Coleção pessoal de reconceituando

461 - 480 do total de 1406 pensamentos na coleção de reconceituando

⁠É possível acreditar na lei da causa e efeito, ou lei do retorno, usando apenas a curtida virtual. 😏

⁠O proplema do mundo de hoje é a superpopulação humana. Quanto mais gente no mundo, mais problemas teremos. O controle populacional, ou a maternidade responsável, resolveria 99,9% dos principais problemas do mundo, incluisive o problema do meio ambiente. Se isso não mudar, estaremos perdidos, não haverá nada neste mundo que sobreviva feliz e nem dinheiro que dê jeito nisso.

Nem tudo o que se diz se pensa.

⁠Nem tudo é como você vê.

⁠Quando você, mortal, estiver diante de alguém doente, respeite-o como se fosse você o doente.

⁠Se o céu fosse uma coisa tão boa assim, como dizem por aí, ninguém, em sã consciência, teria medo de morrer.

⁠Indiretas pra mim não resolve, melhor pichar a fachada da minha casa com todas as letras; do contrário, vai perder tempo.

⁠Não basta votar, tem que se lascar também.

⁠Aquele que lê, nunca se sente sozinho.

⁠O racismo começa pela chapinha.

⁠Qualquer decisão que se tome na vida tem um preço, o problema é que algumas delas tem um preço alto demais.

⁠Qualquer escolha que se faça tem ônus e bônus, mas algumas têm mais ônus que bônus. Inclusive o seu voto.

⁠Levando em conta o sentido historiográfico do termo "arcaico", "elite" é uma palavra retrógrada.

⁠Tenho pra mim que o homem e a vassoura tem alguma ligação psiquiátrica quase imperceptível. Me parece que o homem que gosta muito de varrer pode ter algum problema psiquiátrico ou até mesmo uma tendência absurda a surtar. Eu tenho reparado isso há alguns anos, mas não estou generalizando, pode haver exceções, embora eu não tenha visto nenhuma até agora. No entanto, se você conhecer um homem que gosta de vassora gratuitamente, é bom prestar muita atenção antes de se envolver maritalmente, vai que surta, né. Eu, por exemplo, logo quando conheço alguém fico de olho nele e na vassoura, eu, heim, melhor não me arriscar.

⁠Se existir uma única palavra que descreva ou defina politicamente todos nós , o povo brasileiro, certamente essa palavra seria “ ___________ ”.

⁠Não basta ser pai, tem que pagar a pensão alimentícia mensalmente, independente de ter ou não dinheiro.

⁠Deveriam focar no talento, em vez da cor, da aparência, de uma pessoa. Como se estivessem diante de algo sobrenatural. Isso também parece racismo.

⁠Alguns pais pensam tanto em si mesmos, que se esquecem de observar até mesmo os próprios filhos. O amor incondicional pelos filhos é dom natural, concedido a muito poucos pais; mas a responsabilidade paterna e materna faz parte do caráter e portanto pode ser adquirida e transmitida de pais para filhos.

⁠A praça é do povo como o céu é do santo. Se isso não é uma hipótese, é apenas uma ilusão.

⁠O Brasil é uma terra de oportunidades - se você for um corrupto conectado com o nepotismo, ou com a exploração de prestígio, ou com o tráfico de influência, ou com as três coisas ao mesmo tempo.