Coleção pessoal de Rita1602

21 - 40 do total de 2244 pensamentos na coleção de Rita1602

⁠A INFLUÊNCIA DA SOCIEDADE SOBRE O INDIVÍDUO
Embora a sociedade tenha uma grande influência sobre o pensamento e o comportamento do ser humano, a consciência sobre os fatos do “certo ou do errado” ainda nos mostra o quanto estamos cientes de toda a situação. O indivíduo que se deixa levar por influências, está dando margens para que toda sua vida seja controlada e dirigida por outras pessoas e não por ele.

Thiago de Mello, Doutor em Ciências Sociais diz que: a visão dicotômica entre indivíduo e sociedade surgiu em um crescente processo de industrialização no início do século XVIII em diante e levou a surgimento de sérios problemas sociais. Essas transformações aconteceram pela transição de um ambiente rural, para um ambiente urbano e industrializado.

Estamos vivendo um período em que a maioria dos indivíduos estão sendo arrastados por uma onda gigantesca e não conseguimos ainda digerir toda essa situação. A mente humana está enfraquecida e não estamos conseguindo elevar a nossa consciência. A era das máquinas está no auge e no controle da nossa vida. Não conseguimos mais sobreviver sem que não nos apoiemos em alguém ou em alguma coisa. Viramos indivíduos deficientes. Usamos uma bengala invisível e nem nos demos conta ainda da situação.

O universo tenta nos ensinar a lição de casa todos os dias, porém, estamos alheios aos acontecimentos. Com isto, seremos uma civilização extinta do planeta sem ao menos deixarmos nenhum vestígio. Apenas a destruição do próprio ser humano e do planeta.

⁠O vinho transforma o homem e o leva às asas da sua imaginação.

⁠Só há um momento para desfrutar: O agora. Desfrute-o com sabedoria.

⁠A poesia escorre da taça de vinho para a alma.

⁠Inebria-te de vinho com poesia.

⁠O gosto do vinho de dissolve lentamente deixando apenas o dulçor da fruta.

⁠Picância

O paladar sentiu quando o vinho escorreu
Pelos botões gustativos deixando uma picância.
O sentimento se elevou atraindo as fortes emoções
Descartando aos poucos as desilusões e
Entregando apenas o dulçor da fruta dos deuses.

⁠Quando o silêncio me abraça, dentro de mim há uma guerra e eu preciso entender o que está acontecendo.

⁠Quando alguma coisa grita dentro de mim, preciso estar silenciosa e quieta para entender e ouvir o que meu coração está dizendo.

⁠Só reconhecemos quem somos quando valorizamos as nossas raízes.

⁠Quando valorizamos nossas raízes encontramos momentos só nosso. Valorizando vamos aceitando e reconhecendo uma parte de nós que ficou lá atrás pertencendo a uma cultura com valores, crenças e comportamentos que determinam nosso jeito de ser.

⁠Viajar é como páginas em branco de um livro esperando ser preenchidas com histórias, momentos, vivencias, experiências e saudades. O turismo tem o poder de trazer esse pacote e tocar o coração de quem está nessa viagem.

⁠Memórias passadas, novas experiências e momentos únicos trazem o doce sabor de uma lembrança. O turismo consegue deslocar pessoas para fora do seu ambiente e torná-lo inesquecível.

⁠Quando viajamos procuramos vivenciar novas experiências e emoções. Relembramos momentos inesquecíveis que só o turismo consegue abraçar e tocar em nossos corações.

⁠Turismo é viajar rumo a história e entrar num portal do tempo, seja ele do passado ou do presente.

⁠Claro que nem sempre é como planejamos. A vida faz os planejamentos. Ela sempre nos surpreende. Como não estamos acostumados a lidar com o inalcançável e nem com o inimaginável, ficamos inertes. Só entenderemos o inevitável quando levarmos a vida como se fosse um passe de mágica.

⁠Estamos sempre um passo além dos acontecimentos. Não entendemos que para alcançarmos os nossos objetivos é necessário que a paciência seja nossa aliada.

⁠Na alegria encontramos a paz e na tristeza também. A diferença é que na segunda opção a evolução impera nosso interior.

⁠Viver e lutar são dois verbos que nos induzem a seguir sem medo de acordar e não ter tido coragem de seguir em frente.

⁠Sonhos são impulsos internos que nos acompanham e nos dão forças para seguir em frente.