Coleção pessoal de regiz

41 - 60 do total de 178 pensamentos na coleção de regiz

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.

Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha. É porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.

Não preciso me drogar para ser um gênio;
Não preciso ser um gênio para ser humano;
Mas preciso do seu sorriso para ser feliz.

Te adoro simplesmente porque você existe!

Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível.

A persistência é o caminho do êxito.

As melhores e as mais lindas coisas do mundo não se podem ver nem tocar. Elas devem ser sentidas com o coração.
Não devemos ter medo dos confrontos. Até os planetas se chocam, e do caos nascem as estrelas. -- Kim e Alison McMillen
Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas idéias e a nobreza dos seus ideais.

Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos.

Não se mede caráter por aparência e nem felicidade por sorriso.

Eu sou assim,
Não paro, não canso, não abro a mão do que eu quero, do que gosto. Não finjo. Não fantasio. Não faço e nem falo tudo certo. Sou fraca em alguns momentos, mas forte em outros. Eu Amo. Eu me amo. Eu brigo. Eu choro. Eu grito. Eu abraço. Eu converso com Deus. Eu falo sozinha. Tenho desejos, objetivos, sonhos, lembranças. Tenho muitos pecados, não sou a mais certa, mas aquela que se entrega, que provoca, que não nega e não se prende. Minha falta de medo me assusta.

E eu sou assim mesmo. Esse turbilhão que por onde passa leva tudo ao redor, leva porque não tem saída efusiva. Leva por incerteza. Leva só por levar um bocadinho ali, outro mais a frente... E assim a vida vai seguindo. Vai seguindo porque ninguém é de ferro, ninguém deixa tudo passar sem olhar pra trás, ninguém deixa de se arrepender – a não ser que esteja morto -, vai levando a vida, assim, na calmaria. Porque se tem pressa tudo estraga. Estraga porque a vida é só uma e tudo que é demais perde a graça. Eu me perco mesmo nesses meus desatinos, nesses meus repentinos, nesses meus cálculos de frieza constante – como se eu fosse algo definido – e constantemente digo a mim mesmo: “Não sei”. Não sei que hora ela liga e diz que volta, nem sei mesmo que horas eu volto amanhã, se estou pra amanhã, meu humor é mesmo assim, inconstante, tão inconstante que me faz ter ódio do que eu amo agora.




E não sei, não sei de novo, nem sei quando vou saber...

Eu contente, eu diferente, eu triste, mas sempre sorridente...
Eu sou assim... com meu simples jeito de ser vou vivendo...
levando a vida da minha maneira...vivendo sempre cada dia... cada minuto... cada segundo...
Mesmo quando as coisas não vão bem, encontro forças para seguir... pois aprendi que quando sorrimos, as pessoas sorriem conosco... mas quando choramos... choramos sozinhos... e isso não leva a nada, a não ser à depressão...
Sei q cada momento é único... por isso tento aproveita-lo ao máximo, posso ate não conseguir
mas com certeza tentarei... sempre
Eu certo... eu errado... eu confuso, mas sempre aprendendo
Sei que é errando que se aprende... por isso que eu erro... e erro sem medo, sem arrependimento...
Às vezes fico em duvida entre o certo e o errado... não consigo diferenciar o que é um, oque é outro.
As vezes quero virar a direita, penso q o certo é para esquerda
E no fim descubro q era para estar ali pelo meio, as vezes quero seguir algo, penso q este algo pode não dar certo...Acabo desistindo e depois vejo q era exatamente aquilo q deveria ser feito... Mas isso não me abala... aprendi que o certo e o errado não existem... o que existe são conceitos diferentes...
Esse sou eu... mais um sonhador... alguém que tem uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesmo compreendo, às vezes me sinto um exaltado, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade… sei lá de que... talvez saudades do que eu ainda nunca pude ter...

A vida começa quando a gente compreende que ela não dura muito.

Eu sou assim. Eu gosto e preciso de sua atenção. Eu sou carente e idiota por natureza. Eu sou carismático como ninguém. Faço mais drama do que você verá em três filmes dessa categoria juntos. Eu falo as maiores asneiras que você vai ouvir por aí. E eu faço qualquer coisa pra ver quem eu amo bem. Muita gente me critica por ser assim, mas quer saber? Não estou a fim de mudar não. Fica pra próxima, obrigado.

Perguntaram-me por que eu sou “assim”... Então lembrei de uma reflexão de Pedro Bial que diz o seguinte: “A gente é o que a gente escolhe ser, [...]. Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção, estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar 'minha vida'”. É isso, não tem segredo, eu sou o reflexo das minhas escolhas, eu optei por viver dessa maneira, pensar dessa maneira..., então sou eu quem decide se devo ou não mudar. Mas se for preciso, eu mudarei, não porque os outros exigiram, mas porque eu vi que era necessário. Todos sabem que quando fazemos escolhas temos um preço a pegar por elas, e acredite, eu pago muito caro por apenas querer ser quem eu sou... Mas francamente, cá entre nós, eu prefiro mil vezes caminhar sozinha e feliz comigo mesma, do que caminhar com milhões ao meu lado e infeliz por não poder mostrar minha verdadeira face!

Se você não consegue entender o meu silêncio, de nada irá adiantar as palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que estão todos os meus maiores sentimentos.

Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer à tona o que o coração vive tentando deixar pra trás.

Estava ali, mas nós somos assim mesmo, não damos o devido valor quando se tem em mãos; Agora longe, muitas vezes sem nenhum tipo de contato é que vemos que um simples aperto de mão pode arrepiar até o último fio de cabelo; Ontem sentia que faltava algo, hoje você é responsável por uma dor que não me é cruel, mas machuca tanto.

Quantas chances desperdicei, quando o que eu mais queria era provar para todo o mundo que eu não precisava provar nada para ninguém.

Quero ter alguém com quem conversar. Alguém que depois não use o que eu disse contra mim...

Todos os dias quando acordo
Não tenho mais
O tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo...