Coleção pessoal de RevAugustoNicolau
"A verdadeira felicidade advém de um correto relacionamento com Deus, conosco mesmo e com o nosso próximo".
"Assim como o Fruto do Espírito expressa o caráter do Cristão, as Bem-Aventuranças são os atributos dos cidadãos do Reino dos Céus".
"A verdadeira felicidade não está nas coisas que vemos ou possuímos. Ela não é um resultado do que somos, mas um presente da graça de Deus que recebemos pela fé, não é merecimento é resultado".
"Felicidade não é um lugar onde se vai, mas é a maneira como se caminha. Não é algo que podemos comprar, mas um presente que recebemos de Deus".
"Na ética deste mundo o que importa é a aparência, no Reino de Deus o valioso é a pureza no coração, o amor ao próximo e a prática da verdade".
"No reino deste mundo ser próspero é acumular riquezas e construir impérios financeiros ostentando poder econômico. No Reino de Deus ser rico é ter Ele como prioridade na vida acumulando tesouros nos céus".
"No reino deste mundo a vida íntima se tornou banal e promíscua, todo tipo de absurdo é aplaudido e incentivado. No Reino de Deus o valioso é a pureza no coração como marca de fidelidade nos relacionamentos".
"Deus sempre monitora as motivações do nosso coração. Nos tribunais deste mundo somos julgados por palavras e ações, no Reino de Deus somos julgados pelas nossas intenções".
"Se no reino deste mundo os fortes prevalecem sobre os fracos, e o poder da retaliação trás represália até sobre os inocentes, no reino de Deus o perdão é maior que a vingança e a reconciliação é a marca na vida do verdadeiro Cristão".
"Feliz é aquele que não cava poços de inimizades, mas que constrói pontes de relacionamentos profundos entres as pessoas".
"Ser a Luz do Mundo para o Cristão implica em refletir a Jesus Cristo, pois tem seu caráter e atitudes, moldados pelos ensinamentos".
"Ser o Sal da Terra para o Cristão, significa viver nos termos das bem-aventuranças descritas no Sermão do Monte por Jesus Cristo".
"Os Humildes de Espírito são simplesmente os que reconhecem sua incapacidade para entrar no Reino de Deus por seus próprios méritos".
"O Sermão do Monte ele é a Constituição, o Sistema de Leis daqueles que coroam a Jesus Cristo como Rei em seus corações. Nele estão contidos os Princípios, os Códigos de comportamento que governam os súditos, é a marca dos seguidores do seu Reino".
"O Manso é gentil e moderado em suas causas próprias, mas é um defensor fiel das causas do Reino de Deus e na defesa dos menos favorecidos".
"Ser Misericordioso significa ser ativamente compassivo. Implica em ser aplicado, dedicado a socorrer os necessitados que não podem se auto-ajudar".
