Coleção pessoal de ricardovbarradas

441 - 460 do total de 1941 pensamentos na coleção de ricardovbarradas

⁠Acredito muito mais nos cantos suaves das sereias do que nas boas historias de pescadores.

⁠Nas verdadeiras artes por criações, as idéias, os movimentos e os artistas se entrelaçam.

⁠Toda maternidade é sagrada e humanamente, merece todo o constante acompanhamento.

⁠O planeta ecológico sustentável é o melhor lugar para o ser humano e a natureza, viverem.

⁠A minha fina conexão com a grande divindade universal, por agradecimento me roga a constante oração.

⁠A dramaturgia politica é sórdida quando lobos se vestem de ovelhas para que pareçam vitimas inocentes perante todo mal imoral que produziram.

Não existe direito ambiental que se sobreponha ao direito universal do homem⁠ da mesma forma que não existe direito patrimonial que se sobreponha ao direito inalienável da liberdade de expressão, dentro de um governo democrático, composto pelas diferenças.

⁠Não sou politico mas sim um humanista, e sendo assim, compactuo me contra todo e qualquer ato de violência e arbitrariedade contra a pessoa.

A sexualidade bem direcionada, ativa a boa criatividade.⁠

⁠A incivilidade egoísta humana erra quando acha que os abusivos direitos das crianças sem controle e alguma educação familiar podem em algum momento de legalidade, sobrepujar os direitos e respeito adquiridos dos idosos.

A profissão mais antiga do mundo, hoje está em enorme crise pois com a libertinagem aberta, barata e sem o menor pudor das meninas ditas de família, a coisa ficou bem fácil e sem limites nas mais bizarras perversões.

⁠Em linguagem subjetiva, o curador de arte, é aquele que promove em alegria a extinção da dor do parto sofrido pelo artista no magico momento da criação.

⁠A boa curadoria de arte é aquela que promove um novo olhar, um novo dialogo ao publico visitante, novas perguntas, novas respostas e uma nova abordagem da obra de arte e do artista no universo movente contemporâneo.

⁠O verdadeiro "marchand de tableau " se destaca em muito do grande vendedor de quadros, pois o primeiro promove ações por amor a arte e a dignidade do artista, vivo ou morto, famoso ou anônimo mas o segundo só vende obras que lhe proporcionam grandes lucros.

⁠Gosto de circular entre projetos de cultura, inusitados, improváveis e muito difíceis. Sei administrar pertencimentos de conhecimento a experts em áreas que conheço pouco. Nos projetos difíceis, a concorrência sempre é menor.

⁠A sociedade contemporânea passou a atender seus bárbaros desejos instantâneos. Todo arcabouço ético e moral ficou em conceito restrito a algumas ortodoxas religiões. A família sem ser a original, passa a ser um grupo que relativa as relações de cada membro a cada instante, um com os outros, pelos interesses de consumo e as trocas concebidas pelas animalidades, sexualidades e prazer.

⁠Na representação da ultima ceia, de Jesus de Nazaré e os apóstolos, não apresenta nenhum cálice sobre a mesa. A união do pão e do vinho foi adotada pelos doutores da Igreja no Sacramento da Eucaristia como uma alegoria e imagem da unidade e sacrifício da Igreja. O pão como alimento, transubstancial da verdade imposta e o vinho por todo sangue a ser derramado, a todos que se opuserem a nova verdade.

⁠Todos estão certos, os que perdoam e generosamente espalham luzes. Todos estão certos, mesmo os que plantam o mau pelos guetos estão certos, pois colherão em dobro o que semearam. O céu e o inferno, tem inicio nesta mesma dimensão em que se vive. A eternidade só completa.

⁠Dentro da imutável Lei dos Multiversos, somos apenas instantes e eternamente somos, nada.

⁠Na xilogravura, a obra de arte está na confecção do taco de madeira. Sendo assim, é isto que deve ser valorizado e nunca, como ocorre vulgarmente a autoria de quem da matriz, tirou.