Coleção pessoal de Rita1602

1 - 20 do total de 2522 pensamentos na coleção de Rita1602

Somos protagonistas do que a vida nos impõe, mas não autores daquilo que sentimos. Há em nós vontades e emoções que florescem sem nos avisar; portanto, somos nós que decidimos o que fazer – ou não – diante desses acontecimentos.

Somos protagonistas da vida, mas não das nossas manifestações e vontades

A paz é o único tesouro que ninguém pode roubar.

Limite do tempo


Quantas e quantas vezes me vi diante do improvável. Muitas e muitas vezes. Todas elas foram substituídas por pensamentos que me levaram ao extremo da confiança, ao limite do tempo e da entrega. Sempre houve distâncias entre o medo e a coragem, mas esse intervalo serviu para enxergar o óbvio.


Hoje, olhando desta forma, sinto-me forte para encarar quaisquer dificuldades. O tempo foi meu aliado e minha fortaleza. Ao olhar para frente, percebi que meu caminho estava aberto, à minha espera.

O poder de uma mãe é tão influente quanto um rio que corre em direção ao mar, até tornar-se um só com ele.

O coração de uma mãe possui o abrigo de que um filho precisa. Agiganta-se pela forma como acolhe e imensurável pela dimensão do amor que carrega.

Os verdadeiros encontros, para existirem eternamente, não precisam acontecer.

Minha alma está conectada com a tua. Logo serão dois corações batendo como um só.

Minhas palavras


Minhas palavras são apenas uma fração do que realmente é.
Elas enumeram um pedaço da minha história.
Meus sonhos nada mais são que meras
Loucuras dentro da madrugada.
O que eu quero dizer, na verdade,
Está muito além do que realmente é.
São palavras aleatórias que precisam
Ser unidas para formar as frases.


Que preciso te dizer.
Nem sei se serão decifradas, entendidas
Sei apenas que elas movimentam o momento.


É preciso entrar no mesmo mundo,
É preciso se desfazer em partículas,
É preciso se desligar como se desliga um interruptor,
Uma máquina, um simples fechar de olhos.
Minhas palavras são uma porção de magia
Misturadas dentro de um recipiente.
É preciso mexer para que elas comecem a se formar
E nos dizer o que queremos entender.

Amor invisível


Eu amo alguém sem rosto, sem corpo e sem nome. Amo como se o próprio amor me abraçasse. É um sentimento que não sei explicar, mas sinto, com certeza, que ele existe. Está em algum lugar deste mundo ou talvez além dele. É como se nossas almas se reconhecessem nessa travessia silenciosa, ainda sem encontro, mas já entrelaçadas no invisível.


Não é como o amor carnal. É encontro de essência, de espírito, onde não há distância nem tempo. Ali, nos reconhecemos, nos entregamos, e nos alimentamos desse laço sutil.


Assim como o corpo precisa do alimento físico, a alma também busca o seu sustento. E é nesse amor invisível que ela se fortalece, se nutre e continua a existir.

Estejam preparados. A qualquer momento tudo muda, tudo passa e tudo se desfaz. A vida é um estalar de dedos e, se não estivermos atentos, não veremos nada passar.

Acredito que o medo da rejeição tenha origem em experiências passadas, como reflexo de algum trauma.

Meus medos e meus traumas parecem vir de um tempo que não consigo lembrar. Ainda assim, estão em mim – entranhados, silenciosos, como se sempre tivessem feito parte de quem sou.

Tenho traumas que nem eu mesma compreendo. É um pavor que consome minha alma e não me permite seguir em frente.

A trilha que nos guia ao destino almejado é a mesma que, silenciosamente, nos conduz ao sucesso que tanto buscamos.

Superar os obstáculos é reconhecer que o corpo é um lugar de encontro interior. Cada passo um despertar.

Quando chegamos ao topo da montanha, conseguimos enxergar com clareza que superamos os obstáculos.

Chegar ao ponto mais alto de uma jornada exige silêncio da alma, esforço do corpo, persistência do espírito e a coragem de se transformar.

É preciso trilhar caminhos, ainda que tortuosos, para alcançar o cimo da montanha.

Raízes que sustentam


As raízes que nos sustentam, mesmo quando fortes, por vezes se rompem diante das lutas travadas para alcançar aquilo que almejamos. Para que cresçam firmes e consigam sustentar nossa base, é necessário cuidado constante. Nem sempre estamos atentos, nem sempre conseguimos superar os traumas – por isso, precisamos cultivar também momentos leves.


Nossos passos desenham nossos caminhos, e nossas lutas revelam nossos ideais. Para que nada seja capaz de nos derrubar, é preciso fortalecer o que nos sustenta, mantendo nossa base integra.


Raízes são a nossa estrutura. Somos como uma casa: no início, o concreto dá sustentação à fundação. Em nós, porém, são as raízes o elemento essencial dessa construção. É por meio delas que seguimos erguendo quem somos – fortes, resilientes e capazes de enfrentar as intempéries da vida.