte de um contexto onde tudo se encaixa perfeitamente. Decidi, que é aqui que quero ficar. É aqui que vivo e renasço a cada instante e que minha luta por um espaço nesse planeta, se materializa e se torna único quando conectada.

⁠Vivemos e morremos sem entender o melhor da vida.

⁠Entendendo o outro acabamos praticando a paciência.

⁠Estamos sempre fechando ciclos. Alinhavamos os momentos, para que estes se consolidem permanentemente.

⁠NOVOS CICLOS

Cada ciclo um novo acontecimento, uma nova história, um novo momento, uma nova busca. Cada dia que se encerra, novos ciclos se fecham e a cada amanhecer, outros iniciam. Vivemos abrindo e fechando ciclos. É a lei da vida. A Lei da natureza se manifestando através de sinais. Que saibamos fechar todos os ciclos, identificá-los e aceitá-los diariamente.

⁠Sofrer antecipadamente é deixar o presente de lado e viver um futuro incerto.

⁠SEDE DE VIVER

Ando com sede de viver. Uma sede arrebatadora. Sede de tomar com todas as minha forças este líquido chamado vida. Esta ânsia é o combustível para não parar no tempo e ficar estagnada. Chega um determinado momento em que a única forma de se chegar lá, é lutando e esta luta é interna. Esta luta vem desta sede feroz e intensa que me domina e me empurra pra frente. Penso, que é através desta sede de lutar que sairei vencedora.

Quando vossos pensamentos estiverem em conflitos, vos falais ao vento. As palavras mutularão a solidão por um tempo e a paz de vossos pensamentos entrará harmoniosamente no seu eixo.