Coleção pessoal de Rita1602

1 - 20 do total de 2484 pensamentos na coleção de Rita1602

⁠Dentro do vazio há uma lacuna cheia de verdades.

Com o tempo, percebemos que muitas coisas ficaram para trás. O que antes parecia importante hoje se torna insignificante, enquanto as pequenas coisas passam a ser essenciais.

Para chegar ao topo da montanha é preciso aprender lições que apenas o fundo do poço é capaz de ensinar.

Quer mudar o mundo? Seja a mudança.

Quando compreendermos o grito do silêncio, compreenderemos todo o resto.
Rita Padoin


Do livro "Entrelinhas"

O tempo guarda nas mãos a chave da nossa felicidade.
Rita Padoin


Do livro "Entrelinhas"

Nossos sonhos são portas abertas para a conquista.


Do livro "Entrelinhas"

Meu livro é uma imersão profunda da alma.

Viver sem a intenção de buscar algo que não está alinhado aos interesses do todo seria o ideal.

Para vencermos o grande inimigo, é necessário encontrarmos o grande propósito: Deus.

Nossa vida está ligada ao nosso comportamento perante os acontecimentos.

A guerra serve para repensar os momentos de paz e a paz, por sua vez, nos lembra das turbulências internas que já enfrentamos.

Desafio


Eu sempre desafio o mundo. Desafio porque quero provar certas coisas que nem eu mesma sei se estão certas ou erradas. Só sei que sou capaz – capaz de qualquer coisa. Sou forte o suficiente para seguir sem me ferir.


Essa luta de provar algo é para que eu mesma entenda. Porque a vida não quer saber de provas; ela exige demonstrações. A vida quer que eu assuma meus erros e meus acertos. Quer que eu supere os obstáculos.


E eu, sem entender seus propósitos, sigo vivendo.


Rita Padoin
Escritora

Conexões Silenciosas


Durmo e acordo com você em meus pensamentos. Será que isto é normal? Faço essa pergunta diariamente.


E a resposta vem silenciosa: é claro que é normal. Conexões são assim. Almas se comunicam e se entendem. Por isso, os pensamentos estão sempre alimentados de imagens com pessoas que se comunicam conosco.

A Voz interna


Há dentro de mim uma voz que me chama sem cessar. Essa voz tem o poder de me tirar do eixo e me deixar fora de mim. Tento me conectar a ela e entender o que está acontecendo. Tento reorganizar minha vida. Tento interiorizar tudo que me atormenta.


Tento eleger um guia para me ajudar a caminhar sem me perder no meio do caminho; tento compreender essa voz e negociar com ela. Sentar em um lugar tranquilo e perguntar o que ela quer de mim.


Esta pressão é uma loucura. São tantas provocações, tantas buscas para entender todo o processo. Sei que algo está confuso, mas é difícil olhar para dentro. Quero ser alguém sem fantasmas. Alguém menos complexa. Ter o poder de comandar a própria vida sem que essa voz interfira.


As idas e vindas são um mistério. Todos os dias tem novidades. Há algo que pressiona minha cabeça de tal forma que, por instantes, penso que a morte chegou para me buscar. Quero muito entender esse emaranhado que mais parecem fios e mais fios – como aqueles que vemos nos postes de ruas: olhamos e não conseguimos compreender como funcionam.


Todos os dias, antes de entrar em casa, deixo para trás tudo o que pesa. Tiro os calçados, as roupas, e me banho de paz e harmonia. Depois do banho, visto roupas leves e, com os pés descalços, caminho pelo jardim. Observo os verdes vales naturais formados entre as montanhas e me delicio com tanta beleza.


Diante de tudo isso, fico mais calma. Parece-me que a voz se afasta – ou talvez tenha se cansado de mim. É somente com a mente vazia que consigo me libertar e seguir em frente.


Quando me entrego de alma e espirito, limpo a mente e faço a voz se calar. Ela sai de dentro de mim, e eu me sinto leve. Consigo enxergar além da carne. Consigo entender muitas coisas e caminhar pelos verdes vales apenas sentindo o aroma do fim de tarde.


Rita Padoin

Sinto a tua falta como sentiria a ausência do ar.

Quando compreendermos o nosso legado aqui, todo o resto fará sentido.

O medo abandona nossos sonhos pelo meio do caminho.

Nenhum homem detém poder se não souber utilizá-lo.

Reciclar é uma maneira saudável de contribuir para a preservação do meio ambiente.